Ir ao conteúdo

Escolher entre N78, N82, E71 ou 5800

deszo

Posts recomendados

Postado

Eu penso em comprar um outro celular pra substituir o meu Nokia 6230i.

Eu queria um que (por ordem de importância):

1. tenha uma boa câmera

2. tenha WIFI

3. tenha um GPS bom (não A-GPS) que eu possa usar off-line e se possível grátis

3. tenha rádio e toque música decentemente

4. teclado QWERTY é algo a se considerar

Um celular assim ia me ajudar a andar com menos tranqueiras, poderia deixar o MP3 player e a saboneteira em casa, p/ex, e ainda evitar comprar um GPS pro carro. Eu fotografo bastante com o meu celular atual apesar das limitações dele, e gostaria muito de ter um celular que pudesse substituir (mesmo que não totalmente) a minha camera compacta. Outro uso muito importante pra mim é pra acessar a internet, eu passo o dia inteiro em ambientes onde tenho acesso WIFI liberado - me ajudaria muito na faculdade enquanto eu trabalho pelo fato de não precisar ligar o PC pra checar emails, escrever algo, pesquisar alguma coisa... além de poder usar algum serviço de VOIP no celular pra falar de graça...

Eu pensei em um destes aparelhos da Nokia: N78, N82, 5800 e E71. Havia quase decidido pelo E63, mas quando vi as fotos tiradas por ele, e, o fato de ele não ter receptor de GPS eliminaram-no da disputa. Eu tenho dúvidas se a camera do 5800 presta, e, se dá pra digitar tranquilo nele. Nesse ponto de digitar o E71 ganharia, mas tenho receio quanto à câmera dele tambem. Os N78 e N82, me parecem tirar fotos melhores, mas não sei se o GPS deles é bom, e, escrever um texto com eles, mesmo pequeno, requer certa paciência... mesmo assim, entre teclado e câmera, a câmera pesa mais pra mim.

Bom estou aberto a conselhos, comentários, opiniões e etc.

Postado

Tendo em vista todas as suas exigencias, sem duvida o E71 seria a melhor escolha, mas antes fale quanto você pode gastar em seu celular para ver se há um modelo melhor para sua escolha.

:ph34r:

Postado
Eu queria gastar R$ 800 ou menos. Nao quero parcelar...

Então o E71 é a melhor escolha sem duvida.

O E71 se sai bem pra tirar fotos?

Sim pois ele tem 3.2mp e conta com o recurso de autofoco, que proporciona uma melhor qualidade nas fotos.

Postado

Certo... bom vou ver se acho fotos feitas com ele na internet, eu tinha procurado do 5800 e tinha achado as fotos horriveis... vamos ver se do E71 sao melhores... tks!

Alguem mais tem mais comentarios a fazer? Tipo... algum usuario destes telefones, pra apontar problemas cronicos p/ex, ou sei la, coisas como o funcionamento do touch do 5800 sem olhar pro aparelho...

Postado
Certo... bom vou ver se acho fotos feitas com ele na internet, eu tinha procurado do 5800 e tinha achado as fotos horriveis... vamos ver se do E71 sao melhores... tks!

Cara, não espere fotos extraordinarias destes celulares, são decentes mas nada espetacular. Se quiser fotos com qualidade boa, você tem que escolher um celular de camera de 5mp para cima.

Não estou dizendo que 3.2mp é ruim e mesmo que fosse 2mp tambem não seria, mas se você for um exigente de fotos de qualidade perfeita é como eu falei, 5mp para cima.

Espero ter ajudado.

Postado

Cara, como o colega acima já citou, não espere de câmeras de aparelhos móveis, os sensores tem de ser reduzidos, de modo que a recepção da luz e a impressão dos pixels fica bem comprometida, as imagens na maioria das vezes são interpoladas até a resolução desejada, logo, se você deseja mesmo tirar fotos precisas, não há o que procurar em smartphones ou feature-phones. Essas câmeras vão apenas "quebrar o galho" no seu dia-a-dia.

Espero ter ajudado ^^'

• 2 semanas depois...
Postado

Cara eu tenho um E71 e estou achando ele "MUITO BOM MESMO!" Antes dele eu tinha um 5610. Agora quanto a câmera e o MP3 Player, as do 5610 eram melhores. Mas o conjunto todo do E71 mata com pau os concorrentes, tem um monte de aplicativos legais que você pode baixar, navega muito legal na internet tanto com o 3G como com o Wi-fi, o GPS é muito bom e você pode usar além "Nokia Mapas" o "Google Mapas" que você baixa de graça. O prgrama de gereniamento de e-mail é muito bom e super fácil de configura, você pode usar até 10 contas de e-mail ao mesmo tempo.

Eu estou muito satisfeito com ele, só trocaria ele por um N97 mas acho que a diferença de preço ainda não compensa ter o N97.

Custo beneficio não vejo nada melhor no mercado que E71.

Pra finalizar câmera legal em celular ainda não existem nenhuma, mesmo esses com 5 Mp não são grande coisas, já vi as fotos de 5Mp dos celulares Nokia, LG, Samsung e Sony... as menos ruins são as da Sony mas os celulares Sony são umas drogas...

Postado
Cara, não espere fotos extraordinarias destes celulares, são decentes mas nada espetacular. Se quiser fotos com qualidade boa, você tem que escolher um celular de câmera de 5mp para cima.

Não estou dizendo que 3.2mp é ruim e mesmo que fosse 2mp também não seria, mas se você for um exigente de fotos de qualidade perfeita é como eu falei, 5mp para cima.

Pessoas...

Não confundam mega-pixels com qualidade de fotos...

A foto para ter qualidade, depende principalmente do tamanho e qualidade da lente. Os mega-pixels são uteis para os níveis de ampliação que você pretende aplicar na foto. Se quiser revelar grandes formatos, tem que ter mais mega-pixels, mas não siginifica que ter mais mp você terá mais qualidade...

Eu estudei muito, muito pra achar uma boa relação custo x beneficio. Me encaixo no padrão do deszo quanto a poder carregar menos tranqueiras. Com meu N78 fiquei mais livre da camera fotografica e raramente preciso carregar minha bolsa. Quando quero tirar fotos mais elaboradas, aí eu carrego minha Canon. O padrão de foto da N78 é razoável boa. Digo razoável boa porque raramente um celular com câmera poderá substituir com toda a sua qualidade uma boa máquina fotográfica.

Pelas minhas pesquisas, sites com amostras de fotos e etc que pesquisei (e muito), diria mais ou menos nessa ordem:

1º- N82 por ter excelente qualidade de foto + Flash Xenon

2º- N95 por ter ótima qualidade de foto e cores mais naturais

3º- N78 por ter muito boa qualidade de fotos, mas deixar as cores um pouco mais esmaecidas conforme o ambiente.

Eu tenho a N78 e estou satisfeita com ela. Se tivesse pesquisado mais antes de comprar e se tivesse aparecido um bom preço, eu teria pego uma N82. Hoje é mais difícil encontrar ela no mercado.

A N95 era muito mais caro (ainda é) e pra mim, os recursos extras que ele poderia ter não valiam a pena a diferença de preço. Além de que adoro celulares barra mesmo.

Andei paquerando ultimamente o E71, pelo seu teclado qwerty. Mas pela qualidade de camera um pouco inferior, e como uso pouco o teclado, seria mais por uma facilidade a mais, que acabei achando que não vale a troca.

O que eu ainda teria vontade, era de pegar um N82.... Mas...

Abraço,

Memi.

Postado

Bom, andei lendo as comparações do GSMArena.com:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2254&idPhone1=2177

E os Review, no fim (conclusão) do Review do N78 diz o seguinte:

Final words

First things first, we have to admit Nokia N78 really has some serious performance to back up that specs sheet. The new and improved interface is real snappy and there are a few nice surprises in store. The time-tested smartphone and multimedia strengths are topped with a capable camera, great GPS receiver and even a FM transmitter.

Our dilemma here is whether to throw another if only at you. All right, we'll just say that "can't have it all" is but a lame excuse.

And no, it's not a matter of personal taste - some things boil down to numbers. Right now Nokia N78 retails at about 30 euro more than what you'd pay for a Nokia N82. If you are not among those mesmerized by the looks of N78, you might end up trading the FM transmitter and better GPS for a 5 megapixel camera with xenon flash and saving a few bucks. Still with prices possibly leveling out, some time from now Nokia N78 might just turn out a better deal than it currently is.

Porém aqui no Brasil, pelo que andei pesquisando, não encontro o N82 pra vender, e o preço que tinha era de R$1000,00 comparando com o N78 que custa em média R$699,00, creio que a câmera não pague a diferença, ainda que o N78 tem lá suas funções interessantes, como o GPS é rápido, não tem a lentidão que tem no N82, mesma do N95 e por ai vai...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...