Ir ao conteúdo

Driver sata notebook Compaq cq50-110br

Guilherme Bragat

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema com o notebook COMPAQ PRESARIO CQ50-110BR, é que quando fui formatar ele para colocar o xp aparecia uma tela azul com erros...é que como sabem o xp não da suporte para hd sata, e esse notebook não tem a opção de desativar o sata no setup, preciso do driver sata desse notebook, para poder integra-lo ao cd do xp, ja procurei em varios foruns e sites, não encontrei em lugar algum, se alguem souber onde posso baixar o driver ou quiser me mandar ele por email ou msn tá ai [email protected]...

Preciso muito desse driver...

Desde já Obrigado

Postado

Galera, Consegui......

Baixei o driver sata nesse link:

(http://www.4shared.com/file/72324637/e52960e/drivers_sata_presario_CQ50-135EM.html?s=1)

não é do cq50-110br mesmo assim baixei e integrei o driver ao cd...ai para ter certeza que ia funcionar...também fiz bacup do driver sata que estava instalado no not junto com o vista, com o programa my drivers...que pode ser baixado nesse link:

(http://superdownloads.com.br/download/192/my-drivers/)

....ai foi so integrar os divers no cd do windows xp com o n-lite, e foi tudo uma maravilha...rodo direitinho....o n-lite pode ser baixado aqui...

(http://www.baixaki.com.br/download/nlite.htm)

valeu galera...

Até.:)

• 1 ano depois...
Postado

Poxa galera tô quase me matando aqui por causa dese notebook Compaq CQ50 110BR fiz tudo que vi pela net, baixei os drivers sata que encontrei coloquei no N-lite e nada de instalar meu XP nele, quando instalo ele carrega quando chega numa parte aparece a mensagem, O ARQUIVO "AHCIX86.SYS" NÃO PÔDE SER ENCONTRADO. PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA CONTINUAR.

Poxa já tô endoidando com isso, alguém me dá uma luz.

Postado

Veja se no setup tem uma opção chamada Sata Mode (ou algo parecido) e mude de AHCI para IDE (ou algo parecido).

Tentei encontrar informações sobre o setup no site da Compaq mas não encontrei nada, isso ajudaria a te dar exatamente o local e o nome da opção caso ela exista no setup.

Postado

Tem a opção nesse notebook de mudar não, adoraria que alguém que tivesse os drivers certos ou até mesmo o xp que formata esse note postar pra mim, ia ficar grato

Postado

Hum funcionou aqui finalmente consegui instalar o xp no note, no caso eu baixei uns 2 tipos de drivers sata e integrei o xo sp2 no n-lite e funcionou direitinho, só não consegui instalar o driver do modem, mas tá de boa, :D:D:D:D:D:D:D, grato galera, pela atenção.

Postado

Agora tenho uma pequena dúvida a respeito desse mesmo notebook. Ele tá esquentando pra caramba uns 70 ~ 75 já tentei abrir o mesmo para fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta térmica dele, mas sem sucesso, alguém pode me ajudr como faço pra abrir ele, grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!