Ir ao conteúdo

Montagem de placa mãe

eagle36

Posts recomendados

Postado

olá

eu tenho uma placa mãe Gigabyte ga-q35m-s2 uma fonte C3 tech 500W ATX 12v e um gabinete atx

eu decidi tentar montar essas 3 peças seguindo um tutorial.E ao chegar na parte de conexão do gabinete com a placa mãe vem a duvida

tem varios fios do gabinete que devem ser conectados na MB ok?Como eu vou saber quais são as respectivas entradas?

por exemplo:tem um fio do gabinete com o nome de HDD LED como eu sei onde devo conecta-lo?

bom, pela minha dedução acho que se deve conectar aqui:

http://img160.imageshack.us/i/ligaomb.png/

está correto conectar ai?

lembrando que ha varios conectores do gabinete, como led hdd + tem o - tem power SW, enfim tem varios

poderiam me mostrar exatamente onde devo conectar cada um na placa mãe?

tem também o fio do USB frontal, que encaixou perfeitamente aqui:

http://img387.imageshack.us/i/ligaomb2.png/

Está correto conectar ai? (lembrando que conectei exatamente no primeiro USB da placa mãe como mostra a figura)

e tem também a fonte com vaaarios cabos a serem conectados na placa mãe

poderiam me mostrar onde devo conectar cada fio da fonte na placa mãe?

Obrigado :rolleyes:

Postado

Olá amigo,boa noite.

Bom é difícil falar exatamente onde encaixa cada fio,pelo fato de cado mobo ter uma disposição diferente,aconselho você olhar o manual da motherboard .

Mas a principio é ali mesmo onde você mostrou na primeira foto.

também é comum,estar escrito na própia mobo os lugares corretos.

Sobre a fonte,você conecta o cabo maior ali na parte maior dela,atentando pro lado correto,ai tem um outro fio de 4 "vias" que se encaixa na pinagem correspondente na placa,nao tem como errar,ja que só encaixa no local correto..

o resto dos fios sao de perifericos,hd,cd e etc.

Me desculpe se passei alguma informação erronea

Postado

opa valeu a ajuda

na placa mãe vem apenas alguns lugares escritos

eu tenho medo de conectar errado porque tem cabos de energia positivos e negativos se ligar errado ja viu...

mas uma duvida:

os conectores mostrados na figura 1 são todos diferentes ou algum deles são iguais?pois se forem diferentes haveria apenas 1 conector da placa mãe para tal viu do gabinete, assim não teria como conectar em locais diferentes

Obrigado novamente e aguardo novas respostas :rolleyes:

estava fuçando no manual da placa mãe e encontrei isso aqui sobre:

http://img207.imageshack.us/i/montagemmb.jpg/

eu consegui coonectar corretamente esses:

+MSG- : que no fio do gabinete é Power LED

+HD- : que no fio do gabinete é HDD LED

+RES- : que no fio do gabinete é Power Reset

+PW- : que no fio do gabinete é Power SW

de acordo com o manual falta o NC e o +Speak-, mas no meu ganete sobrou um HDD LED um plug grandão com 4 pinos (não sei qual é) e um outro bem esquisito que não sei o que é.ele é um fio branco e verde e na ponta parece um pico de pato amarelo

Então, qual dos fios devem ser conectados no NC e no +Speak-?

ou esses conectores ficam em branco?

sobrarão esses cabos do gabinete:

http://img98.imageshack.us/i/1310091230.jpg/

http://img98.imageshack.us/i/1310091231.jpg/

Obrigado, aguardo respostas

OBS: lembrando que o meu gabinete tem um sensor de temperatura

ninguem?:confused:

NINGUEM????!!!!!!!!:o:confused::mad:

• Membro VIP
Postado

Ajuda se você falar qual é o gabinete em questão.

O plugue grandão de 4 pinos é um molex. Deve ser ligado direto na fonte. Ele provavelmente está vindo de uma FAN.

O amarelo da segunda foto creio que seja uma sonda que mede a temperatura. O gabinete tem um display frontal? Provavelmente tem, caso contrário não teria sentido essa sonda... a temperatura de onde ela é colocada será mostrado nesse display.

As entradas USB, tenha certeza absoluta que você conectou corretamente os cabos, caso contrário isso vai resultar na queima das portas.

O "NC" significa NOT CONNECTED (não conectado) então não precisa se preucupar com eles já que não tem nenhum condutor. O fio preto indica terra e vermelho fase. Com isso veja no manual ou na própria placa mãe (geralmente tem imprimido) onde entra o GND (ground - terra) e a fase.

O HDD, RES, PW e MSG tem dois jumpers apenas. Então não faz sentido estar faltando um HDDLED. O branco vai no - e o outro que varia a cor vai no +.

O RES e PW não se preucupe em inverter os cabos pois são apenas uma chave. O HDD e MSG se você inverter no máximo eles não vão acender, indicando que estão invertidos.

Postado

olá

meu gabinete é um RJAN-V88-UA-T

Gostaria de saber sobre a entrada Speak, ela vai ficar em branco?

eu tinha conectado a parte frontal do gabinete na placa mãe (conectei o HDD,o RES,PW e o MSG) de acordo com o manual de minha placa mãe

liguei a fonte corretamentente também, mas a parte frontal do gabinete não acendeu...

o que posso ter errado?

quanto aos conectores que faltavam eu tenho uma duvida no conector grande de 4 pinos

minha fonte tem varios conectores que encaixam perfeitamente com esse conectar da placa

então, qual dos conectores da fonte devo usar com o da placa?

queria dizer também que o meu gabinete tem 2 HDD LED, mas com 1 diferença entre eles

um deles é apenas o plug escrito HDD LED ja o outro é o mesmo plug , mas ele mesmo tem um outro fio que da num pequeno "garfo" com 2 pontas

onde devo conectar cada um?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!