Ir ao conteúdo

Processador em alta temperatura

thiagolv

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte ..

Recentemente eu comprei um processador novo "Phenom X4 945", sendo que algo estranho está ocorrendo na minha placa mãe.

Todos os processadores que eu coloco na placa, marcam 127ºC de temperatura e ainda sim eu consigo usar o pc normalmente sem qualquer problema.

Quando eu coloco a mão no dissipador de calor, este mesmo não está muito quente *não ao ponto de queimar a mão*.

Isso valendo para logo que eu ligo o pc e deixo ele ligado .. coloco a mão no dissipador térmico e o mesmo está morno nem quente está e ainda sim, tá lá 127º .. não sai disso nem a ******

O pc ja ficou horas e horas ligado aqui em casa, *coisa de 1 dia inteiro* baixando arquivos e nada de problemas. *Isso ja está acontecendo desde o dia que eu comprei a placa, e ja faz uns 2 meses*.

*Por segurança eu estou usando o Sempron e não o processador novo, pois eu tenho medo do mesmo queimar antes de eu resolver esse problema ae*.

Postado

Bom cara o único problema que voce esta enfrentando ae é que os sensores térmicos estão bugados, não estão passando a informação correta da temperatura, mais se voce colocou o dedo no dissipador e ele não esta tão quente voce pode ficar tranquilo que ele não vai queimar!!! agora com esse problema voce nunca saberá a real temperatura do teu processador e se houver alguma alteração na temperatura voce não vai saber, para resolver esse problema voce ja tentou atualizar a Bios?

Postado

programas em geral costumam fazer a leitura errada.

Veja como está a temperatura do processador no setup que é mais confiável.

Aqui uso um programa (Motherboard Monitor 5) que mostra 44ºC mas na realidade está em 48ºC enquanto que outro apresenta a temperatura real (ASUS Probe).

Postado

Bom, na minha placa mãe antiga *ASUS M2N-MX* a Bios era atualizada pelo windows sem a necessidade de entrar no DOS, agora essa nova placa eu ainda não sei. Mas será mesmo que atualizando a Bios os sensores vão funcionar de boa?

Pois pode ser que e o problema seja físico, *defeito de fábrica*

programas em geral costumam fazer a leitura errada.

Veja como está a temperatura do processador no setup que é mais confiável.

Exatamente no setup que eu vejo a temperatura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...