Ir ao conteúdo

Lilo

ZECAPAGODINHO

Posts recomendados

Postado

Olá!

Raramente peço ajuda aqui por todos acabam de uma forma ou de outra solucianando minhas duvidas, porém agora eu tenho um duvida cruel e peço ajuda de vocês para que eu obtenha exito.

A Situação é a seguinte instalei o Mandrake no micro em uma das minhas partições(hda2), acabei esquecendo de mudar o gerenciador de boot e ele ficou com o Grub pois é, depois instalei o conectiva 9 com o lilo, bom resumindo eu queria que o lilo podesse executar o Mandrake também, como posso fazer isso?

Eu gostaria de um exemplo para eu ter a uma noção!

Valeu!

Postado

Presumindo q o lilo do Conectilixo tenha tomado a mbr e ele seja o principal, acrescente essas linhas ao lilo.conf:

other = /dev/hda2

label = "Mandrake"

table = /dev/hda

Salve o arquivo e depois digite lilo no terminal, se não ver nenhum erro e ver como saida do comando o label das suas entradas do lilo, sendo q a principal ficará com um asterisco do lado, tá tudo certinho, é só reiniciar...

Obrigado

Postado

Olá!

Valeu mano, mas ainda não consegui apareceu a seuinte mensagem de erro:

"First sector of /dev/hda2 doen't have a valid boot signature"

OBS: Este erro fatal não aparece na hora que o lilo é carregado na inicialização do computador mas sim quando eu digito lilo ou /sbin/lilo no terminal, e na inicialização nem aparece a como opção o Mandrake!

E agora o que eu faço?

Valeu!

:bandeira:

Postado

Renomeie o seu lilo.conf para lilo.conf_old e crie esse aqui, veja se funciona:

boot=/dev/hda1

compact

lba32

install=/boot/boot.b

map=/boot/map

vga=normal

delay=100

prompt

#Provavelmente essa parte já exista no outro, copie ela do outro:

###################################################

image=#**CAMINHO DA IMAGEM DO KERNEL DO CONECTILIXO**#

root=/dev/hda1

label=Conectilixo

read-only

###################################################

#Essa aqui você tem q colocar na mao, saiba qual é o caminho da imagem do kernel:

image=#**CAMINHO DA IMAGEM DO KERNEL DO MANDRAKE**#

label=Mandrake

root=/dev/hda2

read-only

Salva o arquivo, digita lilo no terminal e veja se dá erro, se não, q beleza, se sim, posta ai

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!