Ir ao conteúdo

Pentium 4 HT 3.2 FERVENDO! (quase explodindo)

Raquel Walter

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal! Sou nova no pedaço mas estou com um problemão com meu computador me geral, mas o principal é o Processador.

Meu processador tenho a cerca de dois anos no máximo e comprei juntamente com placa mãe e memórias, tudo na mesma loja.

Ele é um Pentium 4 HT 640+ HT LGA 775 3,2 GHZ 2MB L2 Cache 800 Mhz FSB. :mad: A placa mãe que comprei é uma Asus PSV-VM Ultra (básica para mulherer que não usam jogos no computador, tudo on board mesmo).

Quando instalei ele coloquei o cooler que veio junto da intel e ai durante um tempo ficou tudo certo até começar a travar e travar e travar.

Sim, ele estava hiperaquecendo, numa temperatura (detectada pelo PC Probe da Asus) de 70 Graus.

Depois que isso começou a acontecer eu troquei o cooler da intel por um AKASA 965BL no qual gastei 70 Reais e junto comprei uma pasta térmica bem boa. Instalei, ok. Melhorou por um tempo e agora começou a esquentar novamente. Ontem eu desistalei todo o computador, tirei tudo de dentro, limpei tudo e recoloquei o cooler e pus uma outra pasta térmica.

Com o programa da Asus PC Probe ele detectou uma temperatura de 98 Graus! :angry:

Gente, não sei mais que que eu faço! A minha vontade é de tocar ele pela janela pra esfriar de vez! Vocês nao sabem quanto essa máquina já me deu de trabalho, e tô que nao aguento mais!

Li num tópico em um site que pessoas que utilizam esse processador enfrentam, como eu, problemas de superaquecimento e vi que recomendam trocar a fonte. Minha fonte é uma Genérica Coletek de 450.

Alguém ai pode me dar uma luz? Compro uma fonte melhor? Troco o cooler novamente? Será que meu processador foi pro brejo? Toco tudo pela janela? HELP - ME.

Obrigado pela atenção.

Raquel :wacko:

Postado
Olá Pessoal! Sou nova no pedaço mas estou com um problemão com meu computador me geral, mas o principal é o Processador.

Meu processador tenho a cerca de dois anos no máximo e comprei juntamente com placa mãe e memórias, tudo na mesma loja.

Ele é um Pentium 4 HT 640+ HT LGA 775 3,2 GHZ 2MB L2 Cache 800 Mhz FSB. :mad: A placa mãe que comprei é uma Asus PSV-VM Ultra (básica para mulherer que não usam jogos no computador, tudo on board mesmo).

Quando instalei ele coloquei o cooler que veio junto da intel e ai durante um tempo ficou tudo certo até começar a travar e travar e travar.

Sim, ele estava hiperaquecendo, numa temperatura (detectada pelo PC Probe da Asus) de 70 Graus.

Depois que isso começou a acontecer eu troquei o cooler da intel por um AKASA 965BL no qual gastei 70 Reais e junto comprei uma pasta térmica bem boa. Instalei, ok. Melhorou por um tempo e agora começou a esquentar novamente. Ontem eu desistalei todo o computador, tirei tudo de dentro, limpei tudo e recoloquei o cooler e pus uma outra pasta térmica.

Com o programa da Asus PC Probe ele detectou uma temperatura de 98 Graus! :angry:

Gente, não sei mais que que eu faço! A minha vontade é de tocar ele pela janela pra esfriar de vez! Vocês nao sabem quanto essa máquina já me deu de trabalho, e tô que nao aguento mais!

Li num tópico em um site que pessoas que utilizam esse processador enfrentam, como eu, problemas de superaquecimento e vi que recomendam trocar a fonte. Minha fonte é uma Genérica Coletek de 450.

Alguém ai pode me dar uma luz? Compro uma fonte melhor? Troco o cooler novamente? Será que meu processador foi pro brejo? Toco tudo pela janela? HELP - ME.

Obrigado pela atenção.

Raquel :wacko:

bom de achometro deveria começa, mas nao teria sido bacana ter levado em um tecnico (mas tem q ser tecnico de verdade e nao curioso, ao qual ta cheio no mercado) de confiança para diagnostica e trazer uma solução real para seu problema.

antes que você gaste mais, achando que é algo e nao é.:confused:

use outro programa para fazer o diagnostico da temperatura do processador, se nao me engano esse processador quando chega em 75º a maquina se desliga. confer a temperatura que mostra na bios, ok. você passou essa pasta direito, ( de 70 para + 90 so porque você mexeu na maquina xii, super eskisito (quero dizer super frito rsrsrsr).:D

pensamento...

{sei nao mas essa papo ta parecendo de menino se passando por menina pra chama atenção}:eek:

Postado

Temperatura:

- cooler destravado

- cooler mal encaixado

- pasta termica "vencida" ou passaram pouca

- gabinete sem ventilaçao

- fonte generica dando problema

- algum programa usando 100% do cpu o tempo inteiro

- gabinete de 3 baias que a fonte fica tampando o cooler

Enfim, sao muitas possibilidades, você precisa ir eliminando, lembrando que P4 é bem esquentado. Nao sei se esse é Prescott porque nao to por dentro de Intel, mas se for, o normal é 50ºC pra ele em idle, podendo chegar a 90ºC em full sem problema.

Postado
Quer dizer que mulher nao pode entender de computador agora? hehehehe

Aprendi com meu irmai que é formado em informática a muitos anos!

bom você disse entender? rsrsrsr

desculpa se usei o meu achometro sobre seu post.

se seu irmão te passou os macete, ele guardou o oficil. ele nao poderia olha a maquina para você nao, acabando com seu problema?

abaixe o everest e instale na sua maquina e veja a temperatura por ele caso nao nao saiba ver pelo bios, acho que você ja observou se o cooler esta sujo!

detalhe: nao compre nenhuma peça para substituir outras se 1º nao for constato q ela esta com defeito.

você pode ter passado pasta termica e ter dado bolha de ar. tente novamente. mas nao passe pasta no processado e sim na base do cooler.

death_ tem razao.

é por ultimo estamos aceitado doações:

caso você descista de seu computer, doe ele para gente doar e legal.

Postado

Qual modelo de placa mãe?

Já cansei de ver problemas com sensores de temperaturas em Pentium D e Pentium 4, algumas placas mãe, que simplesmente liam a temperatura errada, mesmo ela estando normal, e isso faz o processador desligar por segurança.

Se estivesse chegando a 98º realmente, seu processador ou teria desligado, ou teria simplemente fritado; A máxima teorica de todos Netburst é 75~80º

Veja o modelo da mobo, teste outro processador nela, teste seu processador em outra tambem, pois há grandes chances de ser esse problema.

• 2 meses depois...
Postado

Pode ser que esteja mal encaixado pois os coolers pra essa entrada LGA 775 são um saco pra encaixar os pinos, se o dissipador estiver com folga (chaqualhando) ou se não estiver encostando no processador não vai dissipar o calor e consquentemente vai esquentar e muito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!