Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Helder, obrigado pela resposta. Sabe me dizer se fatalmente as cabeças de impressão vão ficar vazando caso não seja feita a pressurização? Enfim, não tem outro jeito? Ou pressuriza ou é vazamento na certa?

• Membro VIP
Postado
Helder, obrigado pela resposta. Sabe me dizer se fatalmente as cabeças de impressão vão ficar vazando caso não seja feita a pressurização? Enfim, não tem outro jeito? Ou pressuriza ou é vazamento na certa?

Vaza sim. O problema é ficar ar dentro da cabeça. coloque o maximo de tinta sem derramar, fecha e depois pode colocar sobre papel higiênico que sai a tinta depois de muito sair ela para de pingar. Nunca testei esse procedimento, mas pode dar certo.

Cuidado para não misturar as cores no momento de fechar a cabeça.

Boa Sorte

Helder

Postado
Olá SpockBR

Vamos lá:

A EPSON faz impressoras fantásticas, mas ai estamos falando da linha profissional, já na mesma categoria da 8000/8500 a EPSON não tem uma única máquina que chegue sequer no chinelo da HP.

Instala um BulkInk em uma EPSON e não coloca um dispenser (vulgo gambiara) e me conta com quantas cópias a impressora fica totalmente encharcada de tinta.

Eu disse que o dispenser é uma gambiara porque o próprio bulkink já é uma enjambração já que essas máquinas não foram projetada para trabalhar nesse regime de impressão.

Uma HP vaza tinta?

Sim vaza, mas ai estamos falando de algo por volta dos 40 mil impressos, o que vamos e venhamos se tu imprimires isso, já pagastes algumas vezes o equipamento.

Sabes quando um usuário doméstico ou um escritório vai atingir essa marca?

Pois é!

Todas as experiências que eu tive com EPSON foram no mínimo desastrosas.

O Elder já ensinou como fazer para esvaziar o reservatório da 8000/8500 e ai é só esgotar o reservatório a cada 5000 ou 10000 impressões e isso sem ter que ficar nada pendurado com o risco de virar e fazer uma baita de uma meleca na mesa.

Em tudo por tudo sou fã ardoroso da HP e ontem chegou a nossa terceira 8500 e basta umas duas semanas de trabalho para a máquina se pagar e o resto é só lucro e alegria, mas é claro que tens todo o direito de ter a tua opinião e escolheres o que bem entender, afinal de contas estamos em uma democracia.

Boa noite Laurus, você já viu a nova HP 8500A, nova versão que vai ficar no canto da 8500? Mesma estrutura, não sei nem porque a HP lançou essa.

Boas.

Postado

Para quem estava querendo imprimir CD e DVD com a 8000 achei algo, acho que vai dar uma ideia aos que já ttinha alguma.

Postado
Boa noite Laurus, você já viu a nova HP 8500A, nova versão que vai ficar no canto da 8500? Mesma estrutura, não sei nem porque a HP lançou essa.

Boas.

Olá jucylenio

Essa 8500A é uma evolução da Officejet Pro Wireless 8500, basicamente eles tiraram praticamente todos os botões e aumentaram um polegada o visor.

Eu ainda não encontrei nenhum distribuidor ou mesmo loja que tenha essa máquina aqui no Brasil.

Será que não é um lançamento específico para o mercado americano e europeu?

Pela diferença de preço e ganho eu continuo usando e comprando as boas e velhas 8500 simples, sem wireless, a diferença de preço é muito grande, nós compramos diretamente do distribuidor e para que tenhas uma ideia, eu pago R$ 640,00 por uma 8500 (preço da última que chegou hoje aqui), enquanto que uma wireless não custa menos do que R$ 1100,00 ou seja dá para comprar duas pelo preço de uma.

Postado

Na página 13 desse tópico achei umas orientações do Eng. Helder sobre a limpeza do reservatório de tinta.

Em resumo, me parece que na 8500 basta retirar aquela tampa da impressora que fica sobre o descanso das cabeças de impressão, pressionar OK por 5 segundos para que as cabeças saiam desse local, inserir uma seringa com agulha comprida no reservatório e sugar a tinta. Em seguida, inserir uma solução com água + 5% de veja e sugar novamente, repetindo o procedimento umas 3 vezes.

É isso mesmo ou faltou algo?

• Membro VIP
Postado
Na página 13 desse tópico achei umas orientações do Eng. Helder sobre a limpeza do reservatório de tinta.

Em resumo, me parece que na 8500 basta retirar aquela tampa da impressora que fica sobre o descanso das cabeças de impressão, pressionar OK por 5 segundos para que as cabeças saiam desse local, inserir uma seringa com agulha comprida no reservatório e sugar a tinta. Em seguida, inserir uma solução com água + 5% de veja e sugar novamente, repetindo o procedimento umas 3 vezes.

Boa noite Mukabala,

Em um português bem claro, é isso mesmo.

Essa agulha comprida chama-se cateter e você pode comprar em lojas de artigos Médicos/Odontológicos.

Mais uma coisa que eu faço, eu limpo a chapinha do Drop-Detector (aquela que parece um cofrinho rs rs rs). Quando você limpa melhora a detecção de gotas e evita que fique limpando a cabeça toda hora, e por consequência enche menos o reservatório de tinta.

Boa Sorte a todos

Helder

Postado

Olá Mukabala

Só não te esquece que o reservatório em questão fica do lado direito da impressora e é protegido por uma tampa.

Não vai meter agulhas e muito menos veja nos bicos injetores que ficam do lado esquerdo da impressora.

Postado

Opa! Vejo que tem muita gente defensora da HP hehehehe.

A HP pode ter produtos bons (eu comprei a minha L7590 pelas qualidades) mas isso não faz com que os defeitos devam ser desprezados.

Em primeiro lugar: A HP não tem rede de assistência autorizada no Brasil.

Isso é um absurdo. Quer dizer que a fábrica garante o funcionamento dos equipamentos somente até o fim da garantia. Depois o consumidor fica ao Deus dará precisando canibalizar peças de impressoras para conseguir consertar a sua com defeito, e entregar seu precioso equipamento para uma pessoa sem treinamento na fábrica.

Estou com problema no Scanner da minha. É intermitente, mas um dia vai pifar de vez. Alguém já tentou comprar peças pro Scanner de uma HP?

Esse é o motivo que me levou a comprar um equipamento Ricoh. Imagine você parado, levando sua impressora pra um técnico sem treinamento, sem manual e sem peças. Para impressora de até R$ 400,00 até passa. Mas e nos equipamentos mais caros?

Segundo: Preço absurdo de peças da HP. Isso quando você acha peças. Tinha no ML um infeliz vendendo uma impressora laser color modelo 2320 por 800 reiais. Perguntaram por que o preço tão baixo e ele falou que ela estava imprimindo uma imagem fantasma da página anterior. Perguntei para um técnico daquela empresa que faz assistência e vende peças de Hp aqui em São Paulo, perto do Ibirapuera. Ele me falou que parece ser defeito do Belt de transferência e que a peça, se achar, não custa menos de R$ 1.800,00. Quer dizer, o preço desse belt custa 3/4 do preço de uma nova. Só pra voce ter uma ideia o preço desse mesmo belt numa impressora Ricoh topo de linha, que custa mais de 10.000,00 reais é de R$ 1.800

E em terceiro lugar por causa desse tal reservatório. Fazendo uma comparação rápida Epson x Hp neste quesito, a Epson tem um contador que trava a impressora antes de algum dano ocorrer com o transbordamento de tinta. Já a HP não. Pior, a tinta que transborda não provoca apenas um transtorno, ela estraga o equipamento. Nesse quesito HP 0 x 100 Epson.

O consumidor não pode ficar à merce das práticas comerciais dessas empresas. Essa HP l7590 é um produto fantástico, mas quebrada não vale um vintém.

Já imaginaram de uma montadora resolver encampar algumas das práticas comerciais da HP na sua linha de veículos? Precisa de um para-lamas? Vai ter de comprar uma carroceria completa. O câmbio estragou porque você não trocou o óleo? Mas tinha que trocar? Não está no manual, como é que o consumidor vai saber se a empresa não avisa? Vai ter de consertar o automóvel fora da garantia? Se vira numa oficina qualquer que não vai conseguir peças, não vai conseguir manuais de reparo e nem treinamento.

Eu vou abrir mais uma reclamação no PROCON, a primeira foi em relação ao Scanner e agora em relação à tinta vazando. Estou quase torcendo pra impressora pifar de vez, aí eu devolvo a minha por vício redibitório (oculto) e pego o dinheiro de volta.

Postado
Olá Mukabala

Só não te esquece que o reservatório em questão fica do lado direito da impressora e é protegido por uma tampa.

Não vai meter agulhas e muito menos veja nos bicos injetores que ficam do lado esquerdo da impressora.

Hehehe, com certeza Laurus! :lol:

Postado

Olá Grande All,

Ontem nós recebemos a tinta da Sensient especialmente desenvolvida para a série 940 e coloquei a tinta direto em cartuchos que tinham sido usados anteriormente com Ink Tek, ou seja só vou ter condições de fazer uma avaliação definitiva sobre a qualidade da tinta dentro de uma semana quando não restará mais nenhum resíduo e resquício da Inktek nos cartuchos e cabeças.

A minha primeira impressão foi a seguinte:

Embalagem (muito boa) vieram lacradas pelo distribuidor uma vez que não é a embalagem original da Sensient e isso por conta do fracionamento (250 ml)

Aspecto e Viscosidade, muito boa.

Hoje fizemos umas 10 impressões de fotografia A4 em papel fotográfico e ainda não deu para notar nenhuma diferença da Ink Tek, ou seja acredito que ainda estamos usando Ink Tek.

Assim que eu tenha mais informações posto por aqui inclusive com a comparação entre a Ink Tek, a Sensient e a original, uma vez que estamos com uma máquina nova com tinta original.

Ela vai ter que ser muito boa para justificar os R$ 300,00 que pagamos nos quatro frascos 250 ml

Postado

Pessoal, estou pensando para facilitar e dar qualidade na recarga do cartucho, tentar montar uma bomba de vácuo para não ter o problema de ficar ar preso dentro do cartucho. O q vocês acham? melhora? facilita?

Postado
Pessoal, estou pensando para facilitar e dar qualidade na recarga do cartucho, tentar montar uma bomba de vácuo para não ter o problema de ficar ar preso dentro do cartucho. O q vocês acham? melhora? facilita?

Olá direuaj,

Na minha opinião é totalmente desnecessário.

Por quê?

Se você. encher o cartucho até a tinta vier a "boca" e der algumas batitidinhas para que uma eventual bolha de ar saia não vai haver nenhuma necessidade de criar vácuo no cartucho.

Não esqueça que envólucro do cartucho original é muito frágil e ele não vai aguentar seguidas sucções.

Já com cartuchos alternativos do tipo bulkink é só encher até o tampo e ai se coloca e se sangra através dos bicos que alimentam a cabeça da impressora.

Quando há qualquer falha eu coloco os reservatórios abaixo (bem abaixo) da impressora e o ar que está na mangueira volta todo para dentro do reservatório do bulk e ai é só levantar o reservatório bem acima da impressora para encher totalmente o cartucho e em seguida se coloca o reservatório na posição normal de trabalho que aqui é de cinco centímetros acima da linha da impressora.

Eu dou preferência para encher os cartuchos originais e quando eles começam a dar problema eu coloco um bulkink externo na máquina.

Não usamos cartuchões por darem muitos problemas.

Postado
TINTA OCP,

Alguém está usando a tinta da OCP?

Se tiver pode postar os resultados?

Os nossos testes preliminares da Sensient apontam que é uma tinta que não cheira e nem fede, ou seja até agora não se mostrou melhor do que a tinta da Ink Tek e efetivamente não é melhor e nem igual a original.

Resumindo não vale o valor que está sendo cobrado.

Breve vou publicar um comparativo dela com a Ink Tek e com a original.

Se alguém estiver usando a OCP por gentileza compartilhe a sua experiência.

Respondendo a sua pergunta, estou usando as tintas da ocp e o amarelo entope, basta uns 10 mim. na solução de limpeza para desentupir, mas entope com certa facilidade. As outras cores nao entope por nada, já fiquei vários dias sem imprimir e não entupiu nada, acredito que o lote de amarelo deve ter vindo com problemas já que as outras cores não entopem. O que notei é que depois de muitas impressões ocorrem falhas nas mesmas, não sei se é porque há ar na cabeça ou por causa da tinta. Já passei o snap várias vezes pra ver se resolve e ainda não resolveu. A tonalidade é exclente, mas um pouco mais fraca que o original tb.

O problema maior que estou tendo é o de imprimir muitas imagens seguidas, ocorrem falhas nas impressões, manda a impressora fazer uma limpeza e volta ao normal. Se alguém puder dar uma dica agradeço. Uso bulk com os cartuchos originais.

Postado

Como estão todos postando testes, tenho que dar o meu depoimento também, como muitos sabem uso tintas da INKJET CONPANY, antes tinha testado com foto escaneada e tinha ficado um pouco avermelhada, agora imprimindo mais algumas fotos tiradas sem ser escaneadas e também comparando com a impressão da mesma foto revelada no casa fotográfica com a única diferença de tamanho, já que na loja é 15X21 e eu imprimi em A4 quase não se nota diferença a não ser o papel, e uma coisa que não tive como testar é a resistência UV, e não tive nenhum problema com nenhuma das tintas, mais como falei sou usuário quase domestico, mesmo assim realmente não tenho nenhum motivo para trocar de tintas.

Postado
Como estão todos postando testes, tenho que dar o meu depoimento também, como muitos sabem uso tintas da INKJET CONPANY, antes tinha testado com foto escaneada e tinha ficado um pouco avermelhada, agora imprimindo mais algumas fotos tiradas sem ser escaneadas e também comparando com a impressão da mesma foto revelada no casa fotográfica com a única diferença de tamanho, já que na loja é 15X21 e eu imprimi em A4 quase não se nota diferença a não ser o papel, e uma coisa que não tive como testar é a resistência UV, e não tive nenhum problema com nenhuma das tintas, mais como falei sou usuário quase domestico, mesmo assim realmente não tenho nenhum motivo para trocar de tintas.

Olá wwp,

Eu já usei muita tinta da Inkjet, assim como a grande maioria dos membros que estão postando nesse tópico e sinceramente não foi essa a minha experiência com eles e digo isso com pesar, porque tenho a maior consideração do mundo com o Bianconi e com a maneira profissional que eles tratam o cliente.

Infelizmente a tinta deles NÃO PRESTA!

Entope desgraçadamente a cabeça e o magenta é uma desgraça, ou seja as fotos ficam verdes por conta da tinta que é lavada.

A resistência dela ao UV é excelente.

Resumindo, não presta para imprimir fotos comercialmente e para trabalhos de gráfica rápida dá muito problema.

Essa foi a nossa experiência.

Até agora a melhor tinta que testamos foi a da Ink Tek.

A Sensient tem um preço absurdo e não é significativamente diferente da Ink Tek.

Breve vou publicar aqui um ensaio com as diferenças das tintas Ink Tek X Sensient X Original.

wwp,

Eu posso falar da Ink Jet porque tenho pelo menos meio litro de preto e um lote de ciano e magenta aqui (claro que não uso mais)

Respondendo a sua pergunta, estou usando as tintas da ocp e o amarelo entope, basta uns 10 mim. na solução de limpeza para desentupir, mas entope com certa facilidade. As outras cores nao entope por nada, já fiquei vários dias sem imprimir e não entupiu nada, acredito que o lote de amarelo deve ter vindo com problemas já que as outras cores não entopem. O que notei é que depois de muitas impressões ocorrem falhas nas mesmas, não sei se é porque há ar na cabeça ou por causa da tinta. Já passei o snap várias vezes pra ver se resolve e ainda não resolveu. A tonalidade é exclente, mas um pouco mais fraca que o original tb.

O problema maior que estou tendo é o de imprimir muitas imagens seguidas, ocorrem falhas nas impressões, manda a impressora fazer uma limpeza e volta ao normal. Se alguém puder dar uma dica agradeço. Uso bulk com os cartuchos originais.

Olá Infogenius,

Que interessante, o amarelo é a única cor que não dá problema em nenhuma das tintas que testei.

Parece que está havendo falha de alimentação de tinta nas cabeças da tua impressora, pois não é normal falhar a impressão no meio de um lote de fotos.

Aqui mesmo nesse tópico foi dada uma figura de testes e seria interessante ver uma foto impressa com essa tinta.

Parece que vou ter que ficar mesmo com a tinta da Ink Tek.

Postado

Sei que o amigo é um profissional em impressão, eu sou um profissional em assistência de impressoras e pcs e recarga de cartuchos, antes de tudo, não compro tintas da INKJET para usar em recargas de cartuchos por não compensar, já que compro tintas corantes bem baratas o litro como muitos devem saber, agora quem quer q seja querer me dizer que o trabalho que estou fazendo esta errado ou mesmo querer dizer a mim que trabalho com isso acho que a mais tempo dq muitos que postarão neste tópico isso não esta certo, para ser mais especifico quanto a meu post, as tintas que já comprei 2 vezes e se quiser mais acho não precisar, acho que pelo tempo que tenho de Clube do Hardware deva me dar um pouco de credibilidade, já que as únicas pessoas que sempre são contra são 2 pessoas que são bem novos de cadastro o que realmente já estou começando a desconfiar da credibilidade, que me desculpem se eu estiver errado, mais as tintas deles é muito boa estou imprimindo varias fotos de meus filhos em A4 e sei muito bem distinguir se a impressão é boa ou não, e também sei dizer falando agora como técnico saber se a tinta esta dando problema ou não, não estou aqui para fazer propagando de quem quer que seja, ou mesmo para agradar, apenas para aprender mais com a experiência de todos para poder usar isso no meu dia a dia e poder passar para poder ajudar outras pessoas, agora sinceramente falar mal de uma empresa que, 1º não poder se defender já que eles não podem postar, não sei nem quem é o dono já que o amigo sabe até o nome, não posso ser eu já que sou da PARAIBA, agora acho que algum moderador já poderia interferir quanto a o que estão fazendo contra esta empresa porque esta mal propaganda que esta sendo feita injustamente, já que eu atesto q estou usando a tinta e todas as cores estão perfeitas sem nenhuma falha, quanto a cor ou mesmo problema técnico ou seja nenhuma das cores esta dando problema nem de falhas ou mesmo entupimentos, a única coisa que como falei não testei foi a resistência UV o que também agora vou fazer questão de testar após acabar de digitar vou colocar uma das impressões diretamente no do lado de fora nem protegido por nada no chão exposto a sol chuva e sereno para poder ter certeza de sua boa qualidade, agora o que mais me intriga é a pessoa gastar 75,00 em 250ml já que como foi falado as tintas da inktek sai por menos de 100,00 o litro quando o 1º problema era com relação a preço que postei que não era o meu problema quanto ao custo, não posso falar nada das outras empresas já que não testei, acho que poderiam ao menos ter respeito, com quem não pode se defender e aqui é um dos sites mais respeitados na área de informática, quando acho que do mesmo jeito que tem qualificação de empresas para compras de peças de informática já poderia ser aberto para empresas de vendas de tintas,acessórios, papeis e tudo que diga respeito a impressão.

Tintas: Definição em todas as cores na impressão feitas em A4 perfeitas com um pouco de alteração devido ao papel fotografico, sem nenhuma diferença e pouca alteração das cores, já que posso comparar com as fotos originais e impressas pela casa fotografica, e não em graficas rapidas já que não se usa equipamentos profissionais e por esse motivo estamos aqui discutindo qualidades de tintas já que os equipamentos profissionais eles não tem essa preocupação, aqui estamos usando maquinas quase que domesticas para fazer serviço profissional.

Parte tecnica: Sem nenhuma alteração de qualquer natureza desde a 1ª recarga nos catuchos originais, nada de falhas com a mistura entra as tintas originais e as tintas da empresa, 0% de quaquer falha na impressão ou impressora, agora vale salientar que não estou usando bulk o que pode estar fazendo ocorrer erros nas impressões.

Atendimento e suporte: Nota 10

Tintas: Nota 9

E faço questão de passar ao moderador responsável, qualquer forma de mostrar td o processo de impressão desde a recarga do cartucho até o envia da foto impressa datada sem cortes, para que seja comprovado o que estou postando, estou a disposição do CH para qualquer forma de esclarecimentos, o que não pode acontecer é que qualquer pessoa chegue e diga barbaridades no qual esse post esta se tornando por pessoas de qualificações duvidosas, chegar aqui fala barbaridades, como as que estão sendo ditas como chamar de LIXO produto de uma empresa, que no meu caso me atendeu muito bem e não tive qualquer problema com a mesma em nenhum dos processos.

Postado

Amigos, alguma loja de confiança para comprar as tintas da InkTec? A loja indicada nos post anteriores (BulkInkStore) não tem a tinta disponível para a venda.

Obrigado

Postado

Boa tarde pessoal.

Eu ia esperar mais um pouco para postar a respeito das tintas Inkjet Company, mas com as recentes desavenças de opiniões, vou deixar registrado o meu caso.

Sou proprietário de uma lan house e comprei minha HP Pro 8000 no inicio de junho. Como podem conferir na página 6 deste tópico, há duas mensagens minhas referentes a problemas que tive com as tintas da inkjet. Porém, ao contrario dos amigos que não quiseram dar outra chance as tintas da empresa, eu acabei me arriscando a testa-las novamente.

Entrei em contato com o Bianconi da Inkjet, e ele me disse que eu havia pego um lote de tintas deles que estava dando problemas, disse que o lote tinha sido todo descartado apos as reclamações e me enviou uma nova remessa de tinta preta ( que era meu problema na epoca, as outras cores estavam aceitáveis ). Comprei uma cabeça de impressão nova para usar esta nova tinta.

Hoje minha impressora está com 10500 impressões com esta nova tinta deles (comprei mais 1 litro da preta recentemente com eles), e estou satisfeito. Não precisei desentupir nenhuma vez até o momento, apenas fiz algumas limpezas da cabeça pela central da impressora no windows. Das coloridas, até agora só precisei comprar o amarelo, e nesta também notei que houve uma melhora na qualidade desta cor com relação a que comprei na época do problema. Esta cor está sem nenhuma falha.

Acrescento ainda que estou usando os cartuchões, que o pessoal aqui diz que é o que costuma dar mais problemas, mas comigo está ok até o momento, então vou continuar com eles.

Em breve precisarei comprar tintas magenta e cyan, e estou na dúvida se continuo comprando na inkjet ou se tento as novas da sensient ou ocp, mas pelos comentarios sobre essas até aqui, talvez eu continue com as da Inkjet mesmo.

Enfim, estou deixando meu caso para que vocês entendam que talvez a discussão sobre a tinta da inkjet ser boa ou não, vem de alguns a terem comprado na época em que ela estava com problemas, e outros compraram quando o problema já estava solucionado.

Abraços e continuo acompanhando o tópico, principalmente as opiniões sobre as tintas sensient e ocp.

Postado
Boa tarde pessoal.

Eu ia esperar mais um pouco para postar a respeito das tintas Inkjet Company, mas com as recentes desavenças de opiniões, vou deixar registrado o meu caso.

Sou proprietário de uma lan house e comprei minha HP Pro 8000 no inicio de junho. Como podem conferir na página 6 deste tópico, há duas mensagens minhas referentes a problemas que tive com as tintas da inkjet. Porém, ao contrario dos amigos que não quiseram dar outra chance as tintas da empresa, eu acabei me arriscando a testa-las novamente.

Entrei em contato com o Bianconi da Inkjet, e ele me disse que eu havia pego um lote de tintas deles que estava dando problemas, disse que o lote tinha sido todo descartado apos as reclamações e me enviou uma nova remessa de tinta preta ( que era meu problema na epoca, as outras cores estavam aceitáveis ). Comprei uma cabeça de impressão nova para usar esta nova tinta.

Hoje minha impressora está com 10500 impressões com esta nova tinta deles (comprei mais 1 litro da preta recentemente com eles), e estou satisfeito. Não precisei desentupir nenhuma vez até o momento, apenas fiz algumas limpezas da cabeça pela central da impressora no windows. Das coloridas, até agora só precisei comprar o amarelo, e nesta também notei que houve uma melhora na qualidade desta cor com relação a que comprei na época do problema. Esta cor está sem nenhuma falha.

Acrescento ainda que estou usando os cartuchões, que o pessoal aqui diz que é o que costuma dar mais problemas, mas comigo está ok até o momento, então vou continuar com eles.

Em breve precisarei comprar tintas magenta e cyan, e estou na dúvida se continuo comprando na inkjet ou se tento as novas da sensient ou ocp, mas pelos comentarios sobre essas até aqui, talvez eu continue com as da Inkjet mesmo.

Enfim, estou deixando meu caso para que vocês entendam que talvez a discussão sobre a tinta da inkjet ser boa ou não, vem de alguns a terem comprado na época em que ela estava com problemas, e outros compraram quando o problema já estava solucionado.

Abraços e continuo acompanhando o tópico, principalmente as opiniões sobre as tintas sensient e ocp.

Olá mvmoura,

Eu fui cliente da Inkjet e comprei deles várias vezes e sempre tive problemas com entupimentos das cabeças e volta e meia tinha que usar o veja ou o snap.

Eu considero a empresa Ink Jet uma empresa séria, com um excelente atendimento e um melhor ainda pós venda e lamento profundamente que a tinta deles seja meia sola porque se fosse boa eu continuaria com eles ad perpetum.

Atualmente eu estou usando a tinta da Ink Tek e já fiz estudo comparativo entre ela e a original, de todas as tintas que já testei até hoje para a série 940 a Ink Tek é a melhor de todas principalmente pelo custo benefício.

Durante muito tempo todos nós ficamos na expectativa quanto ao lançamento da Sensient e pelo preço que está sendo cobrada não oferece nada de novidade.

É uma tinta boa?

Sim é!

É igual ou parecida com a original?

Não!

Fica devendo quanto ao magenta e o negro.

Assim como fica devendo a Ink Tek.

E ai vem o grande problema, por que então custa mais que o dobro da outra?

Note que eu também tive problema com o lote de preto que você. teve e a Ink jet trocou a minha tinta e mandou a outra partida por SEDEX e tudo isso por conta deles, eu não posso falar mal de uma empresa que me dá esse atendimento, mas infelizmente não temos tempo para ficar limpando cabeça de impressora quando estamos com a loja cheia e um lote de gente esperando seus impressos.

Agora respondendo especificamente sobre o espaço que estamos usando:

Se um fórum não for o lugar para se expressar a opinião sobre um produto então onde é que é o lugar?

A Ink Jet tem o meu nome completo, tem o meu endereço completo inclusive com o CEP e o meu número de telefone e se eles se sentirem prejudicados com os meus cometários que me processem, assim como adoraria se processado pela MULTIVISI que disparadamente é a pior tinta para essa série de impressoras.

Aqui não sou só eu que estou usando a Ink Tek e o Helder também está usando e já fez comentários sobre a tinta.

Finalmente quero deixar bem claro que não sou vendedor de tinta, não sou técnico de máquina, (conserto as minhas e olhe lá), mas tenho 57 anos, não sou menino e trabalho com impressão desde 1974 e isso me dá credencial para falar de papel e impressão.

Finalmente a série 8000/8500 não é uma linha doméstica de impressoras.

Postado
Amigos, alguma loja de confiança para comprar as tintas da InkTec? A loja indicada nos post anteriores (BulkInkStore) não tem a tinta disponível para a venda.

Obrigado

Bluetooh,

Boa noite. Tente :http://www.inktec.com.br/ecommerce_site/categoria_1093_4751_Tintas-avulsas

Parece que é necessário ligar, pois não há tinta disponível no site. Você tem inyeresse em formar um grupo para dividir a compra? Moro no Rio também, o que facilita muito. Eles só vendem 1L, e para mim é muita tinta. Pretendo comprar a ciano, amarela e magenta. Quanto a preta, usarei a pdj 9800.

Boa sorte,

Marcuscascardo

M

Postado

Helder,

Teria como montar um tutorial em vídeo de como fazer a limpeza e retirada

do ar abrindo a cabeça e com o Snap Fill?

Eu tenho uma K5400 acho uma excelente impressora, não sei o que aconteceu, mas não está mais imprimindo o preto.

Imprimi uma página de diagnóstico e mostra o nível de tinta das cores, mas não o do preto (aparece unknow), uso bulk, e o reservatório preto é o grande, tirei a cabeça de impressão preta e coloquei algumas vezes e numa delas piscou no painel da impressora KY, retirei novamente limpei os contatos e apagou, mas continuou não imprimindo, quantidade de páginas impressas 14245, e no Status do Cabeçote de impressão Fair (black/yellow) e Fair (Magenta/cyan).

Retirei a cabeça novamente, puxei a tinta com seringa dos dutos e veio tinta normalmente, verifiquei os cartuchos e percebi que estavam com ar nos dutos, retirei o ar de todos (só o magenta estava de acordo), e o preto principalmente estava com muito ar, puxei a tinta com a seringa novamente pelo duto coloquei o cabeçote novamente e imprimi nova página de diagnóstico, o nível de tinta preta continua aparecendo unknow, e o Status dos cabeçotes - Fair (black/yellow) e Good (magenta/cyan).

O preto tá imprimindo cinza e falhando.

Pelo visto o ar está no cabeçote?

A solução seria só desmontando o cabeçote, ou com o Snap Fill eu consigo resolver o problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!