Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre a frequência!

Gu7o

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei 2 pentes da marca Markivision 2gb 800mhz cada por 89,99 no mercadolivre.

Por estar tão barato fiquei meio em dúvida, será que são de 800mhz mesmo, porque notei que adesivo que vem pregado nas memórias é bem fácil de ser removido, então baixei o programa CPU-z e testei, como não sou nenhum expert em hardwares gostaria da opiniões de vocês, quem entende do assunto.

No programa estava escrito 400mhz, ora, se são de 800mhz, porque está trabalhando em 400mhz?

não entendo muito disso, por favor preciso de ajuda.

Postado

pode ser que elas estejam em dual channel e baixe as frequencias dela

eu arrumei as minhas no setup, quando simplesmente coloquei elas, elas ficaram em 1066Mhz, e elas são 1333Mhz. Arrumei no setup e foi de boa!

xD

Postado

Realmente notei isso na inicialização do Windows, aquela parte em que aparece algumas informações da bios, aparece memória dual channel, mas e aí, deixa assim ou tem que mudar para single?

Postado

nao nao, você deixa dual channel é muito melhor... mais muda manualmente a frequência real da memória no setup... muda ela pra 800Mhz no caso, mais cuida se ela realmente for 800Mhz beleza, se não for tu vai tá fazendo um over desumano na memória. Ve na etiqueta da memória se está 800Mhz mesmo....

Postado

Olhei no setup, memory frequency mhz 800.

Então está correta?

no Cpu-z estava indicando 400 mhz porque ela está no modo dual channel, é isso?

Postado

Outra dúvida:

Em um pente tem etiqueta escrito: Markvision 2gb 800, no outro pente: Megaware 2gb 800, só que nos chips está escrito Markvision e no CPU-z elas tem latências diferentes, quando eu conecto a que tem latências maiores no slot 1, nos jogos como o PES2010 da umas travadinhas, então eu troquei, coloquei a de latências menor no slot 1, será que isso pode dar algum problema futuramente?

alguém sabe me explicar se isso é normal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!