Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em codigo C++


halm

Posts recomendados

Ola amigos. Eu gostaria de tirar umas duvidas a respeito de um exemplo que encontrei em programação orientada a objeto. Só é uma parte dele.

Minha duvida é em relação ao lamp.pegaEstado. O que significa lamp? Seria o objeto. Mas é engraçado se for não deveria ser declarado no main. Abraço

void main()

{ clrscr();

randomize();

Lampada lamp;

if (lamp.pegaEstado() == 0)

cout << "O estado da lampada é desligada.\n";

else

cout << "O estado da lampada é ligada na potencia " << lamp.pegaPotencia() << endl;

lamp.acender();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo eu gostaria de saber quando eu precisarei colocar um objeto como eu vou saber? E ele é colocado sempre no programa principal no main? Se puderes me explicar mais sobre isso. Abraço

Dê uma estudada por esse tutorial, existe centenas de tutoriais explicando o conceito de orientação a objeto.

Uma vez que voce decide programar orientado a objeto, você sempre estará usando o objeto com base no seu codigo. a ideia e voce trabalhar com classes sendo que cada classe possui objetos, no principal (main) voce ira usufruir desses objetos formados em classes. bom a explicação acima pode ter te complicado mais ainda rsrs , o jeito é partir pra dentro da leitura em tutoriais ou livro mesmo.

http://www.dcc.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/cpp/cpp15.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!