Ir ao conteúdo

Programa para tratamento de audio

Fabio Aragao

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso de um bom programa para tratamento de audio, ou seja

Fazer equalizacao

inserir fade

tirar chiados

tirar erros de gravacao

musica pulando..... tirar esta parte

separar voz da banda ou instrumental

ou seja, gostaria de tratar realmente a musica

se foi mal explicado por favor facam perguntas especificas

Postado

LEIA ATENTAMENTE

Normalmente a voz principal é gravada ao centro. o que alguns plug-ins fazem para retirar a voz, é juntar numa gravação estéreo, ambos os canais. Com este processo, tudo o que estiver gravado ao centro é anulado. O resultado depende da gravação original. Porque  além da voz tudo que estiver gravado no centro da música também é normalmente anulado o bumbo da bateria e o baixo, ambos normalmente são gravados ao centro.

Se a voz estiver gravada bem ao centro é provável que desapareça completamente, mas se tiver algum efeito de reverberação ou de delay acaba sempre por se ouvir um “eco” da voz original, (estes efeitos são normalmente estéreo o que dificilmente conseguem ser anulados).

O resultado final é razoável a música geralmente fica em mono sem baixo e sem bumbo da bateria ou outros instrumentos gravados ao centro, ouvir-se uma voz bem no fundo com ecos, isso varia conforme a intensidade ou tipo de efeito utilizado na matriz original. Existem vários plug-ins que provocam este efeito.

Para esse tipo de trabalho são usados normalmente plug-ins cujo é encontrado no winamp(vocal remover), no Sound Forge , wav lab, ou os plugins directx!

Postado

Em relação a musica pulando, seria como se estivesse com uma interferencia,que acontece que acontece quando assistindo televisao, e um aviao passa causando uma interferencia.............

assim ficam certas gravacoes, e difícil explicar assim,.......... mas o mais estranho seria quando o cd num dia esta bom, e no outro aparece estas interferencias...........

Postado

Qual a origem das gravaçoes??

voce grava de Cd? Ou grava de fonte externa (line)?

Se grava de cd, tente fazer a extração digital, isto é, "ripar" o cd.

Postado

O problema com o Cd e na utilizacao mesmo, minha esposa trabalha com telemensagem, e depois de um tempo alguns, muito poucos se assim posso dizer comecam a dar este problema, posso afirmar que minha esposa e muito cuidadosa com os cds, e não costam arranhoes, algumas vezes, nas copias acontece isso no final do cd, la pelos 70% do cd nas ultimas faixas, eu uso o nero pra copiar o cd, e uso o easy cdda extractor para ripar

Postado

vamos especular,então:

- voce grava Cds em que formato? Wave? Mp3?

- já tentou gravar as músicas numa velocidade baixa? isto é no máximo até 4X. Dependendo do gravador as velocidades altas não sao recomendadas para gravar musica.

- verificou sua placa de som? drivers incorretos/desatualizados ou mal instalados  podem ocasionar chiados e barulhos (já tive esse problema).

Postado

tente fazer isso: ripe o Cd com o programa Goldwave e utilize esse programa para tratar o som e salve em wave em 44hz e 16 bits. Ele faz tudo isso. Nunca tive esses problemas nas minhas gravaçoes usando esse programa. Use só um programa para ripar e tratar o som. Se voce não tiver outro programa de gravaçao, grave no Nero mesmo ( veja se esta bem configurado!!) Eu uso sempre o programa que veio junto com meu gravador de CD.  Tente usar Cds virgens de boa qualidade (Sony, Samsung etc.... na Kalunga tem sempre Cd da Sony por volta de R$2,00 ) e grave musicas em velocidade baixa. Cds que vendem fora da caixa daqueles que sao armazenados em tubos não são bons. Prefira os Cds multi-velocidade daqueles que vens inscrito na caixa 1x2x4x8....

Boa sorte.

Postado

Darren, o problema e que eu comercializo cds, e o mercado no qual eu estou competindo não me permite vender o cd a mais deo que 5,00 se eu comprar um cd de 2.00 como fica o custo da impressao das capas do cd e etiquetas do cd ??

eu uso o easy cdda extractor você conhece ??

o que você acha dele ??

Postado

Eu só uso Sony ou Samsung atualmente, pois sao de boa qualidade e baratas ( 2 reais) .  já comprei Acer daquelas que vem  em tubos e não gostei, das 5 que comprei só aproveitei 2.  só dava erros de gravação, musica pulava e tudo isso usando velocidade de 2x e 4x. Agora só compro na caixa lacrada. Estive conversando com um amigo e ele me disse que existem lojas que vendem os tubos lacrados c/100 cds   de marcas conhecidas tipo Sony, mas ai tem que confirmar a procedencia com o lojista,ver se tem rotulo do fabricante etc, em suma: ver se não é falsificação. Nesse caso sai mais em conta.

Prodisc e Rca eu não conheco. já comprei da Kodak  e é boa.

Postado

roller

esse programa é "praticamente gratis" pois  após usar 150 comandos você pode zerar o seu límite de uso dando um restart no programa, pelo menos na minha versão é assim, e uso ele já fazem uns 10 meses sem problemas. De uma olhada no tópico "usage limit".  Agora se você quiser registrar o programa...... tem que pagar.

fallows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...