Ir ao conteúdo

Pc Não Reconhece Mais Hdd Para Boot

heliocleg2

Posts recomendados

Postado

Moçada... Seguinte...

Fiz as últimas atualizações da microsoft hoje (11/11/09), mas a partir daí... O PC não dá mais boot pelo HDD. Para Dar BOOT tenho que apertar "F8" e escolher o HDD que tem o S.O.

A mensagem de erro é :

FAILURE SYSTEM DISK .... Aquela mensagem quando tu insere um disco sem sistema e tenta dar boot por ele ! ! !

A minha configuração é a seguinte :

IDE Primária Master : CD-ROM LG

IDE Secundária Master : Samsung 80GB - ESTE É QUE TEM O Windows XP

SATA 1 : Samsung 500GB - SEM S.O. Só arquivos...

Acho que o que está acontecendo é o seguinte :

Após a instalação das atualizações da MS, a BIOS parou de "pular" o SATA 1 para dar boot pelo IDE 2º Master

Agora a BIOS "PARA" quando não encontra sistema operacional no SATA 1.

O que faço para que o boot volte a ser "diretamente" pelo IDE 2º Master ? ? ?

Detalhe : Na configuração da BIOS, A ordem de BOOT não permite escolher QUAL HDD deve ser usado para BOOT, mas SOMENTE escolher entre Floopy; HDD; CD-ROM e nada (none)

Quem puder me ajudar ! ? ! ? !

Abraços,

Hélio

Postado
tente ligar o PC sem bateriazinha dele para dar um reset no CMOS, deixe ele sem por 20 segundos depois, desliga ponha ela e religue a maquina.

Vou tentar ! ! !

VALEU ! ! !

Abraços,

Hélio

Postado
tente ligar o PC sem bateriazinha dele para dar um reset no CMOS, deixe ele sem por 20 segundos depois, desliga ponha ela e religue a maquina.

VALEU Phillipe Hugo ! ! ! !

Funcionou perfeitamente ! ! ! !

BRIGADÃO ! ! !

TÁ RESOLVIDO ! ! !

Abraços,

Hélio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...