Ir ao conteúdo

problema com boot do windows 7

rodolfosld

Posts recomendados

Postado

gente é o seguinte instalei o0 windows 7 e beleza antes de ativalo ele tava beleza depois q ativei ele nao iniciou mais ai eu coloquei um hd q contem o xp no qual estou usando no momento e ai quando coloquei o xp foi atualizando tudo q tinha q atualizar nesta maquina pois o hd do xp foi instalado em uma asus e agora coloquei ele em uma p4m800p7ma ai depois q coloquei o hd a maquina inicilizou o hd com o w7 e funcionou tudo normalmente ate agora de manha ai minha esposa desligou o computador normalmente e quando eu fui ligar ele apresentou o mesmo problema novamente e outra coisa q percebi foi q deixeio so o hd do xp e ele nao reconhece na bios e com o hd do w7 junto reconhece normalmente o que pode ser alguem ja viu algo asim deste tipo pois antes de colocar este hd com o xp eu apaguei e instalei a bios novamente ,dei clear na cmos e nada resolveu e por ter colocado o hd do xp resolveu o problema por favor me ajudem pois estou com trabalhos no hd do w7 q nao posso perder obrigado desde ja

Postado

Oi rodolfo.

bem confusa sua descrição...

No seu caso,eu teria colocado o hd do windows 7 no pc que tava com xp pra fazer um backup ,seguido talvez de formatação(no hd do 7)...

Nao tenho certeza,mas a placa da asus deve ter a opção de escolher o local do boot.(na minha,que não é asus,é só apertar o esc no boot)

voce colocou o hd com xp e ai ele instalou um monte de coisas pra funcionar na outra placa... eu ia é formatar essa bagaceira toda.

depois de feito o backup dos seus arquivos no win7, coloque o dvd de instalação na bandeja e reinicie o pc. inicie do dvd. quando na tela que questiona sobre o tipo de instalação, tente a opão upgrade.

não sei se vai funcionar porque voce ja tem um win7 naquele hd,mas não custa tentar.

ja segunda opção vai formatar o hd... então,eu voltaria o hd do xp e colocaria o do win7 de slave,pra fazer o backup.

tenta ai . to sem tempo ,mas qualquer coisa volta ai e pergunta, ok?

abraço!!!

Postado

vou tentar ser mais especifico

instalei o windows 7 faz mais ou menos um mes e então quando ele é ativado ele chega na parte em q da boot pelo cd e nao inicia pelo boot do hd e reinicia e fica reiniciando direto sempre daquele ponto em diante ai coloquei um hd q eu tinha em outra maquina e iniciou normalmente so q ele atualizou todos os drivers pois foi instalado em outra maquina e depois disso funcionou normalmente o w7 . so q hoje deu o mesmo problema novamente so inicia o hd q tem o xp e nao inicia mais pelo hd do w7. para q ele possa iniciar pelo hd do xp eu tenho q trocar o boot pelo setup c nao nao vai fica reiniciando os 2 hds sao sata um d 500 q esta o w7 e um de 160 q esta o xp ja tentei reparar o boot do w7 pelo dvd d instalação mas o mesmo diz q nao achou problema então eu pensso sera q o problema nao esta no chipset da placa? pois quando atualizou todos os drivers do hd do xp o do w7 iniciou normalmente e so agora fez isso novamente de ficar reiniciando e eu consigo navegar nele atraves do xp tranquiilamente vejo todos os arquivos e todas as partições então c ele ta reconhecendo no setup e consigo acessar ele o problema nao é o hd pois ate a parte de recuperação do sistema diz q nao a problema no boot o que pode ser então ?

Postado

para aqueles que tentaram me ajudar um muito obrigado pela boa vontade pois ja resolvi o problema pois o mesmo hd q me ajudou a resolver o problema na primeira vez me deu problema agora so foi desligar o bendito para que o windows voltase a funcionar belezinha

muito obrigado pela boa vontade de todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!