Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com projeto em C#


TJS

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Estou criando um projeto em C# onde tenho um banco de dados e tudo mais.

O meu grande problema é que tenho que executar 2 telas, porém quando executo ele só mostra a 1ª tela. Como faço pra executar as 2? Da pra colocar um esqueminha pra quando eu clicar no botão de fechar da 1ª ele abrir a 2ª?

Me ajudem ai...

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sua pergunta ficou um pouco vaga.

voce quer executar as duas ao mesmo tempo, uma apos a outra, ou quando fechar a primeira executar a segunda;

Se for as duas ao mesmo tempo, crie uma instancia da segunda form na primeira e e so executar no Load da Primeira assim:


public partial class Form1 : Form
{
private Form2 frm2=new Form2();
public Form1()
{
InitializeComponent();
}

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
{
frm2.show();
}

Neste caso as duas estarão na tela ao mesmo tempo, mas quando fechar a primeira a segunda tambem fechara, pois a instancia esta na primeira.

Se o caso for de quando fechar a Primeira a segunda abrir automaticamente e so colocar isto no Program.cs:


static void Main()
{
Application.EnableVisualStyles();
Application.SetCompatibleTextRenderingDefault(false);
Application.Run(new Form1());
Application.Run(new Form2());//Aqui viu

}

Assim que a primeira for fechada a segunda abre.

Ou voce pode usar a mesma sintax do primeiro exemplo, fazer o que tem que fazer na form1 e abrir a form2 depois de executar os comandos que a form1 e responsavel, dai ao invés de fechar a form1 voce so oculta ela, e abre a form2 com ShowDialog(), assim a form1 ficara oculta e quando fecharem a form2 a aplicacao fecha tambem.

Veja ai:


private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
this.Hide();
Form2 frm = new Form2();
frm.ShowDialog();
this.Close();
}

Isso e muito usado quando a primeira tela e de login e precisa executar alguma funcao nela;

Nao sei se esclareci sua duvida mas sao algumas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!