Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FeRock

Membros Plenos
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

23

Sobre FeRock

  • Data de Nascimento 19-09-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Taboão da Serra

Outros

  • Ocupação
    Analista de Suporte Pleno
  1. Nenhuma dúvida, só gente muito bitolada em fps e jogos pra comprar i7 hoje em dia, agora com a chegada dos Ryzen 3000 então...
  2. AMD ganha na maioria dos cenários ai. ah, e compensa muito mais pegar uma Vega 56/64 usada hj aqui no Brasil que uma RTX 2060 com seus 6GB Vram.
  3. Já faz um tempo disso, não sei se alguem ainda ve esses tópicos nos dias de hoje. kkkkkkk mas em jogos com movimentação rápidas como CS GO, entre outros, jogar com fps acima da frequencia do monitor é bom sim e faz muita diferença. Aquilo lá, 60 quadros por segundo, 60hz por segundo, porém há quadros que não serão sincronizados com a taxa de hz, as pessoas não levam em conta isso, por isso a movimentação fica mais travada quando se joga abaixo dos 60fps mesmo em um monitor de 60hz.
  4. Minha R9 290 (referência) chega 95º no full. Só setando no catalyst pra temperatura ficar abaixo disso, mas o ruído fica muito alto. Fica tranquilo que a temperatura normal é muito acima disso ai que você está mostrou. A minha mesmo, pela a AMD, o chip é feito para trabalhar a 95º, a temp máxima é quase 10º acima ainda. Pessoal se preocupa muito com temp do chip quando chega em 70° 80º, acha que vai parar ou reduzir a vida útil. Tive uma HD6970 (referência) que ficava direto em jogo a 88º e 90º, nunca travou, só comigo ficou 2 anos, mais 1 ano do antigo dono. Se for fazer overclock, ai sim se preocupe. O Catalyst regula a temp sozinho e aumenta a velocidade do cooler dependendo da situação ou reduz o clock da placa para manter as temps.
  5. Asus e MSI são as melhores. Gigabyte e Sapphire são a com maior histórico de problemas com R9 280x. Eu já tive Sapphire, XFX e Asus e nunca tive problemas. Mas se eu fosse você, eu pularia a R9 280x e talvez pegava uma R9 290 usada ou GTX970. Não justifica o ganho que você vai ter. Mas, se pegar também, não deixa de ser uma placa superior.
  6. Não tive muito problema com meu Cross de HD5770. Mas como tinha todos os jogos na Steam, sempre atualizados, acho que ajudava. Realmente, o catalogo da Ubisoft é uma porcaria com relação a otimização para cross. Hoje em dia, prefiro pegar uma placa top do que fazer cross, mesmo pagando mais em alguns casos, pois em pensar que nem todos os jogos terá suporte, ou jogos demoram para vir otimizados, melhor não correr o risco. Achei demais a AMD não fazer mais uso de ponte. A Nvidia precisa dar uma pedalada nesse sentido!
  7. Compensa se for por uma R9 290x ou GTX970. A não ser que você vá voltar pouco dinheiro na troca como no meu caso quando troquei a R9 280x pela R9 290, tive bom ganho em fps e ainda é uma placa de 4GB. GTA V está chegando ai e vai comer memória! hehehe se prepare. Lembrando que a R9 280x já é uma HD7970Ghz edition e com um pouco mais de clock. O ganho é pouco. Tinha uma modelo da Asus directcu II e setava em 1120 a 1150 GPU e 6400 memoria. sem mexer em tensão e nada. Eu usava oGPU Tweak que dá para salvar varios profiles. Se usar o Catalyst e travar dando tela preta ou riscas, iniciem em modo segurança para remover o catalyst, ele salva e inicia com o overclock no windows, poir isso pode não subir mais.
  8. Estou com TV/monitor de 27" e comecei a usar o VSR na semana passada. Na verdade, não sabia que esse recurso foi disponibilizado já a um bom tempo. Varios jogos estou rodando a 1440p, mesmo os que já tinham AA mas estavam sobrando fps. Jogos mais leves, estou rodando a 3200x1800p como o Mafia 2, Skyrim, entre outros. Dá uma baita diferença, tem jogo que mesmo com AA, fica com serrilhado, principalmente game antigo. Melhorou demais e ainda aumenta o campo de visão em jogos de FPS.
  9. Pessoal, alguem arriscou fazer a atualização de BIOS para 290x? Quanto a overclock, até na minha modelo referência arrisquei e consegui bons resultados. 3DMark FireStrike consegui pouco mais de 9700 pontos chegando no desempenho da R9 290x. Temperatura não me preocupei mais. Só seto para baixar quando faço overclock mesmo, mas no dia a dia jogando, uso default. Dependendo o jogo, chega em 95º e nivel de ruido baixo. As vezes coloco para ficar na temp maxima de 80º mas o nivel de ruido fica alto. Nunca travou mesmo em over. Essa placa foi feita para trabalhar nessas temperaturas sem problemas. Já não esquento mais com temps desde a HD6970 referencia que tambem ficava entre 85º e 90º.
  10. Artefatos ou até mesmo telas com listras vermelhas, podem ser varios fatores. No meu caso, quando estava com a R9 280x da Asus, em uns 2 jogos ocorreu artefatos e erro de até fechar o jogo e o monitor ficar com tremendo e com pontilhados vermelhos. Quando vi, era uma configuração da taxa de atualização do monitor da samsung. Estava no "muito rápido", baixei para "rápido" e resolveu o problema. Parece impossível, já que é um tipico problema de hardware ou do driver da placa. Enfim, esses problemas você tem que testar todas as alternativas, primeiro começando com atualização da BIOS da mobo, que no meu caso também tive esse problema, não reconhecia. Caso tenha descartado problemas na mobo, fonte que não está entregando a potência necessária, testar a placa em outro PC por pelo menos 1h. A R9 280x funcionando, é uma baita de uma placa mesmo sendo uma HD7970Ghz edition com OC. Roda todos os jogos atuais acima dos 60fp no ultra, alguns tem que usar FXAA mesmo, não tem jeito, MSAA é pesado até para jogos antigos com mais de 2 anos. Porém os jogos estão cada vez mais pedindo memória, acredito que os próximos jogos, tenham que se contentar em rodar no High, o que em alguns jogos não há diferença significativa.
  11. Pode alternar a chave sem problema algum e talvez seja a solução. No meu caso, a chave alterna entre o modo quiet e modo uber. No quiet, a placa vai trabalhar para ter o minimo de ruido, no uber, ela vai trabalhar para ter o máximo de potência. No seu caso, em uma das chaves deve estar salvo uma bios com a ventoinha em até 100%. Alterne para a outra posição com a maquina desligada e teste para ver se solucionou o problema.
  12. 380w a 420w é o sistema todo. Sozinha não consome tudo isso. Vai tranquilo que aguenta sim. 45A dá e sobra.
  13. Daqui a pouco lança a GTX960 que deve vir para competir na faixa da R9 280x e GTX770. Os preços devem baixar bem entre janeiro/fevereiro. Eu aguardaria um pouco, mas se achar uma R9 280x até no máximo 900,00, no momento é um bom negócio. Fuja dos modelos informados acima. Tenta pegar uma MSI ou Asus.
  14. Da HD6950 para R9 280 é sim um bom negócio. Vai ter 100% de aumento na performance Aprox. Não vai deixar a desejar nesses lançamentos. Alguns jogos está tendo que baixar texturas só.
  15. Troquei minha 280x por uma R9 290. Já fez muita diferença em jogos que exigem mais que 3GB. Nesse caso vale os 200 ou até 300 a mais. Se for fazer um up, vai de GTX970 ou R9 290x se estiver mais barata que a GTX. Daqui em diante, os jogos estão pedindo no minimo 3GB para rodar no Ultra. Se tiver resolução acima de 1080p então, 4GB seria o ideal. Troquei a minha R9 280x por uma R9 290 por 300. Sua troca seria 6 por meia duzia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!