Ir ao conteúdo

pentium 4 506 por dual core e5300

riright

Posts recomendados

Postado

oláá a todos

vale a pena trocar um pentium 4 506 por um dual core e5300?

vou sentir bastante diferença de desempenho?

eziste outro processador melhor que o e5300 na mesma faixa de preço?

Postado
oláá a todos

vale a pena trocar um pentium 4 506 por um dual core e5300?

vou sentir bastante diferença de desempenho?

eziste outro processador melhor que o e5300 na mesma faixa de preço?

Amigo, a diferença no dia a dia você vai sentir, mas não será muito brusca dependendo das aplicações que você usa, mas dependendo tambem da sua placa de video, se ela for uma placa boa, ai sim você sentirá uma boa diferença de desempenho em jogos, eu tinha um P4 661 3.6 e troquei por um E7400, e vi uma grande diferença principalmente em jogos.

Quanto ao preço acredito que essa linha E5XXX da intel tem um excelente custo/beneficio, não vejo outro processador melhor nessa faixa de preço, fora que eles são muito bons de over.

Abraço.

Postado

a minha placa de video e uma xfx radeon hd4350 1 gb

e memoria ddr2 667 2gb kingston

sera q da pra roda alguns jogos sem lag?

Postado
a minha placa de video e uma xfx radeon hd4350 1 gb

e memoria ddr2 667 2gb kingston

sera q da pra roda alguns jogos sem lag?

Amigo, não é querendo disprestigiar, mas sua placa de video é bem fraquinha, acho que você não vai conseguir rodar jogos atuais de forma legal com essa placa não, ela tem 1gb, mas isso não interfere em praticamente nada porque essa placa não consegue usar nem a metade disso nos games, é uma placa com 64bits, hoje a maioria já vem 128bits ou 256bits, e ainda é ddr2.

Mas mesmo assim acredito que seu desempenho vai melhorar um pouco em games, com a troca do processador.

Não sei quais os tipos de games que você roda ai, mas ainda existem muitos que vão rodar tranquilo no seu sistema, só não esse mais atuais.

Abraço.

Postado

eu rodo crysis aqui numa boa

no medio fica entre 25 a 30 fps com aa desativado em 1024 x 768

mas com overclock no processador ! :P

Postado

Pelas especificações ela parece ser meio fraquinha, mas já vi que é uma guerreira!

então amigo, creio que você terá uma boa melhora de desempenho com o E5300, assim como eu tive com o E7400, creio que você não vai se arrepender.

Abraço.

Postado

nossa, diferença brutal no desempenho, e também no consumo elétrico muito menor no E5300. Vale a pena e muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...