Ir ao conteúdo

Sintaxe python

Victor Amaral

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!

bom sou iniciante na linguagem python e aqui no forum também. Consegui um bom tutorial sobre a linguagem e testando ela percebi que a sintaxe da apostila nao é totalmente reconhecida pelo compilador (python 3.11),

ex:

print 'linguagem' -> da apostila

print ('linguagem') -> mas o compilador só reconhece assim, com os ()

a minha duvida é com relação ao "if", que já tentei de todas as formas e o compilador não reconhe!

segue a sintaxe que esta na apostila:

----------------------------------------

>>> x=input('diga palavra: ')

diga palavra: calor

>>> if palavra == 'calor':

print "esta quente"

else:

print "esta frio"

SyntaxError: invalid syntax (<pyshell#3>, line 2)

---------------------------------------------

o compilador acusa erro na linha do if, em outro situação acusou erro tb na linha do "else:"!

Agradeço a ajuda!!

Postado

Essa questão da sintaxe, é porque no python 3.11 houveram algumas mudanças, como essa do print se tornar uma função, em vez de um comando. Mas como a versão 2.6 ainda é muito usada, então a maioria dos tutoriais que você achar vai ser pra ela.

Você mesmo já respondeu seu problema, basta colocar os parenteses

x = 'calor'
if x == 'calor':
print("esta quente")
else:
print("frio")

Postado

Pois é dontpanic, essa como eu já tinha falado, foi uma mudança que ocorreu e possivelmente a maioria das apostilas que existem na net são referentes a versões mais antigas do python, (daí as alterações que precisei fazer,vide que estou usando a 3.11).

Na realidade descobri que o problema era da lógica do meu programa!

Valeu pela ajuda!

Não sei se posso fazer essa pergunta aqui ou se preciso abrir outro tópico!

Me orientem caso esteja errado! Dai se for o caso crio outro tópico.

Estou tentando colocar agora meu programa em looping e não estou entendendo os exemplos que estão na internet!

O programa basicamente pede 3 informações ao usuário e processa essas informações

mostrando para o usuario determinados valores.

O problema: logo após o processamento das informações o programa DOS fecha!

A dúvida: como coloco ele em looping para que o usuário coloque novas informações e se o usuário quiser terminar o programa ele deve digitar por exemplo 'fim'?

Mais uma vez, desculpem se está errado postar essa dúvida aqui.

Agradeço novamente a ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!