Ir ao conteúdo

Problemas com som e com o botão power - HP dv6230br

Hamilcar

Posts recomendados

Postado

Tenho um hp dv6230br e o mesmo não funciona o som dos alto-falantes internos, funcionando somente com fones de ouvido, e o botão de ligar também não está funcionando, acho que pode ser o cabo do botão power, mas não tenho certeza que este cabo tenha a ver com o som, então gostaria de saber se pelo cabo flat do botão power também passa o som pros alto falantes, o note está sendo ligado por um dos botões do painel multimídia e está funcionando perfeitamente, os drivers de som estão perfeitos, acabo de arrumar o problema de BGA e ele está com windows 7, tenho quase certeza que pode ser o cabo flat com o botão ligar, mas já com o som não sei, obrigado.

Postado

Se você arrumou o problema de BGA, acredito que desmontou o note para fazer reballing ou reflow. Com isso, você pode ter soltado os fios do alto-falante e não instalou-os novamente. Dê uma olhada com mais atenção. Quanto ao 'cabo' do botão power, eu tenho minhas dúvidas. Não conheço nenhum HP internamente, mas os notebooks que conheço (TOSHIBA, ACER e CCE), não existe cabo algum. O acionamento do botão é direto na placa-mãe. Assim, se o botão power não funciona, faz-se necessário fazer um teste com multímetro para saber se há alguma tensão passando por ele.

Postado
Se você arrumou o problema de BGA, acredito que desmontou o note para fazer reballing ou reflow. Com isso, você pode ter soltado os fios do alto-falante e não instalou-os novamente. Dê uma olhada com mais atenção. Quanto ao 'cabo' do botão power, eu tenho minhas dúvidas. Não conheço nenhum HP internamente, mas os notebooks que conheço (TOSHIBA, ACER e CCE), não existe cabo algum. O acionamento do botão é direto na placa-mãe. Assim, se o botão power não funciona, faz-se necessário fazer um teste com multímetro para saber se há alguma tensão passando por ele.

No hp existe um cabo do power sim, e tenho quase certeza que quanto a ligar, o problema é este cabo, estou com dúvidas quanto ao som, vi em um outro fórum em inglês que o som passa por este cabo também, então preciso confirmar com alguém que conheça este note, obrigado.

Postado
este problema é simples, o flat do power que também controla as caixas de som partio ou saiu do lugar, tire so a parte do quickplay, isso se faz retirando os parafusos da parte da bateria, para compra do flat http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119943243-cabo-flat-hp-dv6000-dv9000-painel-multimidia-e-boto-liga-_JM espero ter ajudado

Era isto que precisava saber, então este cabo também passa som, vou trocá-lo e posto novamente para confirmar, obrigado a todos.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!