Ir ao conteúdo

OC seguro p/ Phenom II x3 720 com cooler stock

pilantrin

Posts recomendados

Postado
Overclock seguro pra seu sistema munido do coolerbox seria até ele em stress chegue ao máxio 60C depois de pelo menos 1 hora, use programas especifico pra issso.

O problema de de tela azul ai deve ser decorrente das memórias, pois você esta fazendo overclock pelo clock base "x3 720BE tem o multiplicador de clock destravado, ou que facilita overclock sem a necessidade de que o sistema suba junto com o clock do processador"

Tente subir apenas o CPU/NB Multiplier ex: 14 para 15, de 15 para 16...

se depois queiser refina-lo fique aa vontade.

Mas se o multiplicador ficar impar nao da problema com o clock da memória?

Postado
Mas se o multiplicador ficar impar nao da problema com o clock da memória?

Cara, acho que isso ficou lá na K8, se não me engano, desde os AM2+ isso já não existe mais, você pode por o mulltiplicador que quiser, Multiplicador de memória e NB são outros à parte.

Postado

Vou fazer uns testes mas to com um medo essa minha fonte ahUHAUhauHA

Ela ta segurando meu pc legal o0 Todos foram contra ela hauHAUhau mas ela ja aguento até minha placa de video overclocada o0

Postado

Pessoal, tenho uma duvida quanto a temperatura desse processor...está em idle 35° por núcleo no hwmonitor...está boa a temperatura? pois com o meu antigo X2 5200+ ficava uns 20° por núcleo. qual software vocês me indicam? em questao de O.C está em 3.4 e v.core em 1.5...pra chegar a uns 3.7. qual v.core coloco?

Postado
Pessoal, tenho uma duvida quanto a temperatura desse processor...está em idle 35° por núcleo no hwmonitor...está boa a temperatura? pois com o meu antigo X2 5200+ ficava uns 20° por núcleo. qual software vocês me indicam? em questao de O.C está em 3.4 e v.core em 1.5...pra chegar a uns 3.7. qual v.core coloco?

3,4GHz é pro seu processador segurar com a tensão padrão, Vcore não tem fórmula, quem diz a carência é o sistema, beleza?

Veja as temperaturas direto na bio, se estão de acordo com esses programas.

Acima de 60Cº em carga já começa a ficar perigoso. Idle não é muito interessante.

Postado
3,4GHz é pro seu processador segurar com a tensão padrão, Vcore não tem fórmula, que diz a carência é o sistema, beleza?

Veja as temperaturas direto na bio, se estão de acordo com esses programas.

Acima de 60Cº em carga já começa a ficar perigoso. Idle não é muito interessante.

obrigado pelo esclarecimento. O sistema está estavel com temperatura dentro do normal.

valeu.

• 3 meses depois...
Postado
Preciso de ajdua com tensão eu deixei no automatico meu processador rodo a 3.6 com 1.8v o.o

Qual recomendação de votlagem de acordo com o clock?

não há fórmula, alguamas CPUs mesmo do mesmo modelo avançam em grandes clocks com tensão padrão, outras nem com 2V consegue sair dos 20%, depoi ainda tem a Placa-Mãe, que também interfere no comportamento da CPU.

No geral 3,6V para AMD x4 os caras puxam 1,5V porém quanto mais baixas e estáveis estiverem melhor.

Está usando apenas um Fan no seu Hyper 212 pra eliminar tanta dissipação por conta de uma tensão tão alta?

Tenta lapidar mais um pouco seu Over, me parece bem estanho.... desculpa se ofende!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!