Ir ao conteúdo

Problema com internet (XP + W7 + Linksys WRT54G + Speedstream 5200 + Velox)

mystictapion

Posts recomendados

Postado

Galera, eu to com um problema do mal. Seguinte, tenho uma máquina com windows XP instalado a qual o roteador linksys é conectado a ela e um modem conectado ao roteador. Também tenho um notebook com windows XP que acessa o roteador e tudo já está devidamente configurado, tenho acesso a rede e a internet. Surgiu agora outro notebook, com W7. O problema é o seguinte: Neste notebook com W7, a rede aparece, eu consigo conectar, mas quando conecta a velox caí e a rede permaneçe! Para a internet voltar a funcionar, eu preciso desconectar o NB da rede e esperar por algum tempo ou desconectar tudo relacionado ao roteador. Gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema, pois do jeito que está, nunca vou conseguir acessar a internet com os 3 juntos, pois o com o W7 faz a internet cair...

Internet: Velox

Modem: Speedstream 5200

Switch : Linksys WRT54G

PC principal com switch : XP

Notebook funcionando: XP

Notebook que quando conecta a rede a velox caí: W7

Espero que me ajudem! Obrigado!

Postado

Amigo faz o seguinte:

Pergunta seu modem e routeado.3

Se a reposta for sim.

Define um nome para rede em todas as maquinas o mesmo nome .

Define um ip para cada maquina.

No seven abre a central de rede e compartilhamento coloca como home ou seja rede domestica e da um clik escolher opções domesticas e compartilhamento e faz as alterações necessárias...

Veja se resolve e posta o resultado, nuca tive este tipo de problema..

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!