Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Possuo um notebook modelo HP Pavilion DV5-1260br (Assinatura).

Venho monitorando a tempos a temperatura dele. Quando eu ligo, o HD dele já está em 38ºC. Depois de 1h:30min de uso o HD já está em 48ºC. Com 3 Horas de uso o HD já está a 52ºC. E tudo isso usando um editor de texto, internet e MSN.

A temperatura dele já chegou a bater os 56ºC uma vez.

Agora eu pergunto. Essas temperaturas são normais para um HD de notebook? Quando a temperatura chega a 51ºC o notebook emite um bip. Acredito que seja um bip de alerta da temperatura. O Processador fica tranquilo. Trabalha na média de 52ºC a até 60ºC.

Esses dias comparei a temperatura dele com um Inpiron 1525. O Meu HD estava em 44ºC e o do Inpiron em 38ºC.

Gostaria de saber se isso pode ser um defeito do HD ou foi um projeto mal-amarrado da HP (Não soube resfriar o HD como deveria). E quais as alternativas que eu posso estar fazendo para baixar a temperatura do HD. Eu economizei um tempão pra comprar esse HP (3 anos) e agora me aparece isso. Eu fico indignado.

As análises te temperatura foram feitas em um ambiente sem ar-condicionado com temperatura de 26ºC. Em ambientes com 2 ar-condicionado e temperatura por volta dos 18ºC ele já atingiu 48ºC após 4h:30min de uso.

Fico no aguardo de ajuda do povo do fórum. Abraço!

Postado

A refrigeração é um ponto fraco de notebooks. Meu Acer, caso fique ligado o dia todo, no fim do dia chega a 60ºC. Já tentei uma base refrigerada, mas os resultados, no meu caso, não foram satisfatórios, apesar de ser uma ''ajuda''. Comigo, já houve situações e dias, que tive que colocá-lo na geladeira de casa para que diminuísse a temperatura, já que a região que moro faz bastante calor.

Experimente usar uma base refrigerada, ou quem sabe até um ventilador próximo ao notebook só para amenizar a situação.

Postado

Mas e as temperaturas que o notebook está alcançando? Estão dentro de um normal para notebooks?

Quando a temperatura chega perto de 50ºC eu pego um punhado de gelo, coloco em uma sacola, fecho bem, enrolo em uma pano de prato e coloco embaixo do notebook. Assim eu consigo refrigerar o notebook se ter contato com a umidade que degelo provoca. Eu consigo em 15 minutos baixar a temperatura de 50ºC para 35ºC. Quando sobrar umas moedinhas pretendo ver as bases com cooler. Eu já havia procurado a alguns meses, uma base, mas não encontrei nenhuma que fechasse nas entradas e saídas de ar do meu notebook. Por isso não fiquei com nenhuma. Mas a 2 meses atrás o tempo ainda estava frio. Agora que está começando a esquentar eu tô me preocupando com as temperaturas.

• mês depois...
Postado

eu tenho um not hp pavilion dv5-1240br e quando eu ligo a temperatura ta em 60 e ja chego em 80 como diminuir pode causar algum problema tem alguma solução:(

• 2 anos depois...
Postado

A solução mais simples para isso seria a atualização da BIOS (no caso dos notebook da HP o processo é bem simples). Se quer fazer algo melhor, seria a limpeza interna do notebook (se é que tem experiência e prática para tal), limpando cooler, dissipador e troca por uma pasta térmica nova no processador (preferência com liga de prata). Tendo bons resultados avise no tópico.

• 4 anos depois...
Postado

Como já citado, notebook tem maiores possibilidades de aquecer. Eu oriento a quem esteja passando por esse problema a fazer as seguinte coisas:

Primeiro limpar o cooler do processador, e se certificar que o chipset de vídeo não esteja esquentando muito também. Você pode perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra, é que normalmente quando aquecem, acabam esquentando o equipamento inteiro, e como o hd normalmente fica um um local não muito ventilado, ele esquenta mais também.

Segunda coisa, é se for possível, furar a carcaça embaixo. Mas faça com cuidado. Fiz isso várias vezes, ficou bonito parecia de fabrica, e reduziu muito a temperatura do HD. Se por acaso usar um cooler externo depois disso, vai percebe que os resultados são melhores.

Eu tenho como regra que o HD nunca passe dos 42º. Se chega aos 50º ele perde muita performance, e como demora pra esfriar, acaba aquecendo todo o conjunto, da bad cluster e normalmente trava dando tela azul.

Se tiver chance de trocar, faça-o. Se não tiver, faça backup regularmente.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...