Ir ao conteúdo

Bios Apagou, Sumiu

pctopline

Posts recomendados

Postado

Tenho um micro moderno mas resolvi ativar um antigo com uma Placa Pc-Chips

M-571 e um Processador P- 200 que esta encostado. Tentei a upgrade da bios para que ele aceite meu hd de 40 GB que em caso de emergencia terei que

transferir para ele. Ao ativar um programa Flash da AMI que peguei de um cd

de instalação da propria Pc-Chips ele não entrou, apenas apareceu uma mensagem de erro mas o micro não reiniciou mais. Que terá acontecido ? e quais os metodos que existem para voltar a gravar nessa bios, alem do recurso de pegar outra bios igual enprestada apenas para inicializar ?

Postado

Se pedir para inserir disquete você tera q gravar em um disquete o arquivo flash para DOS e o arquivo *.rom ou *.bin da bios.

Coloque um disco de boot uando o boot estiver pronto troque de disquete a abra o arquivo flash e grave o bios de novo.

Postado

já usei esse recurso quando fui vitima do virus que apaga a bios numa placa soyo

com um placa de video ISA, deu certo recuperei, mas dessa vez não aparece esse recurso de emergencia, talves essa placa não tenha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...