Ir ao conteúdo

Recomendação de Cooler para CPU

douglasca86

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Todos estão muito caros, eu iria de Hyper 212 Plus por menos de R$100,00, melhor que os citados. Tambem tem o Akasa Nero, o iCE AGE Prima Boss, o Cooler Master V8, etc.

Postado
Todos estão muito caros, eu iria de Hyper 212 Plus por menos de R$100,00, melhor que os citados. Tambem tem o Akasa Nero, o iCE AGE Prima Boss, o Cooler Master V8, etc.

Eu iria de ICE AGE Prima Boss da 3R System, pois ele tem um preço relativamente baixo comparado ao outros cooler com o mesmo desempenho, sendo assim um cooler com um ótimo custo beneficio e que irá atender a suas necessidades.

Abraço.

Postado

como ja recomendado

Eu FUI de cooler master hyper 212 plus to usando em um lga775 mas ele serve para 1156,1366,AM2,AM2+,AM3

com o cooler box a temperatura em idle ficava em 45~50ºC

em load 60~70ºc:eek:

com o cooler master hyper 212 plus

em idle nao passa dos 32ºc

e load de 45ºc

detalhe com o cooler box ele tava na velocidade padrão

com o 212 overclock de 15%

Postado
amigos ....

quais destes coolers vocês me recomendariam para uma melhor refrigeração do meu q9550?

Cooler Master Gemin II - por R$151,05 - SMARTDATA

Thermaltake BlueOrb II - por R$94,05 - SMARTDATA

Thermaltake V1 - por 160,55 - SMARTDATA

Thermaltake MaxOrb - por R$239,00 (WAZ)

Agradeço a atenção!!!!

Qual a finalidade do cooler? Apenas melhorar a refrigeração do processador em stock ou queres fazer um overclock? Se for fazer overclock, vai ser muito forte para não gargalar uma placa de vídeo topo de linha, por exemplo?

Veja que a aquisição de um cooler está atrelada à necessidade do mesmo, pois não faz sentido recomendar um cooler de R$150,00 para quem quer apenas melhorar as temperaturas sem over.

Postado

amigos..

já decidi e escolhi comprar um Cooler Master Hyper 212 Plus por R$89,00 na Just Shop mas aproveitando o tópico sobre refrigeração, eu tava com ideia de colocar um fan de 120 mm na lateral na altura do processador para ajudar na refrigeração do mesmo, mas como este cooler dará conta pra refrescar melhor a CPU, acho que não compensaria colocar este fan na lateral por que tem o risco de ficar bem proximo do dissipador ou então não caber dentro do gabinete, eu acho que não é necessário...o que vocês acham? compensa ou não?

Obs. Caso eu fazer um OC eu vou jogar na velocidade de 3GHz do Intel Q9550.

Postado

Olá para 3.0 Ghz não vai fazer nenhuma diferença na temperatura talvez 1 grau ja coloquei o meu em 3.0 e não notei diferença também estão estou usando em stock mesmo não curto também OC.

Vou pegar sexta na justshop um hyper TX2 ou TX3 se estiver disponivel com uma pasta termica MX-2.

Eu estava pensando em pegar o 212 plus que esta barato também mais não entra no meu gabinete mais o TX2 como TX vão me atender bem.

Valeu.

Postado
Quantos coolers e de que tamanho você tem no gabinete?

Esquema de Refrigeração

1 Cooler na parte frontal inferior para ventilação - 120mm

1 Cooler na parte frontal superior para ventilação - 120mm

1 Cooler embaixo do Case para ventilar a VGA - 120mm

1 Cooler no teto do Case para exaustão - 120mm

1 Cooler na traseira do Case para exaustão - 120mm

1 Cooler na Lateral de acrílico na altura do processador - 120mm (acho que não é nesessário por causa do tamanho do dissipador do Hyper 212 Plus)

1 Cooler na lateral de acrílico no canto inferior direito - 80mm

Postado
Esquema de Refrigeração

1 Cooler na parte frontal inferior para ventilação - 120mm

1 Cooler na parte frontal superior para ventilação - 120mm

1 Cooler embaixo do Case para ventilar a VGA - 120mm

1 Cooler no teto do Case para exaustão - 120mm

1 Cooler na traseira do Case para exaustão - 120mm

1 Cooler na Lateral de acrílico na altura do processador - 120mm (acho que não é nesessário por causa do tamanho do dissipador do Hyper 212 Plus)

1 Cooler na lateral de acrílico no canto inferior direito - 80mm

Cara, sempre é bom ter mais coolers exaustores do que ventiladores. Você tem 5 ventiladores e apenas 2 exaustores. O correto seria o contrário. Sendo assim, não vejo necessidade de se acrescentar mais um ventilador próximo ao cooler da CPU, provavelmente isso fará piorar a situação porque terá muito ar entrando, porém pouco ar quente saindo. Ou seja, terás uma bolsa de ar quente dentro do gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!