Ir ao conteúdo

GA-8VM800M quando coloca o cabo de rede, não o reconhece.

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Estou com a placa mãe GA-8VM800M(P4M800) cuja placa de rede on-board é VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8201CL/CP). Formatei o PC e coloquei todos driver dela certinho, só tem um problema: Quando eu coloco o cabo de rede, simplesmente fala que o cabo está desconectado.

Não é problema do cabo, pois testei outro PC no lugar e funciono normal. Nenhum driver resolveu esse problema, continua sempre dizendo que o cabo de rede está desconectado.

Eu fucei em todo lugar que sabia e nada da certo, eu não sei se tem alguma configuração errada ou a placa de rede dela parou de funcionar assim.

Lembrando que já olhei no setup e a placa de rede está HABILITADA normalmente.

Alguém tem ideia do que pode ser ou de como resolver? Obrigado desde já!

Abraços

• Membro VIP
Postado

Bom amigo pode ser que a rede onboard de seu PC esteja com defeito e não consegui reconhecer o cabo de rede, nesse caso terá que comprar uma placa de rede PCI que é baratinha.

Abraços amigo.

Postado
Bom amigo pode ser que a rede onboard de seu PC esteja com defeito e não consegui reconhecer o cabo de rede, nesse caso terá que comprar uma placa de rede PCI que é baratinha.

Abraços amigo.

Será que é a única solução? To torcendo para ser problema de configuração ou coisa do gênero...

Abraços

Postado

Ainda nao achei solução, porém olhando as configurações avançadas do driver tem umas coisas de configuração half duplex e full duplex que quando coloco alguma delas ele reconhece o cabo mais da problema de ip. A opção correta seria negociação automatica porém assim nao reconhece o cabo.

Algo a fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...