Ir ao conteúdo

Travamentos "estranhos" no Windows

Leandro0001

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Nem sei ao certo como explicar o meu problema, até porque explicá-lo já pe complicado.

Bem, de vez em quando, ao ligar o PC eu acho que simplesmente a placa de rede não liga ou algo parecido, porque nem o roteador nem o windows identifica a conexão e não há nada que dê jeito (já verifiquei cabos, roteador, modem, drivers e tudo o mais) e mesmo assim de vez em qaundo, aleatóriamente eu ligo e lá está a porcaria sem funcionar. O único "jeito" que consigo resolver pe simplesmente ficar reiniciando até uma hora que ele resolve ligar na boa com tudo funcionando.

Agora, o problema eu diria que mais irritante: travamentos.

Simplesmente, durante a navegação ou qualquer tarefa que eu esteja fazendo o sistema simplesmente PARA e se eu tento fazer alguma ação o ponteiro do mouse se transforma naquele círculo que funciona como a antiga ampulheta do mouse. O curioso é que o teclado que aparece lá embaixo (ao lado do relógio) com o idioma (no caso PT) ele some, fica alguns segundos e depois volta. Dapi entçao eu posso continuar usando normalmente.

Já coloquei os drivers mais atuais que existem, verifiquei memórias, tudo e não consigo resolver. Fora isso eu tenho a impressãoq ue já existe uma "lentidão" geral, coisa que uma configuração como a abaixo não deveria ter de jeito nenhum.

A minha versão do Windows 7 é a de 64 bits 7100.

Se alguém souber me dar uma luz eu agradeço porque a paciência está no fim.

Valeu

Postado

Faça um teste forçado, tire a tampa do gabinete , e coloque um ventilador caseiro para aumentar a refrigeração, esplico o win 7 gera muita energia , e aumento o calor dentro do gabinete, se resover, ai tem que colocar mais ventiladores , lateral e traseira, porque o calor aciona o ACPI e um protetor da placa-mãe ,que trava ou da tela azul, voce até pode desabilitar o ACPI na Bios , mas eu não recomendo.

Postado

Pessoal, atualizei todos os drivers, fiz uma varredura em busca de vírus ou qualquer coisa maliciosa e nada.

Alguém pode dar mais alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!