Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Opa Delamarco, não entendi sua colocação. A hp 8000 acusa a necessidade de substituição do cartucho por outro. Mesmo desligando e re-ligando ou tirando e recolocando o cartucho. detalhe, ainda está cheio. Como fazer para aceitar o mesmo cartucho? existe um reset?

Parabéns pelo vídeo disponibilizado, é muito bom!

No Software fica acusando que precisa trocar , mas veja a sequencia é essa, quando acende a luz do cartucho´, esta avisando que tem pouca tinta mas ela não trava continua imprimindo normalmente, então chega o ponto em que a luz pisca e a impressora para, o detalhe é que a luz do cartucho pisca juntamente com a luz "papel" nesse ponto é só apertar o botão que irá apagar a luz do cartucho e continuara a imprimir, tem que ter tinta ou mesmo bulk, pois se o cartucho estiver realemnte vazio não adiantará, caso você tenha recarregado o cartucho pode ter entrado ar na bombinha, (a borracha embaixo do cartucho) nessa caso puxe com a seringa pelo orificio que encaixa na impressora, outra coisa não funciona se colocar cartuchos diferentes tipo acabou o preto e você coloca só o chip no recarregavel e deixa os outros com original ainda vai ficar piscando a não ser que você dÊ a sorte de ficarem todos com a mesma pressão.

A questão da pressão.

você pode notar que no fundo de cada cartucho tem um borracha(bomba) e que na impressora tem um dispositivo que empurra nessa bomba, bom nesse dispositivo tem um sensor que acusa se algum deles estiver com menos pressão, e esse ele vai indicar como vazio.

Para resolver esse problema que as vezes acontece retiro abase do cartucho e coloco um calço entre a base e bombinha, um plcaquinha de 1mm de espessura, nos 4 cartuchos.

OgAAAJ1a6M5KmAXxNfeGEDtHJmL9BdOfR2pbaz9NeeCXXdpHOZOiQCMKtdE0yN_xoOeOW6R0QvxIQG7gpH5C3euSPV8Am1T1UAlWhRjO4qARoDXqb0wKCKr_bOsF.jpgOgAAACIn_dL638IV2ZtNGckNALs9FEuLPYD-SWIi0OadS4gvCAsnqUs1NJ5WNBhUa6RWoJEB2R_JiJ2xvCueFFv5FrIAm1T1UGZSYEhCIasVg_Pgt7UAtzBP8Sjp.jpgOgAAADn8CfcbMVV24bZGjrAMEmUpzhkq-FA87-7FNPPEhWleCBvgr6LMGkcgKGyR2cn9bLtZkr8YwKoN8jpDNzCPO9YAm1T1UKwaKZoqDbo9ltxWH7Q7JlgqDypm.jpg

Postado

Ja vi muitas discussões sobre tintas, particularmente uso duas maquinas com pigmentadas Originais mesmo assim de vez emquando apresentam pequenos riscos no preto, uma limpesa automatica de cabeçote resolve, mas no meu caso eu tenho o suficiente para meu uso.

Mas as outras que usam tinta corante nas 8000, claro são adaptadas desde novas, esvazio as cabeças e ja coloco o bulk com tinta corante (bulk externo com mangueiras adaptadas nos cartuchos originais) a media de vida tem sido em torno de 4 a 5 litros de tinta no cabeçote KY e 2 a 3 litros no MC, impressão em qualidade MELHOR com 80% de cobretura da pagina (imagens) isso rende em torno de 20 a 25.000 paginas.

Imprimindo em texto o volume de tinta não chegaria a isso mas o volume de paginas com certeza seria 8 vezes maior.

Muitos podem pensar faz tudo isso sem dar problemas? Não, acontece qua a cada tanto (que ainda não consegui estabelcer uma media), o cabeçote fica com nivel de tinta interno baixo ou mesmo vazio, e os clientes ja sabem tem que encher novamente eles trazem aqui faço isso em 20 segundos e o cabeçote volta ao estado de NOVO, e olha que mesmo usando somente cartuchos originais o cabeçote esvazia de vez em quando.

Sobre tintas pigmentadas não posso dar nenhum exemplo pois nunca usei nenhuma marca a não ser as originais que vem no proprio cartucho.

OgAAAP4ULhiY77AbeQyNHSk-8vaE-YmuDTpkPmS6tvu9EPavYtktNU8vAGTN6Bxi_HIQQfsYdSRq17QkbPoM3x6yUTEAm1T1ULT8NBWm02NhpXLA2L69uJUUx8Kp.jpg

Postado

Olá pessoal

Recebi inúmeras denúncias sobre mensagens postadas nesse tópico, mensagens que contrariam as Regras Gerais do Fórum"]Regras Gerais do Fórum, analisando várias mensagens, constatei que, realmente elas estavam em desacordo com as citadas regras, eram mensagens relacionadas a comércio, propaganda de tintas, fabricantes/fornecedores, mensagens que citavam outras mensagens que estavam fora das regras, discussão entre usuários, etc.

Para manter o bom andadamento do tópico, todas essas mensagens foram apagadas e algumas editadas, peço por gentileza aos nobres usuários que, continuem participando desse tópico respeitando as Regras Gerais do Fórum para que o mesmo não tenha que ser bloqueado e/ou para que os colegas não tenham suas mensagens apagadas ou editadas, pois esse procedimento de moderação de mensagens de um tópico por contrariar as nossas regras é muito constrangedor, tanto para nós da equipe quanto para os prezados usuários.

Espero que os colegas compreendam a nossa posição no tocante ao cumprimento das Regras Gerais do Fórum e, conto com a coloboração de todos no sentido de manter o tópico organizado.

Atenciosamente,

Libra - Administrador.

Postado
Ja vi muitas discussões sobre tintas, particularmente uso duas maquinas com pigmentadas Originais mesmo assim de vez emquando apresentam pequenos riscos no preto, uma limpesa automatica de cabeçote resolve, mas no meu caso eu tenho o suficiente para meu uso.

Mas as outras que usam tinta corante nas 8000, claro são adaptadas desde novas, esvazio as cabeças e ja coloco o bulk com tinta corante (bulk externo com mangueiras adaptadas nos cartuchos originais) a media de vida tem sido em torno de 4 a 5 litros de tinta no cabeçote KY e 2 a 3 litros no MC, impressão em qualidade MELHOR com 80% de cobretura da pagina (imagens) isso rende em torno de 20 a 25.000 paginas.

Imprimindo em texto o volume de tinta não chegaria a isso mas o volume de paginas com certeza seria 8 vezes maior.

Muitos podem pensar faz tudo isso sem dar problemas? Não, acontece qua a cada tanto (que ainda não consegui estabelcer uma media), o cabeçote fica com nivel de tinta interno baixo ou mesmo vazio, e os clientes ja sabem tem que encher novamente eles trazem aqui faço isso em 20 segundos e o cabeçote volta ao estado de NOVO, e olha que mesmo usando somente cartuchos originais o cabeçote esvazia de vez em quando.

Sobre tintas pigmentadas não posso dar nenhum exemplo pois nunca usei nenhuma marca a não ser as originais que vem no proprio cartucho.

OgAAAP4ULhiY77AbeQyNHSk-8vaE-YmuDTpkPmS6tvu9EPavYtktNU8vAGTN6Bxi_HIQQfsYdSRq17QkbPoM3x6yUTEAm1T1ULT8NBWm02NhpXLA2L69uJUUx8Kp.jpg

Aconteceu comigo esses dias a cabeça magenta secou sem motivo algum, se não fosse voce ter postado iria quebrar a cabeça procurando o problema, coloquei tinta e voltou ao normal.:D

Postado

Multifuncional L7590

Atolamento de papel RESOLVIDO !

Eng. Helder:

O defeito era sim, naquelas engrenagens q você falou, não desmontei-a, mas fiz a limpeza da estação de limpeza como ensinaste, e deu uma forçadinha pra girar as engrenagens e num lance de sorte caiu um pedacinho de plastico q certamente tava travando as engrenagens. Então a multi votou a funcionar.

................................................................................................................

Pra quem gosta de números, acabo de receber uma impressora HP8000 de um cliente

q conseguiu fazer 40.325 impressões (pelos menos 90% só textos, confeccionando apostilhas) sem nenhum entupimento na cabeça de impressão e nenhuma limpeza da estação de limpeza. Apenas com as esponjas totalmente encharcadas (K=1074ml, Y=261ml, M= 161ml e C=150ml)

A tinta usada era a *A, q no mercado custa entre 38,00 e 45,00

Postado

Pessoal. Há algum tempo comprei os malfalados cartuchões para minha hp 9500 e aquela m@#da de tinta pigmentada M*******I. O Amarelo entupiu completamente depois de algumas cópias. O preto o ciano e o magenta começaram falhar depois de umas 1000 cópias. A cabeça ciano/magenta funciona 90%. Tentei tudo para recuparar a cabeçapreto/amarela mas nada adiantou então comprei uma cabeça nova, comprei tintas In**ec, recomendada pelo forum e recarreguei os cartuchos amarelo e preto sangrei as mangueiras e instalei a cabeça.

A impressão em preto e amarelo ficou perfeita, mesmo depois de 12ml gastos. A magenta e ciano com poucas falhas (90%).

Problema: A impressora não consegue alinhar as cabeças. Toda vez que mando imprimir algo ela imprime uma folha de alinhamento. A impressão da folha é perfeita, mas dá erro de alinhamento. A luz azul fica visível na saída do papel.

Lí todos os tópicos relacionados mas não cheguei a uma conclusão de como parar esse erro ou como ignora-lo.

Peço então a ajuda de todos vocês.

Agradecido.

Postado
Pessoal. Há algum tempo comprei os malfalados cartuchões para minha hp 9500 e aquela m@#da de tinta pigmentada M*******I. O Amarelo entupiu completamente depois de algumas cópias. O preto o ciano e o magenta começaram falhar depois de umas 1000 cópias. A cabeça ciano/magenta funciona 90%. Tentei tudo para recuparar a cabeçapreto/amarela mas nada adiantou então comprei uma cabeça nova, comprei tintas In**ec, recomendada pelo forum e recarreguei os cartuchos amarelo e preto sangrei as mangueiras e instalei a cabeça.

A impressão em preto e amarelo ficou perfeita, mesmo depois de 12ml gastos. A magenta e ciano com poucas falhas (90%).

Problema: A impressora não consegue alinhar as cabeças. Toda vez que mando imprimir algo ela imprime uma folha de alinhamento. A impressão da folha é perfeita, mas dá erro de alinhamento. A luz azul fica visível na saída do papel.

Lí todos os tópicos relacionados mas não cheguei a uma conclusão de como parar esse erro ou como ignora-lo.

Agradecido.

Ja passei por isso, resolvi fazendo o alinhamento com um papel melhor, para a impressora conseguir fazer o alinhamento ela tem que fazer um impressão de qualidade, ela imprime, faz a leitura e corrige pela impressão, se a cabeça de impressão estiver com problema e a impressão nao ficar perfeita o alinhamento nao da certo, sugiro a voce tentar colocar um gloss paper na impressora e mandar alinhar, eu fiz isso e deu certo na minha....

Postado

Boa Noite Jorginho!

Tô com o seguinte problema:

Aquele mecanismo q verifica a pressão dos cartuchos, você deve saber, tem uma engrenagem com uma correia, tá fazendo e barulho danado e quando acontece o carro de impressão fica parado na estação de limpeza dando o seguinte erro: ´´carro de cartucho travado´´, é na HP8000. Tens alguma dica. Já tivesse um problema assim.

Postado

Agradecido.

Olá Rocha,

Como o Jorginho já falou o problema do alinhamento é que a máquina teme um sensor que escaneia aquelas linhas e se houver falhas ou as linhas não estiverem corretas a máquina vai alinhar novamente a cabeça.

O que fazer?

Por sua conta e risco, abra a cabeça (veja os tutoriais) e lave muito bem a cabeça com água corrente, depois com o snapfill meta veja multiuso na cabeça para forçar a passagem do veja nas trilhas da cabeça e ai lave muito bem a cabeça removendo todo e qualquer resíduo do veja e meta tinta na cabeça e pressurise a cababeça.

Espero que resolva o problema.

Essas tintas vagabundas são um verdadeiro terror

Postado
O seu caso é quase certeza que o compartimento amarelo do cabeçote esta praticamente vazio, na pagina 68 ou 69 deste topico tem um video basico de como desmontar e montar e encher no seu caso você pode usar o procedimento de encher, não precisa desmontar, se fizer o procedimento por favor poste resultados para outros.

Oi Delamarco. Fiz o procedimento do video, só que na hora de injetar a tinta não consegui. Fiquei pressionando bastante a seringa que até espirrou (tomei 2 banhos de tinta :angry:), mas se entrou alguma coisa de tinta foi muito pouco. Utilizei para vedar uma pecinha que veio no bulk e coube certinho. Mas mesmo assim resolvi testar para ver e o amarelo voltou a funcionar. :lol:

Só que ontem, após umas 600 impressões o amarelo falhou de novo. Mas quando coloco um papel higiênico na cabeça, aparece direitinho uma faixa preta e uma amarela. Olhei também os tubos e aparentemente não vi nenhum sinal de ar.

E agora, tento o procedimento de novo de encher a cabeça? Ou tem alguma outra possibilidade?

Postado
Oi Delamarco. Fiz o procedimento do video, só que na hora de injetar a tinta não consegui. Fiquei pressionando bastante a seringa que até espirrou (tomei 2 banhos de tinta :angry:), mas se entrou alguma coisa de tinta foi muito pouco. Utilizei para vedar uma pecinha que veio no bulk e coube certinho. Mas mesmo assim resolvi testar para ver e o amarelo voltou a funcionar. :lol:

Só que ontem, após umas 600 impressões o amarelo falhou de novo. Mas quando coloco um papel higiênico na cabeça, aparece direitinho uma faixa preta e uma amarela. Olhei também os tubos e aparentemente não vi nenhum sinal de ar.

E agora, tento o procedimento de novo de encher a cabeça? Ou tem alguma outra possibilidade?

Olá BrenoMoro,

você. tirou as microesferas que ficam na entrada?

Não esqueça que se estiverem não vai entrar nada mesmo.

Postado

Lembre que falei acima, a seringa tem que ser de no maximo 5 mls maior que isso não conseguirá injetar.

Talvez a sua tinta amarela não seja boa, conheço marcas que não entopem mas falham não sei porque, tente trocar de tinta.

Postado
Lembre que falei acima, a seringa tem que ser de no maximo 5 mls maior que isso não conseguirá injetar.

Talvez a sua tinta amarela não seja boa, conheço marcas que não entopem mas falham não sei porque, tente trocar de tinta.

Tentei com uma de 10 e com uma de 5 ml e nada. Quanto à tinta tem um detalhe que só vi quando fui recarregar. A validade dela era até outubro de 2010. Será que isto tem a ver? Apesar já uso há bastante tempo e só esta cor deu problema até agora. E lembro que quando comprei o cara me afirmou que era Formulabs.

No caso se eu trocar preciso tirar toda a tinta do cartucho e da cabeça?

Sou muito grato pela ajuda de vocês. Mas preciso de uma solução logo pois estou no meio de um trabalho e não tenho mais o que falar para o cliente pela demora. Se eu não conseguir resolver, já estou até vendo o preço de uma nova.

Oi Laurus, tirei sim. Até quase perdi de estão pequenas.

Breno, para q entre tinta para a cabeça de impressão é preciso q os ´´saquinhos´´ do interior da cabeça estejam inflados.

Estes "saquinhos" são na cabeça ou no cartucho? Não lembro de ter visto na cabeça, mas não cheguei a abrir completamente.

Postado

Descobri MUITO de minha impressora com a ajuda de todos vocês!

Porém não estou conseguindo desencaixar aquela tampa que fica no lado dirieto da impressora, tem algum macete?

Obrigado a todos

Postado
Breno, para q entre tinta para a cabeça de impressão é preciso q os ´´saquinhos´´ do interior da cabeça estejam inflados.

Mas estes "saquinhos" ficam na cabeça ou no cartucho? Pois quando fui encher a cabeça não lembro de ter visto. Apesar que não cheguei a abri-la completamente.

Olá BrenoMoro,

você. tirou as microesferas que ficam na entrada?

Não esqueça que se estiverem não vai entrar nada mesmo.

Tirei sim.

Postado
Descobri MUITO de minha impressora com a ajuda de todos vocês!

Porém não estou conseguindo desencaixar aquela tampa que fica no lado dirieto da impressora, tem algum macete?

Obrigado a todos

Olá tmcsword1,

O segredo é exercer uma leve pressão (não tão leve hehehe) sobre a parte que tem as ranhuras e ao mesmo tempo puxar para fora, é que tem uma garra que fica exatamente nesse local, quando conseguires tirar verás a tal ranhura e uma vez entendido o processo de travamento vai ficar muito fácil tirar outras vezes.

Postado
Olá tmcsword1,

O segredo é exercer uma leve pressão (não tão leve hehehe) sobre a parte que tem as ranhuras e ao mesmo tempo puxar para fora, é que tem uma garra que fica exatamente nesse local, quando conseguires tirar verás a tal ranhura e uma vez entendido o processo de travamento vai ficar muito fácil tirar outras vezes.

Rs... é Laurus, bem que tentei, deu um estalo e puxei pra lateral a tampa, mais ela nao saiu! To com medo que aconteça algo com a impressora!

( Na realidade só quero tirar por ter curiosidade dentor dela) pois a minha "estação" de limpeza é diferente ao menos através das fotos nao vi NADA do q o pessoal postou, a minha eu vi um "espelho roxeado" e um treco que parece uma espuma azul! Vou ver se tiro alguma foto pra ter uma ideia do que falo!

Obrigado^_^

Postado

Valeu, brother. Não sei o que aconteceu, mas desliguei a multifuncional e liguei de novo e ela ficou meia hora limpando sozinha as cabeças. Depois disso ela conseguiu concluir o alinhamento e a impressão ficou boa. (É lógico que as cores com tinta In***c ficaram ótimas, mas as cores com tinta Mu****si bem falsonas).

Então, outra coisa, você ou alguém do forum saberia como deixar aquela borracha preta do cartucho mais firme, porque a impressora de vez em quando avisa que o cartucho tem que ser trocado, e pra fazer funcionar de novo é um saco.

Postado
Breno, se você olhar direitinho, vai notar q na parte superior da cabeça de impressão há 2 pequenos furos, eles são o a saída de ar dos ´´saquinhos´´ da cabeças de impressão(um furo para cadas compartimento de tinta).

Se você faz o mesmo procedimento de Delamarco, como no meu caso, eu conecto as mangueiras q vem do reservatório de tintas na cabeça de impressão e, antes de puxar a tinta com o snap fill (q eu mesmo fabriquei, bem melhor q aquele do ML) é necessário soprar nos respiros para q os ´´saquinhos´´ fiquem cheios de ar, com eles cheios vai liberar a entrada de tinta para o interior da cabeça de impressão (Não é preciso retirar a microesferas).

Como bem falou o Eng. Helder, os saquinhos acionam a abertura e o fechamento da entrada de tinta, para o interior da cabeça. É por isso q as cabeças de impressão se esvaziam, quando eles secam e fecham a entrada de tinta. Faça uma experiencia.

Olá gcarloscr,

Você pode explicar melhor este procedimento?

As mangueiras que você diz são as que estão conectadas nos cartuchos? Onde exatamente conecto elas?

Eu não tenho snap fill, ele vai ser necessário?

Como procedo com o sopro? Faço com a seringa?

Postado
Olá gcarloscr,

Você pode explicar melhor este procedimento?

As mangueiras que você diz são as que estão conectadas nos cartuchos? Onde exatamente conecto elas?

Eu não tenho snap fill, ele vai ser necessário?

Como procedo com o sopro? Faço com a seringa?

Amigo, eu ja passei por problema igualzinho ao seu, começa imprimir normal e depois começa a falhar, no meu caso era tinta vagabunda que tinha tinha criado uma borra que impedia a tinta de fluir normal pelo filtro da cabeça de impressão, eu resolvi o problema abrindo e lavando as cabeças, mas uma coisa é impressindível para que quer mexer com essas cabeças de impressão, tem que ter um snap fill, pois voce vai precisar usar ele pra pressurizar as cabeças após lavar, eu faço assim:

Desmonto ela e lavo tudo embaixo da torneira, depois seco com papel higienico, em seguida uso o snap fill nele aberto pra tirar a água que fica no bico, então coloco um pouco de tinta e fecho ele, normalmente fica vazando tinta pela cabeça, então tiro a capa plastica dos dois cartuchos, engato eles nas entradas de tinta da cabeça e uso o snap para pressurizar a cabeça puxando uns 4 mls de tinta, pelo menos aqui, a impressão após isso fica filé, como nova, as primeiras impressões ja ficam perfeitas....

Boa sorte ai na empreitada....

Postado

Olá amigos! Sou usuário do famoso ( detestado e amado por muitos ), porém... estou ficando muito recioso pois tenho medo de ter algum problema futuramente por conta destes "cartuchoes", alguem poderia me passar os "ingredientes" p/ fazer a transformação do cartucho original da HP p/ um kit BULK?

Sei que precisa comprar aquela borracha de 4 vias de silicone, mais tenho duvida sobre os conectores... se são em L ou não. E borrachas etc...

Ps.: Procurei do post 1 até agora e não encontrei tal receita.

Adoraria que alguem podesse me ajudar em relação a isto... pois sabe como é, curioso é curioso... mais por ser curioso podemos fazer cada m**** melhor perguntar rpa quem sabe!

Obrigado a quem possa me ajuda.r

*.*

Postado
Rs... é Laurus, bem que tentei, deu um estalo e puxei pra lateral a tampa, mais ela nao saiu! To com medo que aconteça algo com a impressora!

( Na realidade só quero tirar por ter curiosidade dentor dela) pois a minha "estação" de limpeza é diferente ao menos através das fotos nao vi NADA do q o pessoal postou, a minha eu vi um "espelho roxeado" e um treco que parece uma espuma azul! Vou ver se tiro alguma foto pra ter uma ideia do que falo!

Obrigado^_^

Olá tmcsword1,

Deves puxar para fora na direção do teu corpo.

A cabeça quando está em repouso fica lá e lá também fica o dispenser de tinta da impressora que deve ser limpo periódicamente, aqui usamos uma seringa com agula de cateter.

Postado
Olá amigos! Sou usuário do famoso ( detestado e amado por muitos ), porém... estou ficando muito recioso pois tenho medo de ter algum problema futuramente por conta destes "cartuchoes", alguem poderia me passar os "ingredientes" p/ fazer a transformação do cartucho original da HP p/ um kit BULK?

Sei que precisa comprar aquela borracha de 4 vias de silicone, mais tenho duvida sobre os conectores... se são em L ou não. E borrachas etc...

Ps.: Procurei do post 1 até agora e não encontrei tal receita.

Adoraria que alguem podesse me ajudar em relação a isto... pois sabe como é, curioso é curioso... mais por ser curioso podemos fazer cada m**** melhor perguntar rpa quem sabe!

Obrigado a quem possa me ajuda.r

*.*

Resolvi te ajudar, tente olhar nas paginas 9, 10 ou 11 deste tópico, se não me engano é a página 10, olhe lá por perto.

Postado

amigo vou solucionar teu problema troque a tinta por veja multi uso o tradicional do frasco azul. imprima algumas pág. tipo 3 ou 4.

use um snap para tirar o ar dos cartuchos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169747547-snap-fill-p-cabecas-de-impresso-hp-k5400-k8600-k550-_JM

tem a venda no mercado livre escolha seu vendedor...

retire o ar da cabeça de impressão e misture 80% de tinta corante + 20% de veja multi uso que fica a impressão 100% pelo menos comigo funcionou.

espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...