Ir ao conteúdo

Lentidão - PC

pamellass

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Por favor, gostaria de saber se vocês sabem o que acontece com o meu computador que ele é muito lerdo...heheh, quando passo de um programa pra outro ele demora, dá umas travadas, quando peço para abrir algum programa ele demora muito...as vezes dá pau na hora de abrir uma pasta de documentos!

Não sei se ele já está muito velho ou se ainda tem alguma solução para melhorá-lo...Já passei o ccleaner, o spybot e o mvreg clean! E não adiantou, deu uma melhoradinha pequena apenas...

Ele é um:

Itautec - Intell ® Pentium ® 4 (631)

CPU 3.00 GHz, 0,99GB de RAM

Drive C: 74,5 GB - sendo 19,3 GB livres

Alias da CPU: Cedar Mill

Placa mãe: ID: Intell Lakeport nome: Phitronics P7I4GC-M+

Tenho ele há mais de 5 anos...é compartilhado, de todo mundo aqui de casa!

precisam de mais alguma informação?

Obrigada!!!!!

• 2 meses depois...
Postado

Pamellass !

- experimente desfragmentar o HD.

- teste as memorias rodando o Memtest.

- faça uma "limpeza" no HD, apague programas q. você não usa mais , musicas , filmes. HD cheio costuma causar lentidão.

- Qual o operacional do pc ? Xp/Vista/7 ???

- quando você puder, coloque mais RAM no pc. ajuda bastante.

• 3 semanas depois...
Postado

muito obrigada magrao!!

É, fazia tempo q eu n o desfragmentava pois demora muuuuuito!!! hehe

- O opercional é XP!

- passei o Memtest e n relatou nenhum erro...

- desinstalei e apaguei tudo que pude! Mas diversos programas que tentei desinstalar pelo ccleaner e pelo painel de controle, não consegui, dava erro com a seguinte mensagem:

"The feature you are trying to use is on a network resource that is unavailable."

Agora tem 30,2G livres! :)

Aparentemente ele está mais rápido, ams como no momento não estou trabalhando ainda n sei...

Postado

então, eu n estou trabalahndo no momento, então n sabia, mas dei uma usada nele hoje, e sim, ele continua com uma certa lentidão...até para aparecer a lista de programas que tem no computador, na barra do iniciar ele demora um pouco as vzs....e na hora de visualizar fotos de um dvd gravado, dá pau no explorer!

Mas antes estava pior, deu uma melhorada boa! Uma hora ele ameaçou travar, mas depois de alguns segundos ele voltou...antes travava várias vezes!

Você sabe como resolver esse problema q ele n desinstala alguns programas?

Postado

- Já passei o ccleaner, o spybot e o mvreg clean

- Desfragmentei o drive C

- passei o Memtest e n relatou nenhum erro...

- desinstalei e apaguei tudo que pude! Mas diversos programas que tentei desinstalar pelo ccleaner e pelo painel de controle, não consegui, dava erro com a seguinte mensagem:

"The feature you are trying to use is on a network resource that is unavailable."

Postado

Bom, acho que você pode formatar o disco, pois acho que já está na hora, talvez possa ajudar. Algumas lentidão são ocasionadas por algum software que possa estar em conflito, então não custa formatar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar.

• mês depois...
Postado

Não sei se já resolveu seu problema ou se já formatou. Se ainda não, posso te dizer q você provávelmente nao vá precisar disso. Esse seu micro provávlemente está lotado de arquivos temporários, o que você deve fazer antes de formatar desnecessáriamente é limpar esses arquivos, o Cclean é bom, mas eu aposto mais no Advanced System Care, que é otimo, não so para isso, mas também para desfragmentar memorias e Hds. Se isso não funcionar, faça uma boa limpeza em todos os componentes do seu PC (se não souber como fazer poste aqui q ensinamos), só em ultimo caso formate o seu pc.

Abraço

• mês depois...
Postado

olá, desculpa a ausência...!

então, já havia apagado tudo q eu podia e n adiantava, então formatei! Depois disso, o computador ficou zero bala!!!! ótimo!

hoje, passados uns 2 meses da formatação, ele já não está tão bom quanto antes, mas ainda está melhor do q era antes da formatação!

eu esperimentei o advanced system care aqui no pc e no meu laptop, e n sei se foi coincidência, mas desde o dia q instalei, eles ficaram meio estranhos....por isso desinstalei e instalei ccleaner....

é isso, obrigada a todos!

Postado

Olha, eu usei vários programados otimizadores, CCleaner, o ASC, o Glary Utilities.. Mas o melhor que encontrei, que notei uma mudança consideravel todas as vezes que usei, é o Ashampoo Windows Optimizer.. Fica a dica a todos.

Quanto a desisntalação de programas, sei que já não precisa mais, mas, caso venha a acontecer novamente, tente usar o Revo Uninstaller.

Abraço!

Postado

Nessa configuração nem teria vantagem de usar algum programa, a melhor solução é aumentar a memória a deixar o PC o mais limpo o possível.

Mas pra quem procura um programa, o ashampoo é muito bom e prático, o advaced system é o melhor e mais completo, mas nada simples de se configurar, são muitas ferramentas e pra quem não entender pode ficar pesando o sistema.

Postado

muito obrigada gente! era isso mesmo q eu tava querendo hehe, recomendação de algum programinha desses, porque me falaram q o ccleaner é bom, mas é meio superficial...!

vou instalar esse ashampoo aí e compra um pente de memória então...é só ser a mesmo velocidade pra n dar problema?? é melhor eu levar o meu pente na loja parar comprar um igual?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...