Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

olá pessoal..

acabei de comprar uma hp8000 e comprei tb o bulk.

-fiz todo o procedimento

-troquei os encaixes da ponta do cartuchão

enchi de tinta (UV Formulabs). me garantiram que não haveria problemas com a tinta das cabeças originais.

-sangrei as mangueiras

-fechei a tampa

ela chegou a imprimir paginas de teste mas no final do procedimento ela não para de piscar a luz da cor ciano.

quando abro a tampa superior as cabeças não aparecem, continuam escondidas..

detalhe ela chegou imprimir uma pagina de teste toda em ciano no início..

o que devo fazer?

Postado

Colega,

A tinta que eu recomendo é a Formlabs (hoje sensient) pigmentada linha PDJ 8600, 8620, 8640, 8660.

No Mercado Livre tem um vendedor que vende na embalagem original do distribuidor/importador por R$ 29,99 - 250ml. R$ 59,90 500 ml litro e R$ 99,90 1 litro na embalagem lacrada.

Comprei varias vezes e hoje, depois de experimentar diversas marcas, ink tec, OCP, Multivisi, Prism etc. não quero saber de outra. Com respeito as demais. A tinta preta da Sensient falo que tem um chapado perfeito. Não consigo ver diferença entre a original e a mesma.

Mas tem uma corante também da própria sensient que é muito boa. Mas como você sabe, tinta corante borra com água. Uso em duas impressoras corante nas color e preta pigmentada.

Dou assistência a mais de 25 impressoras HP 8000 (todas vendidas por mim), sendo que na minha empresa uso 3 8000 e 1 8500. Nunca perdi e abri uma cabeça de impressão.

A única coisa que fiz, foi limpar a parte de baixo da mesma, na verdade deixar de molho num prato com veja azul tradicional de 5 a 10 minutos. Se não der certo o negócio é trocar a tinta, abrir a cabeça de impressão e lavar a mesma.

Caso queira envie uma Mensagem Parrticular que eu envio vários vídeos de como abir, limpar e tentar recuperar uma cabeça de impressão.

Como te disse, tenho 25 clientes usando esta impressora, todas com tinta pigmentada sensient que eu mencionei e nunca troquei uma cabeça de impressão.

Ao contrário já vi clientes detonarem uma cabeça de impressão com menos de 1.000 cópias por usar tinta comprada barata e sem procedência.

Hoje no mercado temos só dois importadores desta tinta. Quem vende ou são elas ou compram com elas.

Quando comprar, peça ao vendedor a nota do distribuidor/fornecedor. Estes caras compram R$ 10.000,00 de tintas, isso quando não fecham toda a compra do importador.

Mas não tenho nada a falar da corante que eu uso em 2 impressoras também.

FaresPrint

olá pessoal..

-fiz todo o procedimento

enchi de tinta (UV Formulabs). me garantiram que não haveria problemas com a tinta das cabeças originais.

-sangrei as mangueiras

-fechei a tampa

ela chegou a imprimir paginas de teste mas no final do procedimento ela não para de piscar a luz da cor ciano.

o que devo fazer?

Postado
olá pessoal..

-fiz todo o procedimento

-sangrei as mangueiras

-fechei a tampa

o que devo fazer?

Caro Paulo,

Quando acendeu a luz do cartucho ciano, nao apareceu a seguinte mensagem na tela , o cartucho ciano tem pouca tinta, se apareceu e so clicar em ignorar essa mensagem.então apagara a luz.

Senao, tenta tirar o cartucho e colocar de novo, desligar e religar a impressora.

Ou ainda, ja aconteceu comigo de um cartuchao vir com defeito, e na parte inferior onde deveria ficar aquela ''bombinha'', vir totalmente oca e dava a mensagem de cartucho ''vazio''.

Tenta ai e dar um retorno, com certeza alguem vai te ajudar.

Boa Sorte.

Postado

você sangrou as mangueiras e retirou o ar dos cartuchões?

Sua tinta é corante ou pigmentada?

A 8000/8500 só aceita um modelo de tinta sensient formulabs corante. Se for a errada ou batizada já era a sua cabeça de impressão.

Infelizmente tem pessoas que compram tinta pensando só no preço, aí detona a cabeça de impressão, fica com raiva e gasta o valor de uma impressora nova.

Aperte a tecla X da impressora e veja o diagnostico da cabeça de impressão.

Se quiser mande uma mensagem particular que eu te envio uns macetes de como tentar recuperar esta cabeça de impressão.

Cuidado que se a tinta for ruim vai detonar a outra cabeça.

Onde você comprou esta tinta?

Fares Print

olá pessoal..

-fiz todo o procedimento

-sangrei as mangueiras

-fechei a tampa

o que devo fazer?

Postado

Relembrando uma postagem mais antiga sobre as tintas para HP 8000/8500

Segue os comentários no fórum sobre tintas para HP 8000 e HP 8500

Muito interessante.

1-

SENSIENT: pigmentada - também testei e apresenta as melhores tonalidades, principalmente o preto, que é bem chapado e bem mais escuro que OCP e PDJ 9800, se aproximando muito da tinta original, vende fracionado, mas o impecílio é o preço cerca de 135,00 o Lt em XXXXXX.

Obs. A empresa xxxxxx já tem concorrente e o preço do litro lacrado pode ser achado por R$ 99,00 em embalagem lacrado do importador distribuidor.

2-

INKTEC: pigmentada - não testei, mas segundo muitos aqui no fórum (Eng. Helder, Laurus, etc...) é excelente mas peca um pouco na tonalidade do magenta, a desvantagem é que não vende fracionado e a vantagem é o preço, cerca de 90,00 o Lt em (distribuidor e revendedor oficial);

3-

QUALYINK: corante - testei e é a mais inferior delas, se misturar com a tinta original, apesar da qualyink dizer que não dá reação, reage sim e entope, já que tem de esvaziar a tinta original para usar esta então é melhor usar a série IJD 27xx da sensient, é mais garantida;

4-

OCP: pigmentada - eu mesmo testei, achei que tem muito solvente na tinta, depois de um tempo no papel (depende do papel) parece que a cor dá uma desbotada em pequenos pontos, é mais notável no preto e o amarelo apresentou problemas com entupimento, e ainda é a mais cara de todas, 170,00 o preto e as coloridas 195,00 o Lt em REFIMAT (distribuidor e revendedor oficial);

Postado

Bom dia pessoal!

Olha a dor de cabeça(de Impressão), comprei uma k8600 e os mal falados cartuchões, comecou o primeiro problema(resolvido) as tintas amarela e magenta so piscavam as luzes como se estivesse vazio, consegui resolver colocando um papelzinho na frente dos cartuchos, consegui imprimir umas 50 paginas beleza, no 2º dia comecou o segundo problema, o preto nao saia, mandei fazer a limpeza das cabecas ai comecou a cada impressao o preto voltar ao normal, mas agora nao sai mais preto nem por "reza brava", e a cabeca (preto e yellow) consta monitorar, e cada vez que mando imprimir ela depois imprime sozinha uma pagina de alinhamento(Aquela com N N N N rosas na parte superior), mas nunca mais sai o preto.

Entrei em contato com a HP, eles fizeram varios teste e estão me enviando uma cabeca nova, pois tem 15 dias que estou com a impressora,

agora as duvidas

Como resolver da impressora a cada tentativa de impressao parar de alinhar?

Chegando a cabeca nova, desisto do Bulk(cartuchao)

Volto a usar original, cartuchos paralelos ou continuo no Cartuchão?

desde já agradeço.

att

Cristian

Postado

Bem por pratica mesmo, as únicas tintas piguimentadas aqui que não deu problema foi a INKTEC como já foi postado por quem as usa, e a que estou usando que é a HP9X da INK*** COM****, a INKTEC vende sim fracionada pela bu*k Sto*e, a HP9X só tem um problema que é o preço,mais não dar entupimentos e as cores voce não nota diferença da original, ainda estou usando a HP9X, gostaria de comprar a INKTEK pelo preço, mais como eles só vendem fracionado em 100Ml que para mim seria pouco e 500Ml que seria muito, já comprei a HP3000 corante da INK*** COM****, mais tenho 2 cabeça novas de reserva, e vou comprar as piguimentadas HP9X novamente próximo mês, meu problema para a troca foi só financeiro mesmo, era muito grana no momento, como já tenho as 2 cabeças novas quando precisar da piguimentada troco a cabeça e só limpo as mangueiras que gasta 10 minutos, e como tenho 2 conjuntos de cartuchos e vou compra mais um jogo.

Como não é permitido propagandas, só para constar o "arfares" é vendedor no mercado livre, e outro dia me enviou MP para me enviar grátis tinta SENSIENT desde que eu mandasse um histórico das minhas impressões para ele saber se era viável ou não ele me enviar tinta para teste,mais essa tinta o pessoal estar com problemas na cor MAGENTA, o que ninguém ainda postou se foi resolvido.

Aqui tem um revendedor onde compro tintas e suprimentos para recarga de cartucho que tem uma piguimentada coreana para 8000 e 8500, que quem esta usando não esta tendo problema segundo ele, o único problema é que ele só vende o litro 130,00 e como eu não tenho uso tão grande seria gastar em vão, e como quem usa essas impressoras aqui só usa as corantes nem para eu comprar e tentar revender seria perca de tempo e dinheiro.

Postado

Colega,

Tem diversas coisas que você tem que fazer. O cartuchão instalado com uma tinta de qualidade, acima tem algumas marcas usadas pelo pessoal do fórum, retirando o ar dos mesmos na primeira instalação e tomando mais alguns cuidados você não deveria ter problemas.

Caso queira você pode enviar um mensagem particular que eu tenho uns vídeos de como instalar, retirar o ar dos cartuções etc.

Que tinta você está usando? Em que local comprou?

Um grande abraço.

faresprint

Bom dia pessoal!

Olha a dor de cabeça(de Impressão), comprei uma k8600 e os mal falados cartuchões, comecou o primeiro problema(resolvido) as tintas amarela e magenta so piscavam as luzes como se estivesse vazio, consegui resolver colocando um papelzinho na frente dos cartuchos, consegui imprimir umas 50 paginas beleza, no 2º dia comecou o segundo problema, o preto nao saia, mandei fazer a limpeza das cabecas ai comecou a cada impressao o preto voltar ao normal, mas agora nao sai mais preto nem por "reza brava", e a cabeca (preto e yellow) consta monitorar, e cada vez que mando imprimir ela depois imprime sozinha uma pagina de alinhamento(Aquela com N N N N rosas na parte superior), mas nunca mais sai o preto.

Entrei em contato com a HP, eles fizeram varios teste e estão me enviando uma cabeca nova, pois tem 15 dias que estou com a impressora,

agora as duvidas

Como resolver da impressora a cada tentativa de impressao parar de alinhar?

Chegando a cabeca nova, desisto do Bulk(cartuchao)

Volto a usar original, cartuchos paralelos ou continuo no Cartuchão?

desde já agradeço.

att

Cristian

Postado
Colega,

Tem diversas coisas que você tem que fazer. O cartuchão instalado com uma tinta de qualidade, acima tem algumas marcas usadas pelo pessoal do fórum, retirando o ar dos mesmos na primeira instalação e tomando mais alguns cuidados você não deveria ter problemas.

Caso queira você pode enviar um mensagem particular que eu tenho uns vídeos de como instalar, retirar o ar dos cartuções etc.

Que tinta você está usando? Em que local comprou?

Um grande abraço.

faresprint

Bom dia!

respondi aqui pois nao consigo enviar mensagem privada para você,

amigo gostaria sim dos videos, agora quanto a tinta nao sei direito o vendedor me falou que era "Formulabs" acho que corante para as cores.

comprei num site da internet, nao sei se posso colocar o link aqui.

desde já obrigado.

att

Cristian

Postado

em relaçao as tintas prism alguem ta usando? para meu tipo de trabalho que faço a tinta corrante serve, só nao posso ter entupimentos, esta semana fiz 5000 cartazes em a3 (k8600) no modo economico a cabeça entupio 2 vezes no magenta e cyan, ontem chegou pra mim as tintas da sensient, mas gostaria de testar as prism por serem mais baratas.

se alguem usa esta tinta gostaria de uma opinião

Postado
em relaçao as tintas prism alguem ta usando? para meu tipo de trabalho que faço a tinta corrante serve, só nao posso ter entupimentos, esta semana fiz 5000 cartazes em a3 (k8600) no modo economico a cabeça entupio 2 vezes no magenta e cyan, ontem chegou pra mim as tintas da sensient, mas gostaria de testar as prism por serem mais baratas.

se alguem usa esta tinta gostaria de uma opinião

Acho que alguém já postou, se não me engano o Jorginho!

Não posso falar com relação da prism em cabeça de impressão, mais para recarga de cartuchos coloridos ela é um terror, tenho quase 1 litro de cada cor perdido.

O maior problema com relação a tintas, são as cores magenta e cyano, isso para cabeças de impressão e cartuchos, as vezes é melhor pagar um pouco mais em uma tinta do que ficar tendo que desentupir o trabalho é bem maior.

Postado

Acho q o Jorginho333, bem q poderia dar um novo parecer sobre sua tinta, já q ele já tenho um bom tempo q a usa (ou não mais!).,

Pode ser q não estaja tão boa.

Aparece pra gente Jorginho333 !

Postado
Acho que alguém já postou, se não me engano o Jorginho!

Não posso falar com relação da prism em cabeça de impressão, mais para recarga de cartuchos coloridos ela é um terror, tenho quase 1 litro de cada cor perdido.

O maior problema com relação a tintas, são as cores magenta e cyano, isso para cabeças de impressão e cartuchos, as vezes é melhor pagar um pouco mais em uma tinta do que ficar tendo que desentupir o trabalho é bem maior.

Caro WWP:

Em q cartuchos você usou as tintas P...m, hp 22 28 ou 60 0u ainda 122, o q aconteceu,entupiu ou não ficou boa a impressão.

Postado

o jorginho33 foi o que usou ou ta usando as tintas prism eu comprei tambem 4 litros da qualy ink ainda nao chegou quando chegar vou testar o problema é que 1000 a 2000 (A3) paginas tudo bem depois o bicho pega, esta semana vou testar as sinsent com banstante impressao dai posto o resultado.

realmente o maior problema e cyano e magenta na preta e amarela ja cheguei a fazer 80.000 no modo economico A4 magenta e cyano nao passa das 20.000

eu li todo o topico pagina por pagina,vi tambem que nao pode fazer propaganda de venda até ai tudo bem mas acho que se deve dizer qual tinta funciona melhor ai cada um compra como quer.

Postado
Caro WWP:

Em q cartuchos você usou as tintas P...m, hp 22 28 ou 60 0u ainda 122, o q aconteceu,entupiu ou não ficou boa a impressão.

Todos menos o que nem tinha ainda o 122, mais não é o preto, só os coloridos que entope em poucos dias, o que deu muitos retorno.

Postado

O que acontece muitas das vezes com todos nós é as mudanças que fazemos nas marcas das tintas e fazendo isso, sem os devidos cuidados, pode acontecer de entupir a cabeça, começar sair umas folhas com risco etc.

Na grande maioria das vezes isso se resolve colocanda a parte de baixo da cabeça de impressão em contato com veja azul tradicional e deixar o mesmo de 5 a 10 minutos com a cabeça coberta com o líquido, depois secar bem.

Já vi cabeça de impressão quase perdida resolver o problema usando este artifício.

Nós ainda podemos usar o snap fill específico para esta impressora e além disso, limpar e lavar a cabeça de impressão.

Na minha impressora já usei corante da Mult&^%$, corante sens^&^$, pigmentada de algumas marcas, cartucho original etc.

Ainda não precisei abrir e nem trocar as cabeças de impressão.

Postado
Aqui usava corante sem marca e coloquei corante da Moorim sem lavar nada e nem esvaziar o Bulk.

Tá funcionando numa boa...

Problema mais serios com tintas cyano e magenta acontece com mais frequencia quando são pouco usadas, isso para todas as tintas, e mais aqui na minha região que é quente, e isso tem uma influencia incrivel, a tinta de qualidade dura muito tempo para ressecar, por isso que as tintas originais levam a vantagem, e quando se trata de piguimentada aumenta ainda mais o problema, nem testei a morim na minha impressora porque não a uso todos os dias, onde a tinta que uso HP9X é muito boa também nesse sentido, ontem fiz uma tarefas para minha esposa e chega estou com pena de colocar a tinta corante pela qualidade, espero que até o dia 15 do proximo mês não acabe as tintas cyano, magenta e amarela, porque ainda tenho 2 regargas da tinta preta.

• Membro VIP
Postado

Eu comprei as Pigmentadas da Moorim e vou testar em outra impressora. Aqui o que gasta mais é preto e amarelo, porque alguns exames tem o fundo todo amarelo.

Problema mais serios com tintas cyano e magenta acontece com mais frequencia quando são pouco usadas, isso para todas as tintas, e mais aqui na minha região que é quente, e isso tem uma influencia incrivel, a tinta de qualidade dura muito tempo para ressecar, por isso que as tintas originais levam a vantagem, e quando se trata de piguimentada aumenta ainda mais o problema, nem testei a morim na minha impressora porque não a uso todos os dias, onde a tinta que uso HP9X é muito boa também nesse sentido, ontem fiz uma tarefas para minha esposa e chega estou com pena de colocar a tinta corante pela qualidade, espero que até o dia 15 do proximo mês não acabe as tintas cyano, magenta e amarela, porque ainda tenho 2 regargas da tinta preta.
Postado

Olá pessoal, tenho visto vocês falarem muito Bem da In*Tec ... e gostaria de saber em qual revendedor vocês constumam comprar a tinta pigmentada dela para hp 8500...

E Gostaria que me tirassem mais uma duvida, tenho tinta da sensient para essa impressora, todas as cores pigmentada, porém o magenta e o amarelo sempre apresentam entupimento...gostaria de saber se eu posso usar o cyan e o black da sensient e o magenta e yellow da in*tec?

Obrigado e aguardo a resposta.

Postado
Olá pessoal, tenho visto vocês falarem muito Bem da In*Tec ... e gostaria de saber em qual revendedor vocês constumam comprar a tinta pigmentada dela para hp 8500...

E Gostaria que me tirassem mais uma duvida, tenho tinta da sensient para essa impressora, todas as cores pigmentada, porém o magenta e o amarelo sempre apresentam entupimento...gostaria de saber se eu posso usar o cyan e o black da sensient e o magenta e yellow da in*tec?

Pode sem problema!

Postado

Ink&^%ec e sens*&ient Formula%$ são para mim as melhores tintas pigmentadas para a impressora HP 8000/8500.

Infelizmente a Ink&^%ec vende a tinta por R$ 90 o litro no representante + frete e tem um péssimo atendimento (vide postagens anteriores). Essa empresa ainda não tem concorrente na importação desta tinta no mercado. Os vendores/representantes desta empresa vendem a mesma por volta de R$ 100,00. Tentei compra desta empresa 4 galões de 18 litros de cada cor, quase 80 litros de tinta, mandei inúmeras mensagens e até agora nada de resposta.

A sens*&ient Formula%$ tem duas empresas que comercializam e imporam a mesma, ou seja, uma tem autorização para importar na embalagem de 1 litro e a outra em galões de 18 litros sendo que esta última vende só para empresas e no atacado (Pedido mínimo de 20 litros de tinta). Preço médio de venda no mercado de R$ 90,00 a R$ 135,00 o litro.

você usando a tinta tando de uma como de outra empresa estará bem servido.

O problema da cor magenta pode ser facilmente resolvida limpando a cabeça com veja azul tradicional como postada pelos mestres do fórum. Além disso tem um snap fill que comprei recentemente que é uma maravilha. Ela tira a tinta antiga da cabeça ao mesmo tempo que vai inserindo a outra tinta pelos outros orifícios da cabeca de impressão.

Na pior das hipóteses você tem que abrir e lavar a cabeça de impressão.

Para os meus clientes recomendo sempre imprimir e não deixar a impressora parada por mais de uma semana. Tenho um programa bem interessante que faz umas impressões chapadas das quatro cores.

A sua ideia é até interessante, mas eu recomendaria você utilizar ink$%^6 na cor magenta e a sensi7689 nas demias cores.

Agora uma recomendação a todos os compradores destas tinta. SEMPRE COMPREM NA EMBALAGEL ORIGINAL E LACRADA DO IMPORTADOR/DISTRIBUIDOR PELO MENOS NA PRIMEIRA COMPRA.

------------------------------------------------------------------------

Postado

Tinta com problema não tem nem o que ser questionado, deve ser trocada, porque não tem motivo de se ficar desentupindo, quando se tem tintas que não causa problemas, se as 2 cores estão dando problema a melhor coisa é perder mesmo, porque termina você tendo um prejuízo maior e ir entupindo e não conseguir desentupir, e com isso você vai perdendo aos poucos a cabeça, e mais no seu caso que são as 2 cabeças.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas não disseram onde compram a tinta da In*Tec...

No Caso do Magenta e Amarelo que estou com problemas...eu havia entrado em contato com a fvink relatando o caso e me mandaram mais 1 Litro de Magenta para que eu pudesse realizar o teste...mas continuou o mesmo problema...já até troquei de cabeça...mas torna a entupir...Por isso quero usar a da in*tec para ver se o problema acaba...

Uso um bulk adaptado nos cartuchos originais...antes de comprar a tinta vou testar com os cartuchoes pra ver se melhora...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...