Ir ao conteúdo

Server de FTP não reconhece IP externo

testemunha

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um modem roteador da Encore, e a algum tempo venho tentando abrir um server de ftp. Estou usando dois programas diferentes, q é o Cerberus FTP e o Cesar FTP.. Com os dois eu tenho o mesmo problema, eles não reconhecem o meu ip externo, só reconhecem o ip do hamachi e o local (pelo hamachi funciona, se a pessoa estiver com o hamachi ligado e se estivermos em uma mesma rede hamachi). A pergunta é, há alguma gambiarra pra fazer o programa reconhecer o ip externo? Se não há, como posso proceder? Agradeço desde já.

Postado

use outro server.

ele tem que reconhecer todos os ips.

aqui no meu, consigo acessar pelo ip de rede e pelo ip da internet normalmente.

emfim, nao sei se esse server tem a opção, mas ja usei alguns que tem como por em passive mode e mandar ele "buscar" o ip de um serviço de ddns tipo no-ip ou dyndns.

Postado

eu to usando o filezilla.

é bem simples mas como é só eu que acesso o ftp, ele da conta do recado.

e outra coisa. as vezes nao é o server nao ta achando o ip. o teu provedor pode bloquear a porta 21. desse jeito nao vai funcionar mesmo.

vai ter que usar em outra porta.

Postado

n consegui usar esse filezilla heheh, mas o problema da porta, eu ja tentei usar outras portas que estão desbloqueadas no modem, n é este problema... só queru um programa q reconheça meu ip externo

Postado

Como o fullmetaljacket disse:

No-IP, DDNS, DynDNS, um desses...

Postado

Des do começo tento usar o no-ip, mas ele não me adianta nada se quando eu criar o server, o server não ficar com meu ip externo entendeu, ja q o no-ip, é só um atalho pro meu ip externo.... q dor de cabeça fazer isso :unsure:

Postado

cara, nao tem isso de o server nao "ficar no ip externo"

a partir do momento que voce sobe o server ele vai "reconhecer" todos os ips na sua maquina. tanto os de rede como o da internet.

desliga o hamachi e veja se funciona.

e outro detalhe, mas acho que voce ja sabe...

quando voce vai acessar o ftp usando outra porta tem que ser, por ex., serverftp.no-ip.org:2121

• 2 meses depois...
Postado

Amigo,tenho o mesmo problema com o Cerberus,quando ligo ele,faz o Wan IP detect ,WAN IP detected as 0.0.0.0 , não acha IP externo ,lá na INTERFACE só acha o interno 192.168.7.107 . Eu uso a porta 21000 quando faço o teste pelo site Open port check tool da porta,dá que ela está aberta.Quando acesso de fora na internet para meu ftp://meu_nome.no-ip.biz:21000, abre pede a senha e daí não vai pra frente,ointernet explorer não consegue abrir,que será pode ser isso? Ah modem 500B com DMZ pro IP da máquina<Win Xp>Frewal do windows com exceção pro Cerberus. Alguém pode comentar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!