Ir ao conteúdo

ECS A790GXM-A Black Series ou Asus M4N78 Pro

jimmypagelf

Posts recomendados

Postado

pessoal, eu procurei sobre elas, mais acabei achando mais só sobre a ECS, mais consegui achar essa placa da ASUS por um preço convidativo, mais ainda estou com um pé atrás, pelo o q elas oferecem...

então vai minha pergunta, qual das duas seria a melhor? sei q a ECS tem um chipset mais avançado, mais pretendo usar placa d video off-board...

obrigado !!!!

Postado

a Asus ganha porque é socket AM3, se você quiser colocar um Phenom II X4 965 por exemplo vai colocar ele com desempenho máximo... e caso nao tenha esta cpu no futuro você ja pode fazer o upgrade sem trocar a placa-mãe

a Ecs é mesmo, mais eu ia de Asus!

Postado

Amigo

Realmente a A790GXM-A tem o NB e SB superiores aos da Asus M4A78 PRO, porém, assim como a A780GM-A e A780GM-A Ultra, ela mostra voltagens e temperaturas malucas, tanto na BIOS quanto em programas como Everest.

Talvez seja interessante você procurar por uma M4A78 PRO que vem com NB 780 e SB 700...ou então uma M4A78 que bem com NB 770 e SB 700 mas é com vídeo off.

Se não se importar com as voltagens e temperaturas malucas, a qual nem as atualizações de BIOS resolvem...então pode ir de ECS por conta e risco.

Postado

hmm, é q assim, a configuração q quero montar é uma normal com, phenon II x3 710 BE, com 4 G d ddr 2, e uma placa d video q ainda estou a procura... fazer OC por agora não vou,por mais q meu projeto do gabinete, q vai ser todo refrigerado, seja apropiado pra um OC ( por causa da vantilação)

mais era só o lance d ser boa mesmo ( a placa mãe), quero comprar uma q dure bastante ( nas atualizações tb), sei q o apropiado seria uma ddr 3 ( tinha projetos pra uma, só q o $$ não deu) então é por isso q tô indo d DDR 2 mesmo...

e CROX BR, essa ECS é AM3 tb

vou ver melhor essa da asus então... ( caso alguém ainda pense diferênte, poste sua opinião, obrigado)

Postado

P.S. Eu me referi à M4A78 PRO mas no primeiro momento queria me referir à M4N78 PRO (pensei ter editado mas acho que não editei).

De toda forma, procura pela M4A78 PRO, no caso vem equipada com chipset da AMD e não da nVidia como a M4N78 PRO.

P.S. A Asus também sacaneia nessas nomenclaturas das placas, se a M4N78 PRO vem equipada com um chipset nVidia GeForce 8300, por que cargas d'água colocaram o número 78 no final? Custava ter trocado então pra 83? A M4A78 PRO pelo menos vem com o chipset AMD 780G...a M4A78 tem o 770, mesmo assim leva o 78 no final do modelo. Vai ver é um outro motivo o qual eu desconheço e eu que esteja lendo o modelo da forma errada, associando a numeração do final com o NB, mas se alguém souber pra me falar...

Postado
pessoal, eu procurei sobre elas, mais acabei achando mais só sobre a ECS, mais consegui achar essa placa da ASUS por um preço convidativo, mais ainda estou com um pé atrás, pelo o q elas oferecem...

então vai minha pergunta, qual das duas seria a melhor? sei q a ECS tem um chipset mais avançado, mais pretendo usar placa d video off-board...

obrigado !!!!

Com a grana que você vai gastar nestas placas, melhor investir logo numa Mainboard AM3

M4A78T-E

GA-MA770T-UD3P

M4A78TD-V Evo

M4A77TD Pro

Ambas no mesmo preço ou mais em conta.

Postado

sempre fui apaixonado nessa M4A78TD-V Evo ( tanto é q iria colocar uns 2Gb d ddr3) , mais nunca acho pra vender ela, especialmente em brasília

alguém ae sabe aonde eu poderia enconta essa MOBO?

Postado
Mais... Esse site q você me indico, q tem a evo, É confiÁvel? Posso tirar sem medo? Se sim, po, vou tirar ela e ir ddr3 ( felicidade)

Os usuários aqui do forum indicam esse site, confira

não acho mais vantagem em adquirir DDR2, só acho viável adquirir placa-mãe AM2+ para quem já dispoe de DDR2.

Postado

bom, não entendi muito o Ranking das lojas, mais essa loja tem uns pontos a mais q outros, vou confiar, ver o cnpj e tudo mais, valeu cara,

PODEM FECHAR O TÓPICO, CASO SOLUCIONADO!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...