Ir ao conteúdo

Placa mae reparar ou comprar outra Brasilia

natxy

Posts recomendados

Postado

Tenho um note dv6000 que deu problema na placa e nao liga mais (turion simples), tenho varias peças de um outro dv6000 pifado inclusive um processador core 2 duo.

Agora queria uma opiniao...é melhor mandar reparar a placa (saiu uma fumaça estranha), se alguem souber um lugar barato aqui em brasilia agradeceria. Ou comprar uma outra placa INTEL ou AMD

Postado

Tem certeza de que foi realmente a placa-mãe que queimou??

Se realmente a "placa" queimou, isso vai depender muito, as vezes é só trocar um ou vários capacitores... o custo em peças, se esse for o problema, é relativamente baixo, mas a mão de obra... não é qualquer um que troca isso não...

Tem que ser um técnico de eletrônica, e dos bons...

Já vi muita placa mãe sendo recuperada só trocando os capacitores...

O problema é o custo da mão de obra, que pode sair muito caro...

Pior ainda se o problema, na placa, for outro, aí é mais difícil ainda, quase impossível...

Repito, tem que ter certeza de que foi realmente a placa que deu pau em... se foi ela mesmo, te aconselho a comprar uma nova, ou correr atrás de um técnico barato...

E se for comprar, compra pro Core 2 Duo...

abraço

• Membro VIP
Postado

Manda numa oficina pra descobrir qual foi o real problema, mas ai vai uma dica; se for DV6000 com chipset NVidia eu venderia as peças e comprava um outro notebook.

Essa serié teve um bug causado por deficiência na refirgeração do chipset que causa superaquecimento e a longo prazo as soldas do chipset se soltam; nem adianta consertar pois o defeito na maioria das vezes volta a se manifestar.

Sò dar um lida no tópico fixo aqui da seção que fala disso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...