Ir ao conteúdo

Quero Aprender Eletrônica!

Thony

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!!! como tenho interesse em abrir uma Assistência Técnica de computadores...pretendo também expandir mais aprendendo eletrônica...sempre tive vontade....aqui na minha cidade não tem nenhum curos técnico disso....e nenhum curso básico;....será que esses cursos de corrêspondência (instituto universal brasileiro) são bons?? ou é melhor ter em mãos bons livro técnicos(gabriel torres)??? pretendo investir enquanto sou novo...em Hardware & eletrônica!! preciso da ajuda de vocês que entendem mais que eu!!! um abraço!! e aguardo respostas... :help:

Postado

Cara, esquece este livro do Gabriel Torres, ele pode saber de informática, mas o livro de eletrônica dele é muito fraco! Para aprender eletrônica, aconselho adquirir o livro: Microeletrônica - Autores: Sedra Smith

Este sim é excelente, o livro tem quase 1000 páginas e tem exatamente TUDO o que você precisa saber sobre eletrônica!

Postado

obrigado pela recomendação!!!´pretendo adquirir este livro em breve!! e quanto ao curso do Instituto Iniversal Brasileiro www.institutouniversal.com.br vale a pena??? porque o mais problema é resolver tudo isso na prática! mas é isso aí...aguardo respostas e é claro que estou co muita vontade e disposto a começar aos poucos.... :lol: um abraço.......

Postado
Postado Originalmente por Oculto@08 jan 2004, 14:27

Para aprender eletrônica, aconselho adquirir o livro: Microeletrônica - Autores: Sedra Smith

Este sim é excelente, o livro tem quase 1000 páginas e tem exatamente TUDO o que você precisa saber sobre eletrônica!

Este livro realmente é sensacional. Ótima dica.

Caso queira uma formação profissional, com registro no CREA, faça um bom Curso Técnico em Eletrônica. Até mesmo com ênfase em Automação Industrial, como o que fiz, vale a pena. Esta área está em franca expansão.

Abraços e sucesso para você. :bye:

Postado

pô!! Mina Underground não é fraca não!! :P

eu quero fazer um curso técnico...mas aqui na minha cidade não tem!! e as unicas opções são bons livros...oo até mesmo o curso do instituto universal q vem com um laboratório portátil!!...masa preciso que vocês opinem sobre isso para ver por onde começo......um abraço a todos!!! e aguardo.... :lol:

Postado

Cara, eu acredito que essas revistas de eletrônica (Saber Eletrônica, Eletrônica Total, as do Beda Marques, etc...) são bons jeitos de aprender.

você não aprende muita teoria, mas aprende os "macetes" e a perte prática...

Postado

Instituto Universal Brasileiro

E o instituo universal brasileiro vocês me recomendam??

Dê uma olhada pra mim nesse link acima...e com a experiência que vocês tem poderão com certeza me auxiliar da melhor maneira sobre este curso básico oferecido... me desculpem pela insistência :rolleyes: ...é que aqui na minha cidade não tem nenhum curso básico muito menos técnico de eletrônica...e só posso recorrer a vocês amigos e colegas que entendem do ramo....:P

Postado

Putz cara, depende muito do SEU ESTILO DE APRENDIZADO...

Por mim, eu aprendo muito mais com livros e revistas e a NET...

Agora, quanto a cursos por correspondência, infelizmente, não conheço esse do IUB, não sei se é bom.

Pode tentar, se não for muito caro... Só não sei se não é fraco demais...

Postado

Thony, o Oculto postou que o livro de Gabriel Torres é "FRACO", pode até ser para quem já é um profissional na área. Para quem esta começando agora vai servir e muito; a linguagem desse livro á para quem é praticamente "leigo" na assunto.

Quanto a prática, como o Tabgal disse: depende do seu aprendizado, mas, você vai ter que ralar um pouco já que vai ser sozinho.

Há, estamos aqui para qualquer dúvida.

:-BEER

Postado

Bom, apesar de meus colegas terem respondido bem a pergunta vou dar minha sugestão. Já que em sua cidade não tem curso você poderia fazer o curso do instituto que é reconhecido pelo ministério da educação. De posse do certificado aí você entraria em uma fase de aprofundamento no assunto. Se você tiver acesso a internet uma boa dica é site dos fabricantes de semicondutores, eles explicam tudo detalhado e atualizado.

um abraço.

• Membro VIP
Postado

A definição correta para o livro do Gabriel Torres é básico e não fraco. O nome do livro já diz tudo: Eletrônica Básica. É apenas a introdução à Eletrônica.

Se for fazer o curso do Instituto não precisa comprar o livro do Gabriel (pois seriam dois materiais básicos).

O livro Microeletrônica é um ótimo livro mas custa caro, aproximadamente uns R$ 140,00. Porém, vale a pena.

Há outro livro, excelente, chamado Hardware e Interfaceamento escrito por dois professores do IME-RJ (Instituto Militar de Engenharia) que vale a pena você comprar. Só não sei se você vai conseguir na sua cidade pois é um livro raríssimo e em livrarias virtuais suspeito que não tenha. Não me lembro o nome dos autores mas vou procurar saber com um colega que estuda lá pra poder te passar essa informação.

Caso se interesse e não encontre na sua cidade, posso ver se consigo te enviar. Fica a seu critério.

Abraços,

Fernando

Postado

Oi, gostaria de sugerir "Curso básico de eletrônica " do Newton C. Braga que escreve na Revista Saber eletrônica, aprendi bastante so lendo este livro, quando fui fazer o curso na escola normal, já sabia boa parte das coisas que o professor dizia, mas o bom da escola é a pratica e os macetes que o professor ensina, que você não ve nos livros.

Eu tambem fiz um curso por correspondencia em 2002 do Instituto Padre Reus que ensinava a consertar tv e radio a valvulas e transistores, isso em 2002 :D

Eu ficaria meio desconfiado desse curso do IUB, sera que esta atualizado? :(

Hoje tudo e microprocessador, linguagem digital, etc.

Visite os sites indicados nos topico de sites de eletrônica. começe por este:

www.burgoseletronica.hpg.com.br

Chega de enrolação um abraço pra você e boa sorte. :P

Postado

Lembrei desse aqui:

Dispositivos Eletrônicos e Teoria de Circuitos ROBERT L. BOYLESTAD LOUIS NASHELSKY

É meio teórico, mas é bem completo... (e caro)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!