Ir ao conteúdo

Trocar de notebook e continuar com meus sistemas

FernandoZilio

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Eu tenho dois notebooks aqui: Um Acer Aspire 3050 (mais antigo, já está lento) e um LG E500-K (mais novo, mais rápido). Tenho vários sistemas contábeis instalados, principalmente da área pública, e me conecto com redes diferentes em vários lugares. Este Acer já está muito lento e me dando dor de cabeça.

O que eu quero saber é se eu posso clonar o HD do Acer e passar para o LG, sem perder os meus sistemas e como eu faria isto. (meio que "trocar a alma" deles)

Formatar não é a solução para o meu notebook, já formatei uma vez e não consegui recuperar meus sistemas, perdendo MESES de serviço.

Talvez a dificuldade seja a diferença de hardware, uma vez que esses notes têm configurações diferentes. No entanto, é possível copiar o Registro do Win XP e mesclar com o do notebook novo ou transferir a informação de tal maneira que eu possa usar no LG como se estivesse nele desde sempre?

O note LG está vazio, somente com o WinXP instalado.

O note Acer tem dados de valor incalculável, não posso perder de maneira nenhuma.

• Membro VIP
Postado

CLonar com sucesso vai ser difícil, pois os hardwares dos notebooks provavelmente não são iguais.

Não tem como instalar os programas no LG e passar somente os dados do Acer para o LG??

Postado

Depende mt da natureza destes programas!

Normalmente eles utilizam Access para o banco de dados e às vezes tem como exportar o banco... ou simplesmente copiar a pasta com estes dados!

Clonar o hd lhe traria vaaarios problemas pela diferença de hardwares... drivers e outras coisas! tente ver com o desenvolvedor do software se existe essa opção!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!