Ir ao conteúdo

No que eu deveria dar um "up" neste PC? R$ 600

Posts recomendados

Postado

Caros foristas do Clube do Hardware.

Há 1 ano e meio, +/-, montei este PC seguindo algumas recomendações do pessoal do fórum:

ASUS M2N-MX SE Plus

AMD Athlon 64 X2 5200

2Gb DDR2-800 Kingston

GeForce XFX 8800 GT 512MB AlphaDog Edition (esquenta pra kramba)

HD 250 GB Sata II 7200 Rpm / HD 750 GB Sata II 7200 Rpm

Windows XP

Fonte - o enigma, mas acredito que é uma fonte meia-boca.

Gabinete Leadership Ferrari - optei pelo gabinete pelo cooler frontal e pelas entradas prontas para outros 2 coolers de 120mm nas laterais, pois o PC estava super-aquecendo.

Gostaria de saber o que eu poderia mudar nessa config, em ordem prioritária, pois as mudanças teriam que acontecer aos poucos, com um gasto de R$ 400,00 - R$ 600,00 primeiro, e as demais mudanças vindo depois.

Ah, tb planejo trocar o monitor, pois ainda tenho um LG Flatron ez T730 SH, CRT, ao qual sou muito apegado, hehehe.

Postado

Prioritáriamente uma boa fonte. A OCZ 400W - R$188 é uma boa opção pra sua configuração.

Mais um pente de memoria 2GB de 800 da Kingston - R$ 80. Tb seria uma boa.

Postado

Muitas pessoas se enganam com as fontes achando que quanto maior os Watts ela é melhor, a OCZ 400W, indicada pelo amigo, é uma ótima fonte, e suportaria até uma HD5870 na sua configuração, diferente de algumas fontes de 500W "reais", que iriam literalmente explodir sua máquina. Então vá de OCZ 400W mesmo, se não quiser pega a Corsair 450VX que tambem é mais do que suficiente. Como disse o colega pegar mais um pente de memória e fazer dual channel é uma boa opção tambem.

Postado

Opa, valeu pela ajuda.

E já estaria na hora de eu começar a me preocupar com placa mãe e processador tb?

Tinha pensado em pegar uma placa de vídeo da ATI (só tive Nvidia´s até hj), talvez a 4770, mas tenho dúvida se o processador daria gargalo.

Tb não estou achando essa fonte nesse preço citado (R$ 188,00). No ML só tenho encontrado ela com sendo 500w.

Postado
como disse que tá aquencendo muito se nao for muito velha su aplaca de video poderia optar pro trocala ou um cooler externo para ela.

Essa placa SEMPRE esquentou muito, e como fica posicionada em cima do processador, já viu né.

Funciona bem, mas é uma brasa... depois que troquei o gabinete e soquei mais 2 coolers, parei de ter problemas.

Mas ainda assim, planejo trocar a placa de vídeo tb.

Legal é que com a ajuda da galera, já deu pra ver o que tenho que trocar primeiro (fonte + adicionar RAM).

Ah, nesse preço, já não acho mais a fonte... no pichau já acabou tb.

Postado

Opa, achei a fonte, valeu!

E quanto a placa mãe + processador (ou apenas o processador), alguma dica?

Tinha pensado em uppar, nessa ordem:

Fonte + 2gb RAM;

Processador + placa mãe (se necessário);

Placa de vídeo.

valeu pela atenção aí, pessoal!

Postado

Se der já troca tudo ;)

Ficaria o seguinte:

Phenom II X3 710 - R$302 - Seltech

M3A78-EM - R$239 - Londritech

OCZ 400W - R$189 - Umpoukodetudo

2Gb 800Mhz Kingston - R$75

Total: R$805

Postado
Se der já troca tudo ;)

Ficaria o seguinte:

Dessa daqui partiria pro 720 ;) que tá R$ 355,00 no Mercado livre!

Postado

Cara, é iminente que você tenha que trocar essa MoBo se você quiser dar uns upgrades legais no seu pc. Mas fonte na minha opinião é uma questão de segurança. No final o barato sai caro. Não brinque com essas dinamites ai e compre uma fonte boa e segura.

Postado
Se der já troca tudo ;)

Ficaria o seguinte:

Opa, valeu a dica!

Mas a fonte aguenta bem essa config?

Posso arriscar até qual placa de vídeo, com essa fonte, nessa configuração?

Postado

Eu faria assim

-- Fonte OCZ 500W: 200,00 (Mercado Livre) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103080751-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM

-- 2gb RAM DDR2: 80,00

-- Phenom II x3 720 Black Edition: 330,00 (www.boadica.com.br)

Edit: Sinceramente se eu fosse trocar tudo, compraria uma placa mãe já com suporte a DDR3. Acredito que sua placa mãe ainda acompanhe tudo isso. Faça isso e depois você troca a placa mãe, memória (põe DDR3) e placa de vídeo.

Postado
Eu faria assim

-- Fonte OCZ 500W: 200,00 (Mercado Livre) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103080751-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM

-- 2gb RAM DDR2: 80,00

-- Phenom II x3 720 Black Edition: 330,00 (www.boadica.com.br)

Edit: Sinceramente se eu fosse trocar tudo, compraria uma placa mãe já com suporte a DDR3. Acredito que sua placa mãe ainda acompanhe tudo isso. Faça isso e depois você troca a placa mãe, memória (põe DDR3) e placa de vídeo.

Amigo não adianta por DDR3 no Phenom 710 ou 720, ele não aproveita a velocidade das DDR3... Dizem pelo que é pelo fato do cache do phenom II. E sim dá sim para por uma placa de vídeo tipo até uma HD 5770 ou HD 5850 :D

Postado
Acredito que sua placa mãe ainda acompanhe tudo isso.

É uma boa ideia também... mas a minha atual placa mãe suporta esse processador Phenom II X3, amigo?

Amigo não adianta por DDR3 no Phenom 710 ou 720, ele não aproveita a velocidade das DDR3...

Putz... acabei de ver isso. Tem alguma outra sugestão, André?

Postado
Opa, valeu a dica!

Mas a fonte aguenta bem essa config?

Posso arriscar até qual placa de vídeo, com essa fonte, nessa configuração?

Aguenta tranquilo é uma excelente fonte...

Eu já ouvi falar que ela aguenta até as novas placa da ATI HD5870, mas eu não arriscaria, no máximo usaria ela com uma HD4870 ( por uma questão de tranquilidade ;) )

Postado

Senhores, abri o PC e constatei que a fonte é uma C3-Tech PSN-505S2 de 500w.

É necessário trocar essa fonte, ou ela é razoável?

Tb gostaria que confirmassem as indicações de placa mãe, pois vou ter que trocá-la, definitivamente: comprei outro pente de 2GB DDR2 800 e constatei que o meu segundo slot está morto (a placa só tem 2).

Já que vou no embalo, vou ter que abraçar o processador também.

Por enquanto, o recomendado foi uma placa mãe M3A78-EM e um processador Phenom II X3 720.

Mas uma placa ASUS M4A78 não seria um pouco melhor, por ter suporte AM3? A diferença nem é tanta, em termos de preço.

Só precisaria saber da fonte mesmo, se é necessário trocá-la, para instalar a placa mãe e o processador, ou se a C3-Tech que eu citei aguenta!

valeu!

P.s.: Provavelmente, vou chegar fácil nos R$ 800,00, mas paciência... quem tá na chuva é pra se molhar.

A fonte da C3-Tech que tenho é a deste link.

Postado

Se até hoje ela aguentou sua VGA, continuará aguentando, mas quando for trocar de VGA seria bom trocar de fonte, eu pessoalmente não confio nessas C3 Techs de 500W's, mas para seu PC uma OCZ400W já seria o bastante e ela custa menos que 200 reais, então eu acho que seria melhor optar por uma nova fonte. Quanto a Placa Mãe, não faz diferença se é AM3 ou AM2/AM2+, ja que Placas Mães AM2+ suportão Processadores AM3, além de que dizem que a M3 é melhor do que a M4

Postado

Em relação a fonte C3Tech, já li em vários artigos que ela apresenta potência real bem abaixo da indicada. Pelo preço dela, já dá pra ver que é fonte de segunda linha.

Sobre o tópico, resumindo o que todos disseram, hj em dia nao vale muito a pena dar upgrade num PC. Acaba sendo mais negócio trocar o PC td.

Até

Postado

valeu Raito-Kun... vou pegar a fonte mesmo, para ter mais tranquilidade, futuramente.

Poderia apenas confirmar se a placa-mãe recomendada é esta aqui?

É na minha cidade, e eu poderia retirar em mãos...

Postado
valeu Raito-Kun... vou pegar a fonte mesmo, para ter mais tranquilidade, futuramente.

Poderia apenas confirmar se a placa-mãe recomendada é esta aqui?

É na minha cidade, e eu poderia retirar em mãos...

É esta mesmo.

Postado

Dúvida nova:

O processador AMD PHENOM 64 X3 8650 é melhor do que o Phenom II X3 720?

Pergunto porque achei um Kit com a placa mãe e o 8650, por R$ 640,00, mais 2gb Ram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...