Ir ao conteúdo

Pentium 4 HT 3.2 FERVENDO! (quase explodindo)

Raquel Walter

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal! Sou nova no pedaço mas estou com um problemão com meu computador me geral, mas o principal é o Processador.

Meu processador tenho a cerca de dois anos no máximo e comprei juntamente com placa mãe e memórias, tudo na mesma loja.

Ele é um Pentium 4 HT 640+ HT LGA 775 3,2 GHZ 2MB L2 Cache 800 Mhz FSB. :mad: A placa mãe que comprei é uma Asus PSV-VM Ultra (básica para mulherer que não usam jogos no computador, tudo on board mesmo).

Quando instalei ele coloquei o cooler que veio junto da intel e ai durante um tempo ficou tudo certo até começar a travar e travar e travar.

Sim, ele estava hiperaquecendo, numa temperatura (detectada pelo PC Probe da Asus) de 70 Graus.

Depois que isso começou a acontecer eu troquei o cooler da intel por um AKASA 965BL no qual gastei 70 Reais e junto comprei uma pasta térmica bem boa. Instalei, ok. Melhorou por um tempo e agora começou a esquentar novamente. Ontem eu desistalei todo o computador, tirei tudo de dentro, limpei tudo e recoloquei o cooler e pus uma outra pasta térmica.

Com o programa da Asus PC Probe ele detectou uma temperatura de 98 Graus! :angry:

Gente, não sei mais que que eu faço! A minha vontade é de tocar ele pela janela pra esfriar de vez! Vocês nao sabem quanto essa máquina já me deu de trabalho, e tô que nao aguento mais!

Li num tópico em um site que pessoas que utilizam esse processador enfrentam, como eu, problemas de superaquecimento e vi que recomendam trocar a fonte. Minha fonte é uma Genérica Coletek de 450.

Alguém ai pode me dar uma luz? Compro uma fonte melhor? Troco o cooler novamente? Será que meu processador foi pro brejo? Toco tudo pela janela? HELP - ME.

Obrigado pela atenção.

Raquel :wacko:

Postado
Olá Pessoal! Sou nova no pedaço mas estou com um problemão com meu computador me geral, mas o principal é o Processador.