Ir ao conteúdo

Hd4850 + accelero-s1

badshade

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal? Minha placa de vídeo HD4850 Sapphire (cooler padrão) tá esquentando bastante ultimamente. Em idle com rotação do cooler a 50% tá ~65°C, em full bate 100ºC em alguns jogos com o cooler a 90%. Estou pensando em comprar o ACCELERO-S1 rev2. (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92728)

Só Accelero vai dar uma boa melhorada? Caso contrário compro 2 FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP para adaptar ao Accelero, o que deve diminuir bastante as temperaturas, o que acham? Claro, também vou trocar a pasta térmica por uma AS5. Meu gabinete é todo fechado, estou pensando em levar em algum lugar pra furar com serra do copo pelo menos nas laterais pra melhorar o fluxo do ar e colocar aquelas gradezinhas no lugar. Também deve melhorar.

Minha configuração é:

Gabinete Clone ATX Ferrari

Processador Core2Duo E8400

Placa mãe GA-G31M-S2L

Sapphire HD4850 Stock

X2 1gb kingston 800

HD 250 GB 7200RPM

ST-8600 600w

Tenho 4 fans Coolermaster R4-L2R-20CK-GP, 2 nas laterais e um na frente jogando ar pra sempre do gabinete e um atrás jogando ar pra fora. A temperatura do meu gabinete segundo o HWmonitor é de no máximo 30ºC em idle e do processador chega em 50ºC.

Eu já dei uma limpada nos coolers laterais, mas não arrisco de fechar nos outros componentes porque não tenho experiencie e capaz de fazer alguma *****, por isso estou perguntando aqui pra vocês a melhor solução antes de gastar dinheiro com alguma técnico.

Também aceitou sugestões de outros coolers que possa comprar e também de outras lojas (onde encontro o cooler mais barato, claro).

Abraços.

Postado

É esse aí, sim. Bom, vou ver se faço isso. O cara com quem falei faz a limpeza de hardware por 50 mangos, aí já que o meu tá com bastante pó vou mandar ele fazer isso aí, já. Se não for vou ver se comprou um outro cooler. A poeira fica junto aos dissapadores né? Tem que tirar a capa então, certo?

Postado

Compra o Accelero S1, Ele é muito barato para o que consegue fazer. Da pra usar ele de forma passiva (sem ventoinha) pra ficar com uma 4850 em silêncio total.

Ja vi 2 usuários daqui do fórum usando o Accelero desse modo na 4850, mas nisso eles tinham um gabinete bem refrigerado (a refrigeração do seu é melhor do que o deles pelo que eu posso ver).

Postado

Legal, mas aí, não precisa pôr os 2 fans? Tava vendo aqui também, achei o VF-900 por R$106. O Accelero "passivo" consegue ser melhor que o Zalman vf900?

abraços.

Postado

Com o Accelero passivo a 4850 do cara não passava de 55ºC no Crysis, e o case dele só tinha 2 fans R4-L2R (1 de admissão + 1 de exaustão).

E melhor, com um cooler passivo voce não precisa ficar limpando sempre.

Postado

Interessante, realmente 55º em full é muito bom, vou ver se compro esse Accelero. Mas sobre o Zalman VF900, achei ele num lugar mais em conta, é pior que o Accelero? Se o Accelero for bem melhor eu compro ele. Valeu.

Postado
Interessante, realmente 55º em full é muito bom, vou ver se compro esse Accelero. Mas sobre o Zalman VF900, achei ele num lugar mais em conta, é pior que o Accelero? Se o Accelero for bem melhor eu compro ele. Valeu.

Accelero S1 é melhor, acho que até melhor que o VF1000, quanto mais o VF900. Com fan de 120 bom deve bater o VF1000 com certeza. E é mais barato de qq jeito (pelo menos mais barato que o fv1000), então ele é melhor custo benefício.

Só não compro um desse agora porque penso em trocar de placa de vídeo daqui uns 6 meses.

Postado

O ponto a ser levado em questão é esse: se cabe ou não no gabinete.

Ele é bem grande mesmo. Se seu gabinete tiver espaço pra fan de 120mm atrás, ele cabe, se não ... adeus Accelero.

EDIT: http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589?p=3503685&highlight=lotuss+4850+Accelero+passivo

Olha os posts do lotuss, ele colocou na 4850 dele, num case Leadership Blue Eye.

Postado

O meu é um Clone ATX Ferrari. E cabe e tem um cooler de 120mm da cooler master atrás. Então, o Accelero deve encaixar certinho, né?

Pow, gostei do depoimento do lotuss. Acho que vou de Accelero S1 mesmo. :) Se por acaso eu for pôr 2 coolers nele vou ter que pôr um jogando ar frio e o outro tirando ar quente? Ou eles devem ficar na mesma posição (jogando ar frio, creio)

Vou procurar um, valeu pelas sugestões.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...