Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor De Net Com Red Hat 9


Aluisio Lopes

Posts recomendados

gente to precisando de algum material sobre o Red Hat 9, alguma apostila que ensine a configuar um servidor de internet, liber portas no firewall, limitação de banda por usuario....... e coisas do tipo, c alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

me informaram que o desempenho do linux e bem melhor que do windows e estou querendo conferir.

desde já agradeço pela ajuda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dividindo sua questao em partes:

1.) Servidor de Internet

Pelo o que eu entendi voce quer montar um proxy. Aconselho o uso do squid que se encontra na maioria das distribuicoes, mas caso você não encontre, Versions/v2/2.5/squid-2.5.STABLE4.tar.gz]clique aqui..

Em http://www.linuxman.pro.br/squid/ voce encontra um tutorial muito bom ensinando a configuração do Squid.

2.) Liberar portas no Firewall

Para firewall, voce deve procurar na internet documentacao sobre ipchains (caso seu kernel seja muito antigo - inferior ao 2.4) ou iptables caso seu kernel seja mais recente (2.4 ou superior).

Site oficial do iptables inclusive com documentacao em portugues

[]`z

KaKo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!