Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pdc No Linux

Nøctµrnø_Cültø

Posts recomendados

Estou tentando configurar o samba para funcionar com domíno com uma máquina Windows 98

Faço a configuração do samba:

[global]

workgroup = MASTER

netbios name = Server

server string = Servidor Samba %v

encrypt passwords = Yes

local master = Yes

domain master = Yes

preferred master = Yes

os level = 65

wins support = Yes

logon script = %U.bat

logon path = \\%L\netlogon

[netlogon]

comment = Network Logon Service

path = /etc/samba/netlogon

guest ok = Yes

writable = No

share modes = No

* Criei um script para assim q logar já mapear as unidades.

Para isso criei um script para cada usuário como por exemplo: fernando.bat

O problema é o seguinte, quando logo na máquina Windows ele dá uma mensagem de erro dizendo q não foi encontrado nenhum servidor de logon também não mapeia as unidades da rede.

Como resolver isso????

Ahh, e no Windows ele está configurado para efetuar logon usando domínio do Windows NT. o nome do domínio é MASTER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer um novo post, porque não edita o post anterior, fica mais legal, vi você fazendo isso em varios posts já cara, daqui a pouco os caras vão te chamar a atenção...

Bom, quanto ao samba, de uma olhadinha nisso aqui, essas receitinhas não têm erro:

Samba como PDC da rede - www.linuxconf.com.br

Samba Validando estações Windows - www.linuxconf.com.br

Obrigado

Link para o comentário

Tem como diminuir o tamanho da partição SWAP?

No slackware.

Outra coisa entro no /etc/X11/XF86Config do slackware é um pouco diferente do conectiva, mandrake, redhat. Como configurar o mouse com roda e o teclado ABNT2?

No slackware na sessão section input devide possui vários Option e driver ql deles eu altero para ABNT2 e br e do mouse. E é só mudar isso q o teclado vai funcionar tanto no shell quanto no ambiente gráfico??

E no slackware eu mudei para ele iniciar o ambiente gráfico através do /etc/inittab.

O negócio é q ele deixa travado os terminais de 1 até 5 só funcionando o 6. Como resolver isso??

Link para o comentário

Estou com o slackware 9 e quero configurar o meu modem lucent só q ele dá erro do kernel headers. Baixei o kernel headers mas para onde eu extraio ele??

No diretório /usr/src só tem uma pasta rpm e mais nada.

Por acaso não deveria ter um diretorio com o nome linux-2.4.20 e um link simbólico linux??

Link para o comentário

douglasgm

estou com o seguinte problema:

Configurei o meu modem lucent no Mandrake 9.1 e no redhat 9, configurei o dns no /etc/resolv.conf coloquei - nameserver = 200.204.0.138.

Criei a conexao no kppp do ig.

Conecto beleza, mas quando mando abrir algum site não abre nada.

Já postei algo assim antes e me falaram q parecia ser dns mas ele está correto.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!