Ir ao conteúdo

Notebook sony Vaio - Upgrade de memória

johnatanandressa

Posts recomendados

Postado

ae galera tenho uma duvida quanto a memoria expansivel de notebook(nao sei se esse é o lugar apropriado)

estou afim de comprar um sony vaio..

dae no manual do produto que no site da sony esta a seguinte informação:

memoria:

4gb expansivel até 8 gb

minha duvida é se eu quero expandir:

1 slot esta com 4gb então eu tenho um 2º pra mim colocar mais 4gb e ficar 8.

ou

eu tenho apenas um slot de 4gb e pra mim colocar 8gb na maquina eu tenho que tirar essa memoria e colocar uma de 8 gb?

grato

Postado

Que eu saiba, não existe pente de memória de 3 ou 4GB... sendo assim, provavelmente o seu notebook possui 4 slots de RAM... sendo que 2 deles estão sendo utilizados por pentes de 2GB cada.

Portanto, bastaria comprar mais 2 pentes de 2GB e pedir para instala-los no notebook...

No entanto, LEIA COM ATENÇÃO O MANUAL do notebook... pois em alguns casos, eles colocam que suportam até X GB de RAM (Up to) mas com atualização de BIOS e etc..

• Membro VIP
Postado

Existem sim módulos de memória DDR2 e DDR3 de 4Gb.

Já módulos de 8Gb para notebook ainda não foram lançados.

Provavelmente seu notebook tem dois slots, logo pra ter 8Gb no total teria que instalar dois pentes de 4Gb cada.

A imensa maioria dos notebooks tem dois slots de memória; já com 4 slots nunca vi ou sobe da existência de um.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!