Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

hoje os niveis de tinta voltaram ao normal, consegui imprimir bastante coisinhas, mas a limpeza continua hora ou outra, vms ver como fica ao longo do tempo!!

Postado

Boa tarde, grato pelas respostas e segue uma dúvida aos colegas: Alguém já substituiu o chip do cartucho da 88 pelo chip da 940 e usou na k8600 com tinta pigmentada? Isso funciona? A impressora aceita o cartucho e imprime normalmente?

Tentei substituir a tinta corante da k8600 por pigmentada, abrindo os cartuchos e lavando-os e após colocanco a tinta com a seringa pelos mesmos orifícios em que entra a tinta no cartucho, não tenho snap. É um trabalho de paciência e já quase apanhei da esposa em casa... (me estourou uma seringa cheia e a fachina quem fez foi ela). Após este trabalho já perdi uma cabeça (Cyan e Magenta) e sustitui por outra, mas parece que há entupimento ou pouca pressão nos cartuchos, o que pode ser? Alguém tem uma dica preciosa, pois com a corente funciona direitinho... não dava problema nenhum...

Postado

Olá Pessoal, estou vivo ainda e vou dar a minha contribuição: esse processo de limpeza que a hp pro 8000 faz é para a verificação dos jatos, se estiverem entupidos, a impressora faz a limpeza das cabeças. Quem usa tintas corantes, deve ter percebido que a impressora não pára de fazer o processo de limpezas, isso ocorre porque a tinta corante não é carregada negativamente através da resina que recobre o pigmento, aí está o segredo da tinta da hp. A tinta original possui carga negativa na resina que envolve o pigmento e quando essa tinta passa pelo drop detector é detectada pelo mesmo. Tintas corantes ou não específicas não são detectadas pelo drop e, mesmo não estando a cabeça intupida a impressora não pára de fazer limpezas. Quando eu usava as tintas da qualyink e da inkjetcompany a impressora não parava de fazer limpezas, demorava uma eternidade para funcionar e quando coloquei a tinta da sensient as limpezas reduziram drasticamente, a impressora liga rapidinho e se mandar um documento para a impressão, mesmo quando a impressora está no processo de limpeza, o processo é interrompido para a impressão do documento.

Detalhe, quando eu usei as tintas ocp específicas, as limpezas não diminuíram tanto quando eu usei as tintas da sensient (PDJ-86xx), ainda se uma das quatro cores não for específica para a hp pro 8000 a impressora fica de nhenhenhe... por causa de uma cor não específica as limpezas dão muita dor de cabeça para os usuários.

Espero ter contribuído, abraço a todos.

Postado
Boa tarde, grato pelas respostas e segue uma dúvida aos colegas: Alguém já substituiu o chip do cartucho da 88 pelo chip da 940 e usou na k8600 com tinta pigmentada? Isso funciona? A impressora aceita o cartucho e imprime normalmente?

Tentei substituir a tinta corante da k8600 por pigmentada, abrindo os cartuchos e lavando-os e após colocanco a tinta com a seringa pelos mesmos orifícios em que entra a tinta no cartucho, não tenho snap. É um trabalho de paciência e já quase apanhei da esposa em casa... (me estourou uma seringa cheia e a fachina quem fez foi ela). Após este trabalho já perdi uma cabeça (Cyan e Magenta) e sustitui por outra, mas parece que há entupimento ou pouca pressão nos cartuchos, o que pode ser? Alguém tem uma dica preciosa, pois com a corente funciona direitinho... não dava problema nenhum...

Olá CaioDM,

A primeira coisa que precisas levar em consideração é que a cabeça tanto da 88 como da 940 tem cerca de 4 ml de tinta, logo não adianta de nada lavar o cartucho e meter pigmantada nele que vais ferar com a cabeça da máquina, o procedimento é remover toda a tinta da cabeça usando um snapfill e ai e só ai meter a tinta pigmentada. O que eu façao é meter cerca 20 a 40 ml de tinta na cabeça e com isso substituo totalmente a tinta pigmentada ou corante.

A cabeça 88 é rigorosamente a mesma cabeça 940 e as únicas diferenças é que a 88 vem com tinta corante e a 940 vem com pigmentada, fora isso a diferença é do chip que se for tirado de uma e colocado na outra funciona que é uma beleza o mesmo valendo para o chip dos cartuchos.

Procura ler as postagens antigas que vais encontrar como recuperar esse tua cabeça que está entupida.

Postado

Olá Pessoal, sou novo aqui na área desta impressora... Não sei o que faço, uns recomendam a tinta da anaword, outros falam da prolabs, outros siensent... etc...

Eu era usuario de uma EPSON, comprava na provideo2004, eles vendiam tintas da formulabs, mais pra essa impressora é meio q tudo novo e complicado ao meu ver, o que me recomendam?

Compro um sistema bulk, com cartuchoes?

ou utilizo do esquema de abrir os cartuchos um a um e abastecer, me desculpem tantas duvidas...

E adoraria saber uma tinta pra começar e ficar rpa sempre rs... !

Obrigado novamente

Postado
Pessoal socorro, comprei a impressora trabalhou um tempo normal mas sempre pra imprimir passava mais de 10 minutos preparando, queimou os dois chips MAGENTA E YELLOW, comprei os cartuchos e não imprimi 20 fls, acabou de queimar os mesmos chips. Favor alguma solução, alguém ja passou por isso?.

Estava observando as luzes correspondente aos cartuchos com problemas estão com as luzes acessa fixas e com a mensagem no pc que os cartuchos 940 magenta e 940 YELLOW precisão ser reparados ou trocados e com um sinal "!" em cima do cartucho. Porém quando removo esses cartuchos as luzes correspondente ao cartucho fica piscando e a mensagem no PC é que os cartuchos estão queimados ou não estão na impressora e com o sinal "X" em cima do cartucho. Os outros dois CYANO e BLACK com um ponto de interrogação "?" e esses são os mesmos cartuchos que veio com a impressora.

Olá gente boa!! então fiz uns testes aqui com o cabo da impressora, a impressora trabalha com 48 watts certo? na ponta azul do meu cabo (transformador) está marcando 28 watts. É certo? será esse o problema com a minha impressora?. Fiz também o teste com outros transformadores e estão medindo 31.7 watts, a outra 31.9 watts. Outra coisa a LUZ LED (verde) do transformador (aquele que vem com a impressora) fica com a luz oscilando... não direto + segundo ou outro ela faz como fosse apagar. Já observei os outros dois (transformadores de outras impressoras que trabalho) as luzes são constantes (não piscam).

no aguardo.... grato.

Postado

Pessoal, uma dúvida.

Ontem chegou a tinta da INKTEC e efetuei a primeira recarga da 8000.

Enchi o cartucho de tinta até onde coube, esperando a tinta assentar para abrir mais espacos. No final a borracha de cima estava meio dura.

Tudo foi conforme o esperado, mas, ao final, a impressora, em que pese estar imprimindo ok, está mantendo a luz do cartucho preto acesa.

A questão é a seguinte, é normal ou eu esqueci alguma coisa?

Postado

Uso tinta pigmentada na cor preta siensiet e corante nas coloridas. Imprimo fotos em papel fotográfico, e como já postado aqui no fórum, as fotos impressas ficam um pouco mais escuras do que está no monitor. Falaram que a tinta corante dá este efeito de escurecer um pouco as fotos. Qual o programa que poderia clarear as fotos sem perder em qualidade? vocês não acham que se eu usar a tinta pigmentada nas coloridas ao invés de corante perderei na qualidade (brilho e definição). Uso corante siensiet nas coloridas 27xx

Postado

Tem a venda no ML e outros sites um manual de como abrir e desentupir a cabeça de impressão da HP 8000 e 8500. Vejo que o maior sofrimento das pessoas é sobre este assunto. Alguém tem este tutorial para disponibilizar? Seria muito interessante porque ele parece ter fotos, neste caso ajudaria as pessoas com menos conhecimento.

Postado
Olá CaioDM,

A primeira coisa que precisas levar em consideração é que a cabeça tanto da 88 como da 940 tem cerca de 4 ml de tinta, logo não adianta de nada lavar o cartucho e meter pigmantada nele que vais ferar com a cabeça da máquina, o procedimento é remover toda a tinta da cabeça usando um snapfill e ai e só ai meter a tinta pigmentada. O que eu façao é meter cerca 20 a 40 ml de tinta na cabeça e com isso substituo totalmente a tinta pigmentada ou corante.

A cabeça 88 é rigorosamente a mesma cabeça 940 e as únicas diferenças é que a 88 vem com tinta corante e a 940 vem com pigmentada, fora isso a diferença é do chip que se for tirado de uma e colocado na outra funciona que é uma beleza o mesmo valendo para o chip dos cartuchos.

Procura ler as postagens antigas que vais encontrar como recuperar esse tua cabeça que está entupida.

Obrigato pela dica Laurus, acho que o negócio é não abrir mesmo os cartuchos, porém a tinta deve ser removida completamente ou apenas retirá-la e encher novamente? Achei que precisa-se lavar completamente, no entanto um que fiz esse processo e parece que não pressuriza o cartucho... Daqui uns dias estarei indo para o Paraguay e vou comprar os cartuchos da 940 para testar apenas trocando o chip.

Postado

Olá a todos mais uma vez... sei que aqui todos buscam uma ótima tinta, pra ter uma economia legal a um custo relativamente BAIXO, porém já li... e reli, mais nao encontrei nada a respeito sobre a melhor forma de "começar" com a impressora hp 8000 já q ela esta chegando... com meus amigos dos correios vindo pousar aqui em minha casa.

Gostaria que algum amigo mais informado me dissesse um fornecedor com tintas baratas e q nao dessem problemas na cabeça de impressao de minha impressora, e falasse um pouco sobre os cartuchoes ou recarga manual... qual seria a melhor opção pra um usuário leigo q esta começando agora com esta impressora que dizem ser o máximo!

Obrigado a atenção.

Postado

Boa tarde, faz ja um tempo que levo buscando alguma informação sobre o recarregamento para os cartuchos de minha impressora hp officejet 6500, e não achei nada sobre isso, então se alguem soubese que tipo de tinta e que forma de recarregamento debo usar o se existe algum kit com um manual do carregamento de esses cartuchos, me ajude por favor, mas e so recarregamento não quero o bulk in, o modelo dos cartuchos são HP 920 ou HPI-6920c....

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Caio,

Eu tinha Duas K8600. Uma na corante e outra com tinta pigmentada. E Posso te falar que basta trocar a tinta, mas antes tem que esvaziar e lavar bem. Um Snap Fill é fundamental. No meu caso eu abri para lavar sem stress. Não tem que trocar chip. Use a cabeça HP88 mesmo.

Neste tópico tem muita recomendação de tinta pigmentada boa. Eu uso Inktec.

Para minha infelicidade uma das K8600 (a pigmentada) queimou a placa principal, mas nada a ver com a tinta pois a placa estava limpinha o processador fritou mesmo. rs rs rs

Como estava com umas 20.000A3, então mais vale comprar uma nova.

Boa Sorte

Helder

Postado
Boa Noite Caio,

Eu tinha Duas K8600. Uma na corante e outra com tinta pigmentada. E Posso te falar que basta trocar a tinta, mas antes tem que esvaziar e lavar bem. Um Snap Fill é fundamental. No meu caso eu abri para lavar sem stress. Não tem que trocar chip. Use a cabeça HP88 mesmo.

Neste tópico tem muita recomendação de tinta pigmentada boa. Eu uso Inktec.

Para minha infelicidade uma das K8600 (a pigmentada) queimou a placa principal, mas nada a ver com a tinta pois a placa estava limpinha o processador fritou mesmo. rs rs rs

Como estava com umas 20.000A3, então mais vale comprar uma nova.

Boa Sorte

Helder

Olá Eng. Helder, vejo que você é um cara muito entendido no assunto.

Poderia me passar o link do fornecedor da Inktec ? Gostaria de comprar o bulk dos cartuchoes mais esta tinta cujo a qual você usa e não tem tido problemas.

Sou usuário da hp 8000!

Forte abraço, felicidades.

Postado

Olá.. alguém por gentileza tem como me dizer qual a tensão tem que ser para funcionar a HP 8000? A minha esta com a tensão 28.1 (na ponta azul do cabo), é correto? será problema com a fonte de energia? será esse o problema de queimar os cartuchos?.

Passei o dia tentando com a central da HP. GRATO!!!!

• Membro VIP
Postado
Olá.. alguém por gentileza tem como me dizer qual a tensão tem que ser para funcionar a HP 8000? A minha esta com a tensão 28.1 (na ponta azul do cabo), é correto? será problema com a fonte de energia? será esse o problema de queimar os cartuchos?.

Passei o dia tentando com a central da HP. GRATO!!!!

Boa Noite John,

Se me lembro bem deve ser 32Volts e 2500 mA

Amanhã posso medir (estou agora em casa) Vem escrito na Etiqueta da fonte a tensão correta e também na impressora. Lembrando que a Fonte Original tem ponta Azul. (para outros modelos da HP a ponta pode ser cinza ou roxa)

Como está piscando o Led deve estar com defeito mesmo.

Boa Sorte

Helder

Postado
Obrigato pela dica Laurus, acho que o negócio é não abrir mesmo os cartuchos, porém a tinta deve ser removida completamente ou apenas retirá-la e encher novamente? Achei que precisa-se lavar completamente, no entanto um que fiz esse processo e parece que não pressuriza o cartucho... Daqui uns dias estarei indo para o Paraguay e vou comprar os cartuchos da 940 para testar apenas trocando o chip.

Olá CaioDM,

Se o cartucho é 88 e vais meter pigmentada nos três cartuchos coloridos tens que lavar o cartucho e fazer isso muito bem, mas se fores colocar uma tinta como a Sensient ou a Ink Tec em cartucho 940 podes meter diretamente sem lavar nada e sem fazer absolutamente nada a não ser encher o cartucho (estou falando de tinta pigmentada em cartucho que tinha originalmente tinta pigmentada.

Aos novatos.

Está aterrizando um bando de gente nova por aqui e fazendo perguntas que já foram respondidas a exaustão.

Só está faltando o cara querer que alguém compre e pague a tinta e o frete e de preferência que vá colocar a tinta na impressora.

O negócio é largar a mão de ser preguiçoso e ler todas as postagens, pois é um pé no saco ficar lendo as mesmas coisas que já foram discutidas a exaustão.

Postado

Eng. Helder, obrigadão!! é porque quero ter certeza, antes de tomar decissões precipitadas, moro no interior do Piauí e as distâncias para resolver esses assuntos são longas.

Então no manual diz que funciona com 48 watts, então eu achava que no cabo deveria ter esses 48 watts. Por favor mede aí a sua e me diga, me tire desse sufoco.

Obs: é HP 8000. GRATO!!!

Postado

Obrigado a todos os amigos que me ajudaram :)

Estarei usando as tintas PDJ-9800 + QUALY INK!

Agora só me resta uma dúvida, como faço pra saber quantas cópias minha impressora fez?

"Como sempre existem pessoas solidárias que gostam de compartilhar informações utéis que ajudam a nos enrriquecer em conhecimento, são estas pessoas que as chamo de humanas."

Filósofo Thyago M.Corrêa.

Postado
Olá CaioDM,

Aos novatos.

Está aterrizando um bando de gente nova por aqui e fazendo perguntas que já foram respondidas a exaustão.

Só está faltando o cara querer que alguém compre e pague a tinta e o frete e de preferência que vá colocar a tinta na impressora.

O negócio é largar a mão de ser preguiçoso e ler todas as postagens, pois é um pé no saco ficar lendo as mesmas coisas que já foram discutidas a exaustão.

Apoiado Laurus, atenção novatos!!! antes de fazerem perguntas gastem tempo lendo todo o tópico, porque vocês podem perguntar 10 vezes a mesma coisa e sua pergunta não será respondida novamente, LEIAM TODO O TÓPICO NOVATOS POR FAVOR!

Postado

CARA !

NÃO USA A QUALY INK, TÁ DANDO MUITO ENTUPIMENTO NO CIANO E NO MAGENTA,

ESTOU SAINDO DE QUALY INK DE POIS DE 4 ANOS DE USO!

Estou mudando para Prism, apostando nos resultados alcançados por Jorginho333, já recebi o primeiro lote de 24lts. VALE SALIENTAR q ninguém pode ser responsabilizar pela escolha da tinta.

O preço sai praticamente o mesmo da Qualy Ink.

Breve, breve vou postar os resultados, baseado no depoimento de usuários de minha cidade.

................................................................................................

Laurus

Apóio também, há muito tempo venho dizendo q o tópico tá ficando muito extenso e repetitivo. O pessoal tá com preguiça de ler todos os post.

É só ler todos os posts, e colar em um documento do Word os posts os mais interessantes, e volta a relê-los quando surgir uma dúvida!

Daí passar a acompanhar diariamente o tópico, só com NOTÍCIAS NOVAS.

XÔ PREGUIÇA! Estamos ávidos por Novidades!

Postado
laurus

Poderia me informar onde compro as tinta da Ink Tec? procurei aqui no tópico mas não encontrei! Posso utilizar todas as cores da Ink Tec?

Bejo!

Procure mais atentamente que você acha essa resposta mais de 4 vezes, inclusive respondida por mim tb, ninguém irá responder sua perguna agora, releia sem pressa que você descobre.

Postado
laurus

Poderia me informar onde compro as tinta da Ink Tec? procurei aqui no tópico mas não encontrei! Posso utilizar todas as cores da Ink Tec?

Bejo!

Olá bruninha

Eu uso Ink Tec em todas as cores e todas pigmentadas.

Quanto ao link um pouquinho mais de atenção e garanto que você. vai encontrar.

Procure também por Mitec Brasil que é o representante deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...