Ir ao conteúdo

Tela Azul - XP nem carrega

MDK.

Posts recomendados

Postado

Bem estou com um problema..

Vou dar os detalhes agora:

Sempre usei win98 sempre que me conheço por gente,então em julho decidi mudar,mas não tão radicalmente. Então fiz uma partição e instalei o XP em FAT32 e rodou normtal até essa semana.

Lembro que peguei um virus em algum site,mas o Anti virus bloqueou,mas parece ter acabado com os navegadores (IE e Opera),dai ligava e ficava em scandisk como estava precisando usar rápido eu parei o Scandisk -_-.

Dai o PC tava meio ruim,só que dai fiz uma burrada eu acho deveria ter deixado correr o scandisk,mas fui fazer uma "Restauração de Sistema" de uns 4 dias,então o XP quando voltou só entra em tela azul com o seguinte erro:

"STOP 0x0000000A Irql_Not_Less_or_Equal". Detalhe que não entra nem em Promt,nem Modo de segurança. Também tentei com o CD do XP restaurar pela instalação,mas nem aparece a tela com opção para restaurar que isso já aparece.

Estranho que a partição do Win98 tá normal,a que estou usando agora.Também consigo acessar a partição do Xp com todos seus arquivos também.

Detalhe que nesse tempo meu PC tava com problema no Cooler e desligava sozinho,mas isso mandei arrumar, o técnico queria formatar também para consertar o erro,mas não é isso que eu quero,aliás também que esse meio é o mais fácil.

Então tem como arrumar,sem partir para formatação?Lembrando também que não instalei nenhum dispositivo que me lembre para ter causado o erro.

Postado
Bem estou com um problema..

Vou dar os detalhes agora:

Sempre usei win98 sempre que me conheço por gente,então em julho decidi mudar,mas não tão radicalmente. Então fiz uma partição e instalei o XP em FAT32 e rodou normtal até essa semana.

Lembro que peguei um virus em algum site,mas o Anti virus bloqueou,mas parece ter acabado com os navegadores (IE e Opera),dai ligava e ficava em scandisk como estava precisando usar rápido eu parei o Scandisk -_-.

Dai o PC tava meio ruim,só que dai fiz uma burrada eu acho deveria ter deixado correr o scandisk,mas fui fazer uma "Restauração de Sistema" de uns 4 dias,então o XP quando voltou só entra em tela azul com o seguinte erro:

"STOP 0x0000000A Irql_Not_Less_or_Equal". Detalhe que não entra nem em Promt,nem Modo de segurança. Também tentei com o CD do XP restaurar pela instalação,mas nem aparece a tela com opção para restaurar que isso já aparece.

Estranho que a partição do Win98 tá normal,a que estou usando agora.Também consigo acessar a partição do Xp com todos seus arquivos também.

Detalhe que nesse tempo meu PC tava com problema no Cooler e desligava sozinho,mas isso mandei arrumar, o técnico queria formatar também para consertar o erro,mas não é isso que eu quero,aliás também que esse meio é o mais fácil.

Então tem como arrumar,sem partir para formatação?Lembrando também que não instalei nenhum dispositivo que me lembre para ter causado o erro.

Amigo boa noite,,,não existe mágica,,parece que seu hd esta com badblock,,e se você não consegue acessar o sistema XP nem em reparação,,,recupere pelo menos seus arquivos em tempo e a solução mais eficaz é formatar mesmo,,quando da vírus no computador dependendo do vírus danifica boa parte dos arquivos de biblioetca,,os .dlls,,e como você parou bruscamente o scandisk com certeza danificou os arquivos de recuperação do so,,formate somente a partição do XP,,

Postado

Cara tem um programa de segurança na Bios e no Win xp que da Tela Azul , e o ACPI Multiprocessor PC, ele decteta a Eneregia gerada pelo Processador e as memorias, se for alta ou baixar ele da tela azul de proteção ao PC

voce pode eleminar, mas corre risco com a placa-mãe, se voce vai instalar o XP, tem que ir na Bios e desabiltar o ACPI , depois veja em Controle de Painel/Sistema/Hardware/ Gerenciador de Dispositivo/ Computador, deve ter PC Padrão

Ja para quem instalo o WIN XP em Computador deve ter ACPI Miltiprocessor PC , e uma configuração da BIOS e do Win XP , da para retirar este programa , primeiro na Bios depois no Win XP.

E bom dar uma boa refrigeração na torre instale mais ventiladores , o super aquecimento geral problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...