Ir ao conteúdo

Hd com problema?

poda

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera, eu to com uma maquina aqui de um cliente, q ta me dando uma dor de cabeça imensa... é o seguinte: Ele chegou aqui falando q deu problema no sistema operacional, e que n tava conseguindo instalar! Ele tinha um HD 80GB SATA1 .. eu tentei instalar o windows e nao deu, ele me trouxe mais 2 HDs só q os dois sao IDE e deu o mesmo problema enquanto tentava instalar. Peguei um HD novinho aqui da caixa de 320GB SATA2 botei o jumper pra SATA1 e botei pra formatar, e deu o mesmo erro! Peguei esse HD de 320gb botei em uma maquina q eu tenho certeza q esta funcionando e instalei o windows normalmente ai peguei ele e mandei dar boot pelo computador desse cliente, e a tela so fica preta!

Na Bios, ele reconhece todos os HDs que eu ponho, ja troquei os cabos todos, a memoria nao tem erro nenhum (passei Mem Test do Hirens Boot) e a temperatura do processador esta perfeitamente normal! Essa placa mãe nao tem aquela questao de apertar F6 na instalação do windows pra instalar drivers RAID nao!

Eu estou quase condenando a placa-mãe do cara! Mas antes, decidi vir aqui para saber o que vceis acham!

E sim, ja troquei o CD do windows!

Tentei com XP Professional, Vista Ultimate e Windows 7 Ultimate e Profissional TODOS ORIGINAIS!

ERRO QUE DA: "o programa de configuração nao conseguiu formatar a partiçao. o disco pode estar danificado.

certifique-se de que a unidade esta ligada correctamente à energia electrica e ao computador. se o disco for SCSI, certifique-se de que os dispositivos SCSI estão correctamente terminados. consulte o manual do computador ou a documentaçao da placa SCSI para mais informaçoes. tem de seleccionar uma partiçao diferente para o windows XP. para continua, prima ENTER".

Obrigado, espero resposta o mais rápido possivel!

Postado

tente formatar com outra midia...

se não for isso é quase ccerteza que o problema esta na placa-mãe...

faça um teste ...::::

pegue outra placa-mãe conpativel com todos os outros componentes do PC...

e troque somente a placa mãe ... se o problema perssistir o problema não é na placa mãe...

faça esse teste e poste pra gente...

Postado

Como citei em cima, ja troquei de midia sim! tenho duas midias novas do XP Pro uma do vista e uma do seven...

e a placa mãe é um pouco defasada é uma "Phitronics P7V800PRO-M3" e eu n tenho outra placa-mãe com as mesmas caracteristicas dessa para eu poder testar! Ela é 775 com chip VIA e suporta DDR2 533Mhz e DDR 400Mhz!

Aqui na loja so tenho 775 com chip "Intel, Nvidia ou ATI" e que suporte DDR2 800Mhz pra cima! :S

Acredito que o problema seja realmente na placa mãe!

alguem teria mais alguma sugestão?

Obrigado pela atenção Bruno!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!