Ir ao conteúdo

ASRock M3A785GMH/128M vs ECS A785GM-M (V1.0) vs ECS A790GXM-AD3

lluuaann

Posts recomendados

Postado
Como se pode notar, em momento algum o suporte a CrossfireX(multi-VGA) é mencionado.

É infelizmente é verdade, essa placa tem dois PCI-E 16X e um funcionando a 4X mais não da suporte a Cross FireX, po então me diz uma coisa então se eu colocar duas placas de video nessa placa mãe M4A785TD-V EVO como elas vão funcionar? funcionarão independentes?

Postado
É infelizmente é verdade, essa placa tem dois PCI-E 16X e um funcionando a 4X mais não da suporte a Cross FireX, po então me diz uma coisa então se eu colocar duas placas de video nessa placa mãe M4A785TD-V EVO como elas vão funcionar? funcionarão independentes?

funcionarão de forma individual.....

Postado

->Pelo que vi nessas placas mãe o que tem de mais diferente e o video on-borde,pois o da gigabyte e melhor ,pois no chipset da 785 o sb e de 710 e o de 790 o sb e de 750, nem tem tanta diferença né ? mais amigos quero melhor placa para jogos e vou usar um video off-borde ????????????????qual das duas melhor opção, e o que significa igp ???

outra duvida aqui e que um amigo falou que o chipset da placa mãe tem tempo de vida util, e verdade ? depois de 1 ou 2 anos o chipset para de funcionar e a placa mãe continua normalmente ?

Postado
->Pelo que vi nessas placas mãe o que tem de mais diferente e o video on-borde,pois o da gigabyte e melhor ,pois no chipset da 785 o sb e de 710 e o de 790 o sb e de 750, nem tem tanta diferença né ?

como já disse, tudo depende da VGA que irá adquirir

mais amigos quero melhor placa para jogos e vou usar um video off-borde ????????????????qual das duas melhor opção, e o que significa igp ???

IGP = Processador Gráfico Integrado

outra duvida aqui e que um amigo falou que o chipset da placa mãe tem tempo de vida util, e verdade ? depois de 1 ou 2 anos o chipset para de funcionar e a placa mãe continua normalmente ?

Errado, talves depois de umas 3 ou 5 décadas.

Postado

Certo amigo Jonny,não quero uma VGA topi,até porque vou usar um vídeo off-borde, então você optaria pela ECS ?outra duvida ,mesmo eu desabilitando a vga on-borde eu irei utilizar o igp ? ou quando eu desabilito a placa de video on-borde eu automaticamente desabilito o processador gráfico integrado [igp],e passo há usar o da propria placa de video off-borde ????e qual das placas mãe citadas tem melhor igp ?

Mais alguém para optar ? qual melhor mobo em sua opnião ,

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1087/53/0/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx vs http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1022/53/0/placa-mãe-AMD-Black-Series-AM3-A790GXM-AD3-ECS.aspx ?????

Postado
Certo amigo Jonny,não quero uma VGA topi,até porque vou usar um vídeo off-borde, então você optaria pela ECS ?outra duvida ,mesmo eu desabilitando a vga on-borde eu irei utilizar o igp ? ou quando eu desabilito a placa de video on-borde eu automaticamente desabilito o processador gráfico integrado [igp],e passo há usar o da propria placa de video off-borde ????e qual das placas mãe citadas tem melhor igp ?

Mais alguém para optar ? qual melhor mobo em sua opnião ,

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1087/53/0/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx vs http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1022/53/0/placa-mãe-AMD-Black-Series-AM3-A790GXM-AD3-ECS.aspx ?????

neste caso eu optaria pela ECS, qualquer VGA Off Nvidia, ou outra que não se encaixe nas compatives com o hybrid crossfire seriam suficiente pra desabilitar o IGP destas placa, uma vez desabilitado o 790GX passa a operar como o 790X e o 785G passa a operar como o 770.

Postado

Amigo Jonny, isso você pode não saber, mais vou perguntar assim mesmo,Falão muito mal dessa placa mãe ecs a790-ad3,pois falão que ela tem problema na memoria,que ela não pega qualquer memoria e que em algumas memoria ate liga mais fica travando direto no windows 7,também falão que ela não e compativel com qualquer fonte,pois li em um topico que o rapaz foi ligar com um modelo de 500w real e ela não ligou e ligou com uma de outro modelo de maisma potencia porém marca diferente,to meio com medo de pega esse mobo ?

sera que vai ligar tudo direitinho se eu pegar ela,pois penso na seguinte configuração,

HD - samsung sata 500 gb

PROCESSADOR - Phenom II X4 955 Black Edition Box 3.2 Ghz

MEMÓRIA - Kingston KVR1333D3N9/1G Box -pretendo add 4gb

FONTE - C3 Tech DSA-5060V DE 600W REAL

PLACA MÃE - ECS A790GXM-AD3

Será que essa placa mãe vai ligar tranqüilo com essa fonte e essa memória de marca kingston ?????????

Postado

Cara isso voce só vai saber quando colocar ela para funcionar com as peças que voce comprar pois não tem como prever um defeito ou uma incompatibilidade antes de montar, agora a respeito de memória isso é mal de ECS pois eu tinha uma A780GM-A e ela tambem não pegava com qualquer memória, essa placa costuma dar problemas com memória de 1600Mhz, como a que voce vai comprar é de 1333Mhz não vai dar problema!

Postado

kk, pó mais no tópico que eu li a memoria que estava nessa placa mãe era 1333 e travava o windows 7 toda hora, segundo o rapas,ai ele levou o pc no fabricante e o fabricante falou que era a placa mãe e depois falou que não era exatamente a placa mãe e sim a memoria ai o fabricante disse ao rapas que essa memoria 1333 não estava funcionando corretamente nessa placa e colocou uma de 1600 e ela ficou boa .

to meio na duvida nesse mobo,vale a pena arriscar nele ? tem muita diferença de desempenho nessa da GA -> http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1087/53/0/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx?

Postado
Amigo Jonny, isso você pode não saber, mais vou perguntar assim mesmo,Falão muito mal dessa placa mãe ecs a790-ad3,pois falão que ela tem problema na memoria,que ela não pega qualquer memoria e que em algumas memoria ate liga mais fica travando direto no windows 7,também falão que ela não e compativel com qualquer fonte,pois li em um topico que o rapaz foi ligar com um modelo de 500w real e ela não ligou e ligou com uma de outro modelo de maisma potencia porém marca diferente,to meio com medo de pega esse mobo ?

sera que vai ligar tudo direitinho se eu pegar ela,pois penso na seguinte configuração,

HD - samsung sata 500 gb

PROCESSADOR - Phenom II X4 955 Black Edition Box 3.2 Ghz

MEMÓRIA - Kingston KVR1333D3N9/1G Box -pretendo add 4gb

FONTE - C3 Tech DSA-5060V DE 600W REAL

PLACA MÃE - ECS A790GXM-AD3

Será que essa placa mãe vai ligar tranqüilo com essa fonte e essa memória de marca kingston ?????????

não julgue um sistema por outro, assim com a ECS tem suas más famas a Gigabyte também, "placas de baixa durabilidade, aquecem o Ponte Norte...."

Escolho a ECS de acordo com suas dúvidas pelo fato de disporar de uma VGA média, esse é um dos itens que mais sofrem com a ação do tempo. Hoje um Athlon 6000 seria o suficiente pra arrancar bons FPS de uam VGA média hoje. Ou seja, qualquer Quad hoje seria o suficiente para Crossfire ai então, vale o suporte oferecido pela A790GXM-AD3,

Postado

Certo essa ECS realmente está parecendo melhor opção no meu caso {jogos}mais não tem nenhum manual dizendo os tipos de memória e fontes que ela suporta ?To mais com medo e essa parada de fonte e memória mesmo ! E ela realmente suporta memória 1600 nativas ?no caso e so configurar freqüência da memória para 1600 mhz ? ou so suporta 2x800mhz ? ou no caso teria que fazer um mine oc so das memórias ? e tem como eu transforma essa memoria kingston ddr3 1333 para 1600 com oc ? ai dependera mais da memoria do que da placa mãe ?

Postado
Certo essa ECS realmente está parecendo melhor opção no meu caso {jogos}mais não tem nenhum manual dizendo os tipos de memória e fontes que ela suporta ?To mais com medo e essa parada de fonte e memória mesmo ! E ela realmente suporta memória 1600 nativas ?no caso e so configurar freqüência da memória para 1600 mhz ? ou so suporta 2x800mhz ? ou no caso teria que fazer um mine oc so das memórias ? e tem como eu transforma essa memoria kingston ddr3 1333 para 1600 com oc ? ai dependera mais da memoria do que da placa mãe ?

ECS é um marca bem pouplar assim como a Kingston, Marcas como a ECS escolheria a Kingston para seus priméiros testes, já que estão no mesmo patamar de mercado. Quanto a fonte, não esqueça que tem um Chip Integrado, e esse precisa ser alimentado, nada que uma fonte como a sua não dê conta do recado.

nenhuma Placa-Mãe no mercado hoje suporta DDR3 1600MHz nativamente, isso se dar por conta da controladora do Phenom II.

Procure memórias do padrão JEDEC 1333MHz, essas são mais fácies de fazer um UP para 1600MHz,( o problema é atentar-se a esse detalhe, já que a maioria das memórias são vendida pelo padrão EPP), vai a dica, esse padrão geralmente são as memórias de baixa tensão e frequencia mais alta.

mas cuidado, uma memória operando em 1333MHz CL 7, não perderia performace confrontando com outra operando a 1600MHz CL 9.

Postado

Certo, intão e capaz dessa configuração que tenho de certo,mais no caso se eu pegar

essa Kingston KVR1333D3N9/1G Box eu conseguiria colocar ela a 1600 mhz no caso 2x800mhz mesmo ela sendo 1333 mhz ? outra coisa foi que você disse que nenhuma placa mãe suporta nativas ddr3 no caso essa GA não suporta também ?pow nas caracteristicas dela esta falando -

Memória

4 x Slots DDR3 DIMM

Suporte Dual Channel DDR3 1800 (OC)/1666/1333/1066 MHz

Suporte Máximo de memória até 16 GB

no caso ddr3 1666 não quer dizer 1600 mhz, ou no caso seria também 2x800 mhz ?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1087/53/0/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx

Postado
ECS é um marca bem pouplar assim como a Kingston, Marcas como a ECS escolheria a Kingston para seus priméiros testes, já que estão no mesmo patamar de mercado. Quanto a fonte, não esqueça que tem um Chip Integrado, e esse precisa ser alimentado, nada que uma fonte como a sua não dê conta do recado.

nenhuma Placa-Mãe no mercado hoje suporta DDR3 1600MHz nativamente, isso se dar por conta da controladora do Phenom II.

Procure memórias do padrão JEDEC 1333MHz, essas são mais fácies de fazer um UP para 1600MHz,( o problema é atentar-se a esse detalhe, já que a maioria das memórias são vendida pelo padrão EPP), vai a dica, esse padrão geralmente são as memórias de baixa tensão e frequencia mais alta.

mas cuidado, uma memória operando em 1333MHz CL 7, não perderia performace confrontando com outra operando a 1600MHz CL 9.

Deixa eu ver se eu entendi, se eu comprar uma placa de memória DDR3 1333 CL7 ela não perde em nada para uma memória DDR3 1600 CL9, é isso mesmo?
Postado

Certo, intão e capaz dessa configuração que tenho de certo,mais no caso se eu pegar

essa Kingston KVR1333D3N9/1G Box eu conseguiria colocar ela a 1600 mhz no caso 2x800mhz mesmo a memória sendo 1333 mhz ? outra coisa foi que você disse que nenhuma placa mãe suporta nativas ddr3 no caso essa GA não suporta também ?pow nas caracteristicas dela esta falando -

Memória

4 x Slots DDR3 DIMM

Suporte Dual Channel DDR3 1800 (OC)/1666/1333/1066 MHz

Suporte Máximo de memória até 16 GB

no caso ddr3 1666 não quer dizer 1600 mhz, ou no caso seria também 2x800 mhz ?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1087/53/0/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx

Postado

... calmae, nem sempre é assim, é a briga eterna na relação latencia e frequencia, em diferentes teste de leitura, escrita e copia, cada cenário mostra lá as suas diferenças ...

... a plaquinha aqui deixa as frequências das memórias em 1600, assincrona com a base do processador, mas sem reclamar e sem esquentar, a diferença no desempenho é notável e prefiro mesmo deixar com um clock mais alto do que com uma latencia mais baixa ... isso nao é regra, em alguns casos latencias baixas pra respostas rápidas vale mais a pena, ainda assim resomendo aqueles testes básicos do everest, servem pra comparar desempenho nas duas situações, eu gosto ó !

agora vamos falar da placa mãe ... adoro a ECS, tive uma A780GM-A (que nem chega perto da AD3) adorei a placa e fiquei com ela por mais de um ano... mas partindo do ponto que você deseja uma placa mãe boa pra jogar, e pra espetar duas VGA's (levando em consideração que cada uma dessas vga's deve ser mais cara que a própria placa mãe) acha mesmo negócio economizar 50 conto e deixar de pegar uma placa mais conceituada ?? pense nisso .. a AD3 é ótima, mas foi a primeiríssima com suporte à DDR3 pra Phenom, nem sei se podemos setar 1600 de forma independente do clock do processador e levando em consideração que em Gigabytes e Asus da vida, vem expresso na própria embalagem a possibilidade de se utilizar memórias de frequencias mais altas .... inclusive 1800 ... essa aqui da assinatura ja me pede pra usar em 1600, portanto atenção no detalhe ...

Postado

roller quando você migro de DDR2 pra DDR3 de 1600 Mhz você sentiu muita diferença desempenho , porque o investimento pra migrar de (cerca de R$ 350 a placa mãe e R$ 300-350 4GB de DDR3) da pra trocar por um Phenom 965 que ta R$ 467 no Balão da Informatica , deposi de pesquisar em mutios sites não to achando esse preço de 300+ de DDR3 muito atrativo.

Postado

Po ae memória aqui no Brasil ta o olho da cara queria saber por que até as DDR2 estão caras desse jeito? o jeito é apelar encomendei a minha Corsair 1600Mhz CL9 dos EUA, que ta menos da metade do preço daqui do Brasil, vou pagar R$180 num Kit de memória que esta custanto aqui R$460 R$480 por ai, os impostos desse pais ta custanto um salario!!

Agora na pratica DDR3 1333Mhz e DDR3 1600Mhz tem uma diferença notavel?

Postado

então, acontece que ligando o PC, carregando o SO, abrindo um navegador, um programa de troca de mensagens, um player de musica e um editor de textos, não vamos sentir diferença não ...

acho que o consumo dos recursos se mantem mais ou menos da mesma forma enquanto os recursos de hardware avançam de forma mais expressiva ... diferença, tem sim, claro que tem ... mas aparecem em testes mais específicos ou em aplicativos que exigem mais do conjunto, tipo jogos ...

@EliteKiller .. cara, no seu caso, acho que não compensa modificar agora porque pelo que você tem e onde quer chegar, não tem tanta diferença mas gasta-se uma grana .... antes dessa tambem estava com a A780GM-A, e só troquei porque tive a oportunidade de passar a placa pra frente, ai investindo um pouco mais, valeu muito a pena ... venda a ECS e suas memórias, ai vale a pena trocar ...

... eu paguei 160 conto na XMS3, logo mais compro outra, não achei o preço tão absurdo porque falando em 2GB as DDR2 800 genéricas estão na faixa de 110, DDR3 genéria 1333 custa em torno de 140 ... DDR3 1600 por 160 acho que vale, principalmente pra esperar os Thuban ... ou ainda baixar as latencias e manter a frequencia padrão dos Phenoms (1333), isso também pode ser BEM interessante ... ainda não fiz os testes modificando as latencias ...

hoje tive a oportunidade de trocar o x2 550 BE por um x3 720 BE ... to pensando seriamente em manter o sistema na conf original com frequencias e latencias padrão e depois afinar tudo no limite seguro e fazer os mesmos testes só pra ter ideia da diferença, lembrando mais uma vez, que em aplicativos comuns essa diferença é pouco sentida porque é pouco exigida, acho que é isso !

Postado
hoje tive a oportunidade de trocar o x2 550 BE por um x3 720 BE ... to pensando seriamente em manter o sistema na conf original com frequencias e latencias padrão e depois afinar tudo no limite seguro e fazer os mesmos testes só pra ter ideia da diferença, lembrando mais uma vez, que em aplicativos comuns essa diferença é pouco sentida porque é pouco exigida, acho que é isso !

Seria um bom desafio, já que esse tópico está tão interessante.

poderia fazer esse teste, usando o Sandra ou até o EVEREST mesmo.

Padrão vs Padrão com menor CL vs Maior clock e maior CL

Seria muito interessante para os rapazes que querem adquirir esse componentes.

Aqui com DDR2 sempre obtenho melhor rendimento com menor latencia, mesmo com BE eu prefiro deixar minha controladora no limite, com um bom clock no processador e nas memórias.

Clock excessivamente altos só servem pra ganhar segundos no Super PI....rs..rs..

Ah... A790GXM-AD3 prover ajustes para 800MHz, mas depende das memória, algumas com XMS3, costuma dar problema pois nesta placa não ha ajuste manual no Command Rate, e ela insiste em 1T o que dificulta reconhecer, ela acaba rescetanto ao clock 400x2MHz

Postado

então, não vou fazer testes de x2 contra x3 contra x4 de núcleo ativo e nem nada disso, sabemos que é tudo deneb do mesmo saco e isso não muda ... alem do mais entrego o 550 pela manhã, vou colocar o 720 aqui, deixar no padrão e fazer só teste de memória .... no meio da madrugada volto aqui com alguns prints de resultado ... ok ?? tem alguem ai ??:unsure:

Postado
então, acontece que ligando o PC, carregando o SO,

@EliteKiller .. cara, no seu caso, acho que não compensa modificar agora porque pelo que você tem e onde quer chegar, não tem tanta diferença mas gasta-se uma grana .... antes dessa tambem estava com a A780GM-A, e só troquei porque tive a oportunidade de passar a placa pra frente, ai investindo um pouco mais, valeu muito a pena ... venda a ECS e suas memórias, ai vale a pena trocar ...

Então surgiu a oportunidade de eu passar o meu PII 720 BE e a ECS pra frente , com isso to pensando em adquirir umas Asus M3A78-EM/M4a78-EM e um PII 965 BE.

Então pessoal eu posso contribuir pros testes é so passarem os progrmas a serem utilizados e as opções deles.

Minha Config é a da assinatura so o detalhe da Memoria que é Kingston 2 x 2 GB DDR2 800Mhz 6-6-6-18 1.8v .

Ae da pra gente comparar o ganho memoria DDR2 pra DDR3 e de processador

Postado
Então surgiu a oportunidade de eu passar o meu PII 720 BE e a ECS pra frente , com isso to pensando em adquirir umas Asus M3A78-EM/M4a78-EM e um PII 965 BE.

Então pessoal eu posso contribuir pros testes é so passarem os progrmas a serem utilizados e as opções deles.

Minha Config é a da assinatura so o detalhe da Memoria que é Kingston 2 x 2 GB DDR2 800Mhz 6-6-6-18 1.8v .

Ae da pra gente comparar o ganho memoria DDR2 pra DDR3 e de processador

Sugiro que você deixe arquivado ai os seguintes resultados.

Super Pi:

3Dmark:

Everest Benchmark Memory

Só cuidado com a TDP, Phenom II 965 pode ser de 140W e M4A78-EM suporta no máximo 125W

Postado

Ajuda aqui pessoal !!!!!!!!

se eu pegar essa memória Kingston KVR1333D3N9/1G Box eu conseguiria colocar ela a 1600 mhz no caso 2x800mhz nesse mobo ECS ad3 ? mesmo a memória sendo 1333 mhz ou no caso ela teria que ficar em 1333 MHZ mesmo ?e tem muita diferença de desempenho entre 1333 e 1600 mhz x2 ????????????????????

e se tiver alguém contra esse mobo ECS a 790gxm-ad3 se pronuncie e dega porque .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...