Ir ao conteúdo

ASRock M3A785GMH/128M vs ECS A785GM-M (V1.0) vs ECS A790GXM-AD3

lluuaann

Posts recomendados

Postado

Amigos vocês são de mais em !!! muito obrigada aii !!!

AMIGOS VOU CITAR ALGUNS MODELOS DE FONTE,AI VOCÊS ME FALAM QUAL A MELHOR ESCOLHA,

FONTES Ocz OCZ500SXS, CoolerMaster RP 650 PCAR, SevenTeam ST-550 BAZ, Zalman ZM460B-APS, C3 Tech DSA-5060V, CoolerMaster RP 550 PCAR

IAE PESSOAL,QUAL MELHOR FONTE PARA ESSA MINHA CONFIGURAÇÃO

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

PROCESSADOR -PHENOM 2 955 BE 3.2 GHZ DE 125W

MEMORIA- 7GB KINGSTON DDR3 1333

DRIVER DE DVD

video ATI Radeon HD5750 Dx 11

mais o O RESTO DO PC

Postado
Amigos vocês são de mais em !!! muito obrigada aii !!!

AMIGOS VOU CITAR ALGUNS MODELOS DE FONTE,AI VOCÊS ME FALAM QUAL A MELHOR ESCOLHA,

FONTES Ocz OCZ500SXS, CoolerMaster RP 650 PCAR, SevenTeam ST-550 BAZ, Zalman ZM460B-APS, C3 Tech DSA-5060V, CoolerMaster RP 550 PCAR

Dentre as citadas eu prefiro a Zalman 460W, se a Seventeam fosse a ST 550p-am ai eu já ficaria tentado....

Postado

Amigo jonny_br tem esse modelo aqui que você falou SevenTeam ST-550PAM e esse mesmo o modelo que você sugeriu SevenTeam ST-550PAM ?? e a mesma que você falou né [seventeam ST 550p-am] porque se for tem ele aqui por R$ R$ 285,00,vale a pena pelo custo x beneficio,ela aguentara sem problemas essa minha configuração,

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

DRIVER DE DVD

mais o O RESTO DO

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Postado
Amigo jonny_br tem esse modelo aqui que você falou SevenTeam ST-550PAM e esse mesmo o modelo que você sugeriu SevenTeam ST-550PAM ?? e a mesma que você falou né [seventeam ST 550p-am] porque se for tem ele aqui por R$ R$ 285,00,vale a pena pelo custo x beneficio,ela aguentara sem problemas essa minha configuração,

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

DRIVER DE DVD

mais o O RESTO DO

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Todas as que você citou aguentariam sua configuração,(por outro lado, eu fico impressionado como essa serie 57** ATI consegue fazer tanto com tão pouco) o que diferenciam ai é a qualidade dos produtos e o preço, esses modelos Coolermaster são pouco confiaveis e teem eficiencia baixa, assim como a ST-***BAZ, a OCZ 500W deve ser mais cara e meno eficiente que a 400W, a Zalman 460W não obteve a fama da 360WAPS, se bem que a diferença entre ela na prática não chega a 50W, a C3Tech, melhor nem comentar.

Acho que já falei demais aqui neste subforum, pode ser que não estejamos dentro das regras.

Postado

po lluuaann, na boa cara, no tópico específico de fontes você consegue muita informação boa cara, o assunto ja foi pro espaço ... ...

OCZ - Zalmam (_(

Postado

Ajuda aqui pessoal, por favor !!!

Galera,comprei a A790-AD3 PELO WWW.MEGAMAMUTE.COM.BR, COMPREI EM 10X NO CARTÃO VISA,QUANTO TEMPO ATÉ A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO ?????e to com uma duvida, o cadastro que fiz nesse site foi com meus dados, e comprei essa placa no cartão da minha sogra, será que tem problema ?????????????

Postado

Não tem problema algum, outra coisa essa informação voce consegue entrando em contato com o pessoal da megamamute!

Acho melhor voltarmos ao assunto do tópico, pois ja to vendo que ja estamos longe disso e podemos tomar um toco da moderação aqui!!

Postado

ok,ok muito obrigado,muito obrigado mesmo a todos,pois estão me quebrando um galho e tanto,vamos la, porque ainda to cheio de duvidas, qual a melhor escolha de fonte para o meu pc que está para ser montado, Corsair CMPSU 550VX por R$ 330,00 ou Zalman ZM500-HP por R$ R$ 309,95 ????????? acho que ambas aguenta essa configuração né ?

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

DRIVER DE DVD

mais o O RESTO DO

iae melhor opção de fonte ????

Postado
ok,ok muito obrigado,muito obrigado mesmo a todos,pois estão me quebrando um galho e tanto,vamos la, porque ainda to cheio de duvidas, qual a melhor escolha de fonte para o meu pc que está para ser montado, Corsair CMPSU 550VX por R$ 330,00 ou Zalman ZM500-HP por R$ R$ 309,95 ????????? acho que ambas aguenta essa configuração né ?

placa mãe -ECS A790-AD3

HD- 500 GB SATA

DRIVER DE DVD

mais o O RESTO DO

iae melhor opção de fonte ????

Cara, na boa, melhor custo/benefício para você ai seria adquirir a Corsair 400W> OCZ 400W> OCZ 500W.

Postado

acho que vou de Ocz OCZ500SXS,ela tem eficiência de 80% , ela vai aguentar a minha configuração tranqüilo né,sem essa de explodir fonte,queima placa mãe e tudo mais,ela vai aguentar tranqüilamente né ?outra coisa com mais R$15,00 eu poderia optar pela Zalman ZM460B-APS será que ela leva vantagem com a ocz ou a ocz ainda se sai melhor ?ví em um teste que essa Zalman ZM460B-APS suportou 530 w !!!

Postado

então você me recomenda a Zalman ZM460B-APS né,pois eu vou nela mesmo, ela se demonstrou muito boa no teste que fizeram com ela,ela vai suportar essa minha configuração tranquilo né ??

e outra coisa só por curiosidade essa fonte aguentaria essa minha configuração mais um gabinete Gamer II Blue Eye,será que ela aguentaria,to meio na duvida,porque essa gabinete passui um coler imenso no frontal dele,e invés de eu pegar o video ATI Radeon HD5750 Dx 11 eu pegar o video ATI Radeon HD5770 Dx 11 iae, será que aguenta ?

Postado
então você me recomenda a Zalman ZM460B-APS né,pois eu vou nela mesmo, ela se demonstrou muito boa no teste que fizeram com ela,ela vai suportar essa minha configuração tranquilo né ??

e outra coisa só por curiosidade essa fonte aguentaria essa minha configuração mais um gabinete Gamer II Blue Eye,será que ela aguentaria,to meio na duvida,porque essa gabinete passui um coler imenso no frontal dele,e invés de eu pegar o video ATI Radeon HD5750 Dx 11 eu pegar o video ATI Radeon HD5770 Dx 11 iae, será que aguenta ?

é fonte que dar e sobra, sobra muito, para a sua configuração.

HD 5770 é melhor opção.

Postado

pó como pode né esse mundo da informática e legal e muito perigoso,pois eu ia confiando que essa fonte C3 Tech DSA-5060V me daria pelo menos uns 500w real,e não me da nem 450w real,enquanto essa Zalman ZM460B-APS de 460w suporto 530,5w real com um detalhe ela não desarmou como fez a c3 techdsa, muita boa fonte essa Zalman ZM460B-APS .

Postado
pó como pode né esse mundo da informática e legal e muito perigoso,pois eu ia confiando que essa fonte C3 Tech DSA-5060V me daria pelo menos uns 500w real,e não me da nem 450w real,enquanto essa Zalman ZM460B-APS de 460w suporto 530,5w real com um detalhe ela não desarmou como fez a c3 techdsa, muita boa fonte essa Zalman ZM460B-APS .

Galera to com mais uma duvida aqui,e normal eu comprar em uma loja virtual e aparecer assim o

PAGAMENTO: CREDITO (VISA) Prazo de entrega: 5 dias úteis, após confirmação do pagamento Parcela(s): 10 x de R$ 34,80 Valor: R$ 348,00 Data do pedido: 09/12/2009 às 21:24:25

como assim 5 dias úteis após confirmação do pagamento,se eu ja dei os dados do cartão ?eu comprei ou não comprei ??

O seu cartão é quem libera o pagamento e é quase instantaneo, você só paga a fatura.

Postado

Amigo jonny_br encontrei outro modelo de fonte que achei sensacional, inclusive você já tinha citado ele,mais nem tinha levado fé ate eu ver a criança em ação,essa fonte Seventeam ST-550PAM se demonstrou bem superior a Zalman ZM460B-APS pois essa Seventeam ST-550PAM aguentou 671 w nas costas ,

Potência nominal rotulada: 550 W.

Potência máxima medida: 671 W a 47,7º C.

acho que vou nela, diferença de preço mínima,que você acha amigo jonny_br,mais jogo não acha !!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669/9

Postado

Sim lluuaann, inclusive o próprio jonny já disse que ficaria 'tentado' pela PAM ... faz o seguinte cara, vai de PAM, pois é ainda mais potente que as outras ... e como você pretende colocar outra vga no futuro, já teria fonte pra isso (não que tivesse que trocar se a opção fosse ocz ou zalmam) eu tenho uma fonte Satellite acredita ?? (na verdade uma APEX com PCF Ativo 600) comprei à quase 2 anos, ainda ta inteiraça e guenta muita coisa nova !

Postado

Certo,deixa eu ver se eu entendi,então você te me falando que essa pam aguentaria 2 vga em croxfiri ??

outra coisa, o rapaz falou nesse site http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=254882&start=50 que o rapaz usou memórias Markvision DDR3 1333 com dual em 1333 (8-8-8-24)

será que e uma boa escolha de memória para um bom custo x beneficio ?a placa ãe não vai perder desempenho pelo fato da memória ser mais barata ? essa memória e boa ? já ouvi falar muito bem dela,mais quero saber da opiniões de vocês !!

Postado

Cara eu sempre usei essa memória Markvision e não tenho nada o que reclamar dela, placa boa, tinha uma DDR2 800Mhz CL5 com um desempenho melhor do que muitos modelos da Kingston, OCZ ...

Mais fica a dica se a memória Markvision que voce comprar tiver com chips da Quimonda peça para trocar, pois esses chips são podres!!

Postado

Obrigado pela dica amigo,essa memória Markvision DDR3 1333MHz (PC3 10666),será que eu vou conseguir colocar ela para funcionar como a do amigo de um site que eu vi,com dual em 1333 (8-8-8-24), tem algum risco de danificação se eu fazer igual o amigo ? e o desempenho, vai ser bom né ???

Postado

Vai melhorar o desempenho sim, pois ela é CL9 passando a ser CL8, vai melhorar sim e o risco de danificação é com o tempo de uso, ja ouvir dizer que isso diminui o tempo de vida da memória!!

Postado

Pó então eu acho mais jogo dei char ela trabalhando normalmente a 1333MHz (PC3 10666) que não tem perigo de estragar rápido de mais,será que tem muita diferença para jogos a memória em 1333MHz (PC3 10666) do que a 1333 (8-8-8-24) ????????

Postado

Essa diferença é insignificante, cara o Jonny te disse e você não deu ouvido, mais eu vou falar de novo o que manda no desempenho de um jogo é a placa de video, um bom processador e 2Gb ou mais de memória!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...