Ir ao conteúdo

Notebook com tela chuviscando

ricktkd

Posts recomendados

Postado

Comprei um hp dv6 1230us RB porém o mesmo quando inicia cai na tela inicial chuviscando parece tv com sintonia ruim , quando vou fazer o processor de instalação normal do windows ele aparece manchas na tela, levei pra um amigo meu que mexe com notebook , inicialmente ele achou que poderia ser o cabo flat mau encaixado no lcd, mais nao conseguiu achar nd, e ele acha que pode ser o lcd com pau ou a MB dele.

alguém opina o que pode ser ?

comprei no py

Postado

Boa noite rick,

já colocou um monitor externo para ver como fica? Se a imagem ficar perfeita, você pode ter certeza de que a pane esta no LCD. Notebooks remanufaturados já são problemáticos e do Paraguai então são mais problemáticos ainda....rs.

Postado

Já sim, coloquei no meu monitor aqui de casa e ficou perfeito, porém amigo meu que entende de note disse que é independente, que nao tem nd a ver.

Postado

Boa noite rick,

alguém fez essa afirmação de que os circuitos, ou caminhos, de vídeo para monitor externo e LCD são diferentes e eu achei estranho, pois o que sei é justamente o contrário. Questionei isso num outro fórum e o próprio adminsitrador do fórum respondeu-me que é o mesmo circuito, o mesmo caminho. Não sei o nível de conhecimento do seu amigo, mas gostaria de saber dele baseado em que ele afirma isso. Meu conhecimento em notes é básico e mais teórico que prático. Por isso estou por aqui aprendendo com as panes e soluções dos outros. Assim amigo, fico com o conhecimento aprendido: se a imagem apareceu perfeita num monitor externo, com certeza a pane está no LCD. Basta agora fazer alguns testes. Acho que o único, nesse caso seria trocar o inverter do LCD, mas não creio que seja ele, pois esse equipamento apenas trabalha com tensões, só isso...

Lembrei-me de algo agora, você disse que o seu amigo apenas viu as conexões dos flats do LCD. Seria o ideal que ele retirasse e instalasse novamente essas conexões e, se possível ainda, usasse um limpa contato. Daí você saberia com certeza de que os flats estão bem instalados. Uma outra provável pane seja justamente os flats, pois são cabos sensíveis e facilmente se partem internamente. Se seu amigo tiver flats para teste, seria o ideal que fizesse. Veja isso também.

Se não for isso, eu não sei mais o que pode ser. Assim, sugiro que continue a usar o note até que o vídeo não dê mais sinal. Deixe para trocá-lo depois.

Postado

Boa noite Rogerio,

o link que postou é excelente. Confirmou tudo o que eu disse e completou com a controlodora de vídeo. A pane pode estar nela também. Mas o que o rick tem que confirmar é porque não está tendo vídeo no monitor externo. Se ele trocar o cabo do monitor externo e não der imagem, melhor ele começar a se preocupar com o chipset de vídeo.

Postado

Realmente bastante interessante o link postado pelo amigo, estou quase certo que o problema desse note meu é cabo flat, porém esse amigo meu, disse ter mexido mais duvido, pois os selos de garantia estão normais, caso ele tivesse realmente mexido teria rompido, enfim : fico com medo de mandar ele de volta pra loja no paraguay e possivelmente perder ele na fiscalização e ao mesmo tempo com medo de passar ele pra alguém fuçar aqui e nao conseguir resolver e acabar prejudicando mais o produto...

obs : o notebook era pra um cliente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!