Ir ao conteúdo

Duvida em codigo C++

halm

Posts recomendados

Postado

Ola amigos. Eu gostaria de tirar umas duvidas a respeito de um exemplo que encontrei em programação orientada a objeto. Só é uma parte dele.

Minha duvida é em relação ao lamp.pegaEstado. O que significa lamp? Seria o objeto. Mas é engraçado se for não deveria ser declarado no main. Abraço

void main()

{ clrscr();

randomize();

Lampada lamp;

if (lamp.pegaEstado() == 0)

cout << "O estado da lampada é desligada.\n";

else

cout << "O estado da lampada é ligada na potencia " << lamp.pegaPotencia() << endl;

lamp.acender();

Postado

Correto. lamp é o objeto do tipo Lampada.

É o mesmo que dizer lamp é uma instância da classe Lampada.

Em C++ uma variável pode ser declarada em qualquer parte do código.

Nesse seu exemplo, o objeto lamp só pode ser acessado dentro do bloco main.

Postado

Meu amigo eu gostaria de saber quando eu precisarei colocar um objeto como eu vou saber? E ele é colocado sempre no programa principal no main? Se puderes me explicar mais sobre isso. Abraço

Postado
Meu amigo eu gostaria de saber quando eu precisarei colocar um objeto como eu vou saber? E ele é colocado sempre no programa principal no main? Se puderes me explicar mais sobre isso. Abraço

Dê uma estudada por esse tutorial, existe centenas de tutoriais explicando o conceito de orientação a objeto.

Uma vez que voce decide programar orientado a objeto, você sempre estará usando o objeto com base no seu codigo. a ideia e voce trabalhar com classes sendo que cada classe possui objetos, no principal (main) voce ira usufruir desses objetos formados em classes. bom a explicação acima pode ter te complicado mais ainda rsrs , o jeito é partir pra dentro da leitura em tutoriais ou livro mesmo.

http://www.dcc.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/cpp/cpp15.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!