Ir ao conteúdo

Overclock pesado E8400 + P5Q

Marcelo970

Posts recomendados

Postado

Bom, como o próprio título diz, pretendo fazer um over brabo no meu E8400. O máx que consegui até agora foi 4.5GHz (500x9), porém alguns programas fecham depois de um tempo. Então o máximo ESTÁVEL que consegui foi 4.2GHz (475x9). Infelizmente estou sem câmera, então vou tentar ao máximo deixar claro o que tenho.

Tenho uma Fonte da Zalman de 460W (460APS)

Saídas +5v e +3.3v > 30A

Saída +12v1 > 16A

Saída +12v2 > 18A

Saída -12v > 0.8A

Saída +5v(SB) > 2.5A

Uma ASUS P5Q (nesse caso vou destacar só os mais importantes)

AI Overclock Tuner (Auto/Manual)

CPU Ratio Setting (Varia entre 6x e 9x)

FSB Frequency (Varia 200 e 800)

FSB Strap to Northbridge (Auto/200/266/333/400)

DRAM Frequency (Não preciso dizer muita coisa, certo? Auto/xxxxMHz)

DRAM Timing Control (Idem. Auto/Manual)

CPU Voltage (min > 0.85v; máx > 1.7v. Nessa opção, se eu ativar o jumper de overvoltage, a opção máxima passa a ser de 2.1v, porém a única vez que experimentei não obtive sucesso,além de uma CPU a 85 graus)

FSB Termination Voltage (min > 1.1v com meu E8400; máx 1.9v

DRAM Voltage (min > 1.8v; máx 3.08v)

Um kit de memórias Corsair Dominator

1066MHz

5-5-5-15

2.1v

Vêm com dissipador e 3 fans de 40mm, porém não uso os fans

E o principal: Um Core 2 Duo E8400

Revisão E0

Multiplicador varia entre 6x e 9x

Com um CoolerMaster V8 e Pasta Térmica Artic Silver 5

Bom acho que isso é o mais importante, agora vou dizer meu objetivo. Quero um over suficientemente bom, para usar em competições de benchs, diminuir o gargálo entre CPU e GPU e que fique estável para eu usá-lo no dia-a-dia, pois não tenho paciência para alterar o tempo todo. Repito que no momento o melhor que consegui foi 4.2GHz (475x9) estável, porém creio EU que mudando as voltagens eu consiga coisa melhor.

Aguardo respostas^_^

Postado

Olá Marcelo! bele?! Seguinte pode me ajudar num OC ? pois é iugal q esse teu e a placa mau também, o que acha?!

grato

:huh:

Postado

Te ajudar não posso, mas permito que use meu tópico ^_^

Bom seguinte, tentei fazer um over de 4.5GHz ontem e deu certo. Porém como tudo que é bom dura pouco, o PC começou a ficar instável. Hoje ele liga tudo certinho, mas não entra no Vista. Alguma sugestão?

OBS.: as fases aumentam conforme o clock do FSB aumenta. em 2000MHz fica com 5 fases, porém não consigo mais abaixar este valor.

Postado

de que fases falas? tenho uma P5Q também só que com um Q9550 a 3.74 Ghz xD (apesar de ja ter pego 4.1Ghz porém sem estabilidade mas rodava benchs 2D xD, sem saco pra ajustar voltagens pra pegar o 3.8Ghz)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!