Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentei rodar DiRT 2 aqui, mas só por curiosidade, a imagem ficou muito boa, mas os frame rates ficaram baixos, deu até para dirigir um pouco, mas vou ajustar as resoluções e qualidade e fazer um overclock no IGP e ver se dá para jogar legal.

Postado

Amigos, eu comprei a memória Gskill ddr3 1600... e ta la tudo instalado.

Ai eu baixei o CPU-Z para pegar umas informações e na parte da memória ta dizendo q a DRAM Frequency é 669.6 MHZ...

Isso ta certo mesmo ou eu fiz alguma coisa errada?

falou

Postado

Galera,

Chegou tudo aqui em casa.

O Phenom II x3 720 BE, a Asus M4A785TD-V EVO e o par de 2Gb G Skill 1600Mhz.

Esse fds vai ser divertido.

Assim que tiver tudo montado e configurado posto as impressões. O chato vai ser formatar a máquina, mais pelo backup, porque o Windows 7 instala rápido.

Depois queria ajuda em underclockar as memórias para 1333 Mhz e diminuir as latências.

Grato

Postado
Galera,

Chegou tudo aqui em casa.

O Phenom II x3 720 BE, a Asus M4A785TD-V EVO e o par de 2Gb G Skill 1600Mhz.

Esse fds vai ser divertido.

Assim que tiver tudo montado e configurado posto as impressões. O chato vai ser formatar a máquina, mais pelo backup, porque o Windows 7 instala rápido.

Depois queria ajuda em underclockar as memórias para 1333 Mhz e diminuir as latências.

Grato

Tomara que você ganhe latências baixas e Clock mais elevado.

Postado

Estou com um problem com a M4A785TD-V Evo!!!!!

Quando coloco o CD para instalar esta placa, aparece a seguinte mensagem:

ERROR!! The bios is too old or not compatible with current motherboard hardware!!

Acabei de monta-lo, iria agora instalar os drivers, porém quando coloco o cd da placa, aparece esta mensagem.

O que deve ser ?

Postado
Amigos, eu comprei a memória Gskill ddr3 1600... e ta la tudo instalado.

Ai eu baixei o CPU-Z para pegar umas informações e na parte da memória ta dizendo q a DRAM Frequency é 669.6 MHZ...

Isso ta certo mesmo ou eu fiz alguma coisa errada?

falou

Amigo no Setup da Bios sete em memory clock a opção 800, ai sim as memórias funcionarão 1600Mhz!!!
Estou com um problem com a M4A785TD-V Evo!!!!!

Quando coloco o CD para instalar esta placa, aparece a seguinte mensagem:

ERROR!! The bios is too old or not compatible with current motherboard hardware!!

Acabei de monta-lo, iria agora instalar os drivers, porém quando coloco o cd da placa, aparece esta mensagem.

O que deve ser ?

Amigo esse alerta esta dizendo que a versão da Bios da sua placa mãe esta atrasada / velha, atualize a Bios para que esse problema seja resolvido.

Qual é a versão da Bios que esta instalada na sua placa mãe????

Postado

Amigo eu setei e aumentou um pouco sim agora o Dram esta em 803.5 MHz, e o clock que estava em 9 aumentou para 11... Mas não chegou até onde deveria, eu tenho q fazer algo mais no setup?

Abraço

Postado

Amigo esse alerta esta dizendo que a versão da Bios da sua placa mãe esta atrasada / velha, atualize a Bios para que esse problema seja resolvido.

Qual é a versão da Bios que esta instalada na sua placa mãe????

Eu baixei a última 0604.

o PC reconheceu, porém, fica escrito isto.

Checking for CD-ROM

CD ROM found

Reading file "M4A785TV.ROM" Completed

Start Erasing

Start Progaming

Please turn of your system and power on again to get system back

E fica nesta tela maior tempão.

eu tento apertar f2 ou del, + o teclado nem aceso fica. nem o num lock, nem o mouse fica aceso.

Postado

Tá tudo montado e rodando.

Montei a máquina no sábado de tarde, e em 20 minutos já tinha instalado o windows 7. O chato foi descer o backup do hd externo.

Eu estava muito preocupado com a compatibilidade das memórias, mas foi tranquilo. Só espetar elas que estavam funcionando a 1333Mhz.

Desbloquear o quarto núcleo foi tão fácil que eu até fiquei em dúvida se tinha feito certo. Acabei deixando o ACC em auto, e o unleash em 4 core.

No mais, só baixando e configurando as coisas mas não instalei nenhum jogo ainda que é o principal. Com a máquina antiga GTAIV ficava muito lento, espero não ter mais este tipo de problema.

Tive um probleminha na ativação do win7 mas foi só ligar na microsoft que funcionou tudo. Agora é instalar os jogos.

Não sei o quanto isso diz para você, mas comparado com o meu anterior, o índice de desempenho do windows pulou para 5,9 (antes era 3,9) isso porque ele pega o pior indice que é o do meu HD que é um maxtor normalzinho.

O índice do processador é de 7,2 e o da memória é 7,4. Da placa de vídeo é 6,9.

Lambrando que o mínimo é 1,0 e o máximo 7,9.

Portanto só me resta a pergunta: -Como melhoro este índice do hd?

Postado
o Clock que tava em 9 é a latencia, baixe elas novamente para 9-9-9-24

Po amigo, pelo visto essa vai ser uma pergunta meio ignorante, mas essa opção esta na Bios? porque eu nunca mexi com isso, ai se você puder me indicar o caminho.

Abraço.

Postado

caros amigos, gostaria q me ajudassem aqui com um probleminha q estou tendo com este meu pc aqui!

quando rodo o prime95 aqui fica td beleza..., roda os 4 núcleo a 100% e nunca deu nd.

mas ai inventei d jogar crysis e dai surgiu o problema!

comecei a jogar e o pc deu tela branca e reinicio...., ai fui tirando as peças.., rs.., tirei uma hd, e 2 cooler--->não resolveu

tirei + um núcleo--->não resolveu

voltei as memorias para 1333---> também não resolveu.

o que eu pude perceber, foi que qto mais eu tirava, mais tempo d jogo eu tinha, mas depois reiniciava.

como não tenho outra fonte mais forte aqui, resolvi pedir ajuda a vocês aqui.

será q pode ser a placa d video?ou será a fonte q não esta aguentando tocar mesmo?..,estou usando uma c3tech 500...., sei q ela não da os 500, e nem 400..., mas será q estou usando td isso aqui com esse micro?e quando a placa d video suga a energia o pc da pau?

Postado
Eu baixei a última 0604.

o PC reconheceu, porém, fica escrito isto.

Checking for CD-ROM

CD ROM found

Reading file "M4A785TV.ROM" Completed

Start Erasing

Start Progaming

Please turn of your system and power on again to get system back

E fica nesta tela maior tempão.

eu tento apertar f2 ou del, + o teclado nem aceso fica. nem o num lock, nem o mouse fica aceso.

A mensagem esta dizendo para voce reiniciar o Micro, pois a atualização ja esta feita, mais po como voce atualizou a Bios??? pelo Asus Update???
Po amigo, pelo visto essa vai ser uma pergunta meio ignorante, mas essa opção esta na Bios? porque eu nunca mexi com isso, ai se você puder me indicar o caminho.

Abraço.

Sim é na Bios, na parte Jumperfree configuration, na opção memóry Tinming, tire do AUTO e coloque Boot, as tres primeiras opções voce coloca 9 e a 5° opção coloque 24!
caros amigos, gostaria q me ajudassem aqui com um probleminha q estou tendo com este meu pc aqui!

quando rodo o prime95 aqui fica td beleza..., roda os 4 núcleo a 100% e nunca deu nd.

mas ai inventei d jogar crysis e dai surgiu o problema!

comecei a jogar e o pc deu tela branca e reinicio...., ai fui tirando as peças.., rs.., tirei uma hd, e 2 cooler--->não resolveu

tirei + um núcleo--->não resolveu

voltei as memorias para 1333---> também não resolveu.

o que eu pude perceber, foi que qto mais eu tirava, mais tempo d jogo eu tinha, mas depois reiniciava.

como não tenho outra fonte mais forte aqui, resolvi pedir ajuda a vocês aqui.

será q pode ser a placa d video?ou será a fonte q não esta aguentando tocar mesmo?..,estou usando uma c3tech 500...., sei q ela não da os 500, e nem 400..., mas será q estou usando td isso aqui com esse micro?e quando a placa d video suga a energia o pc da pau?

Amigo sem sombra de dúvidas é a sua fonte que não esta aguentando o tranco, voce tambem quer d+ né, um Pc desse com uma fonte dessa??

Mitu, Mitu com essa fonte tu poderia queimar todo o seu micro sabia?? tu nem sabe quanto a fonte pode fornecer e ta perguntando se seu Pc consome isso tudo?

Amifo Meu Pc da assinatura ira consumir 400W quando a minha 5850 chegar, e olha que a 5850 consome menos que a sua 4870, que consome em pico quase 200W, isso só a placa de video!!!

Troque essa fonte Mitu!!

Postado
A mensagem esta dizendo para voce reiniciar o Micro, pois a atualização ja esta feita, mais po como voce atualizou a Bios??? pelo Asus Update???

Eu não tenho nem SO. Eu baixei a última versão da BIOS, passei para um CD, mudei as memórias de um slot para o outro e o pc reconheceu.

Postado

Que isso??? não é assim que se atualisa a Bios, para atualisar voce tera que entrar na Bios, na Aba Tools selecione o EZ Flash 2 e dentro do mini aplicativo voce seleciona o ficheiro .ROM dentro da pasta que Bios que voce baixou e deixa que ele faz o restante, apenas confirme quando for solicitado!!

Postado

Ramon Neves , vejo q você utiliza a mesma marca de memoria da minha (markvision) pode me dizer q nota o windows deu para tuas memorias, elas são cl8 mesmo ou você baixou? pois o meu foi 5,9 em modo ungaged dual e gostaria de saber também se é normal o everest não marcar a temperatura dos 4 cores, mas vejo na bios geralmente fica em 38~40º idle com o cool n' quiet ativado. att

Postado

Ramon obrigado pela ajuda até agora, eu vou te mostrar como esta no programa q eu usei:

25245203.png

63874506.png

Por isso q eu fiquei confuso, não sei porque ele esta tão baixo, eu posso fazer algo mais para aumentar?

Abraço!

Postado

Cara as minhas memórias levam a nota 5,5 em modo Unganged, pontuação esta baixa pois tem 256Mb dedicado para Video, e o Everest e outros programas não leem a temperatura do processador quando é liberado algo nele como núcleo(s) ou cache, usa o Asus Probe!!

Amigo sandro, agora esta correto, pode usar e abusar dos 1600Mhz agora!!!

Postado

bom consegui, meu pc ta rodando normal com o XP.

só tem + 1 problema, ele fica dando umas travadas do nada!! trava tudo!!!

mouse, teclado, tudo. ai só me resta reiniciá-lo, o que pode ser ?

Postado

Galera,

Comprei o cooler Zalman CNPS 9900 LED!!

Agora a V-EVO vai me levar para os +4.0Ghz....hehe!

Não resisti ao preço de Cooler! Tava 178,00 no Megamamute!

Aproveitei e peguei um HD Western Digital Caviar Green, que tava por 124,00...

É fácil fazer RAID? nunca fiz...

Postado
Galera,

Comprei o cooler Zalman CNPS 9900 LED!!

Agora a V-EVO vai me levar para os +4.0Ghz....hehe!

Não resisti ao preço de Cooler! Tava 178,00 no Megamamute!

Aproveitei e peguei um HD Western Digital Caviar Green, que tava por 124,00...

É fácil fazer RAID? nunca fiz...

Super fácil e prático.

Basta entrar no setup, na primeira tela e mudar o controlador de HDs de certamente [sata] para [RAID], seguir as etapas seguintes. Dúvidas, consulte o manual.

Postado

preciso de um help, a luz da placa de rede onboard(luz laranja) esta ficando acesa direta, mesmo sem cabo conectado e com isso nao consigo usar minha placa de rede offboard(acredito que seja conflito), ja tentei desativar na bios da placa-mãe, mas luz continua acesa direto, o que posso fazer? help my friends!!

Postado

Leandro essa luz indica que o sistema onboard esta ligado (video, som e rede) se voce estiver usando um desses três a placa ficará com essa luz acesa, o problema que não esta deixando voce instalar a sua placa de rede não é dessa luz!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...