Ir ao conteúdo

PCI-E 2.0 16x rodando a 8x!

carloscolon

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Estou faz 2 dias tentando descobrir o porque do seguinte erro:

Primeiramente minha configuração atual.

ECS A780GM-A V1.1

amd PHENOM X3 8450 2.1ghz (sem overclock)

kit dual channel OCZ 2x2gb 1066 (OCZ2P10664GK) 5-5-5-18-2.1V-2.2V

ATI RADEON HD4830 Sapphire 512/256 VGA-HDMI-DVI-D (clocks: 575@600 900@1000)

Fonte C3tech 500watts reais (me arrependo muito de ter comprado essa fonte, e temo que seja ela que causou esse problema)

Então pessoal, uso o windows vista ultimate 64bits, quando sei lá por que resolvi abrir o everest e pude ver que minha placa de video está rodando a 8x

tentei de tudo para resolver isso: atualizei bios, desfiz e fiz overclocks em memoria ram, processador, video, mexi no HT, troquei drivers de video e nada. Desmontei meu pc inteiro, limpei com limpa contato ele inteiro inclusive a placa de video, e nada.

Indignado resolvi formatar para ver se revolvia e nada, coloquei o XP 32 e nada também.

Alguem por favor me diz o que pode ser?

tenho meu pc a 8 meses, mais a placa de video e a memoria comprei faz 2 meses, até então nunca tinha dado tela azul, a não ser a uma semana atrás, a minha fonte não aguenta overclock no processador junto com a placa de video, então segundo testes que eu fiz eu decidi manter apenas o da placa de video, existe alguma possibilidade de minha fonte ter queimado algo ou sei lá?

Pretendo testar minha placa de video em outro pc para ver se ela roda a 16x normal, mas antes gostaria de saber a opnião de vocês

Olha os prints.

Ai mostra que minha mobo é 16x

chipseteverest.jpg

cpuzj.jpg

gpuq.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...