Ir ao conteúdo

Cooler Master 690 Dúvidas Compatibilidade

hmartins

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos do Fórum,

recentemente criei um tópico na àrea de games, e fui muito bem auxiliado a montar a seguinte configuração: link

optei pelo gabinete Cooler Master 690 (Sem janela de Acrílico),

eu erei finalizar a config toda em Dezembro junto com meu 13º e já vou comprando algumas coisas primarias como Gabinete, Fonte, Memória, etc...

só que recentemente minha fonte genérica(:unsure:) queimou e preciso urgentemente trocar fonte e gabinete para ir usando até lá...

as minhas dúvidas são:

o Gabinete CM 690 suporta esse cacareco da Soyo K7VME (micro ATX) ?

Quais os Coolers Vocês me Recomendam para colocar no gabinete(fora os que ja vem nele, eles são bons? ) ? considerando que irei usar ele para acomodar um I7 860, e uma HD 5870 (já vou deixar ele pronto pro tranco!), se possível puderem postar os links, ficarei muito grato.

a Fonte Corsair 650TX, funciona nesse gabinete (que vai ficar na parte de baixo) sem problemas? puxando ar frio ela enche muito rápido de poeira ? por que meu quarto é um horror pra dar poeira...:eek:

outra coisa é se eu consigo ligar na Corsair 650TX um HD IDE que eu tenho aqui ?, pelo que eu vi ela tem os conectores para IDE, e também tem um cabo ATX V12 pra ligar o cacareco (:D)

desculpa pelo post grande,

agradeço a atenção e boa vontade de todos.

Postado

Sim, ele suporta seu 'cacareco'. Sendo ATX e micro-ATX é certeza que ele aceita.

Ele aceita a 650TX sim, sem problemas (tambem é a fonte que escolhi para o meu). Mas como no CM690 a fonte é embaixo ela pega o ar mais frio de fora, mas tambem pega toda a poeira de fora. Como ele não vem com filtro, a solução seria adaptar um filtro para fans ali no lugar em que a fonte fica.

E a 650TX vai ligar seu HD IDE tranquilo, ja que ele é alimentado pelos conectores molex.

Postado

hmartins, uma sugestão, eu antes de comprar o meu já estava ciente deste problema da poeira com a fonte. A solução é bem simples, eu comprei um filtro de poeira de 120mm, como não há suporte ou parafusos para o colocar embaixo da fonte, eu simplesmente tirei a espuminha e a coloquei em baixo da fonte, onde fica direcionado o fan. Desse modo quando necessário é só desparafusar a fonte e lavar o filtro.

e a questão dos coolers alguem tem alguma sugestão ?

Depdende, você quer um computador estilo "Rave", ou um mais discreto?

Eu estou com os 4 fans nele, os 3 que normalmente já vem com ele e mais um de 120mm que eu havia comprado. Como eu não gosto de show na minha máquina, escolhi deixar os coolers padrão mesmo, que por sinal são bem silenciosos. Mas minha dica fica pra quando for comprar independente se optar pelos fans "fashion week" ou os mais modestos, sempre opite por aqueles que são mais silenciosos, isso vai te ajudar a dormir caso seu PC fique no seu quarto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...