Ir ao conteúdo

Vale a pena? Dell Studio XPS 13"

username

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Bom, meu amigo vai para os EUA e pediu para indicar uma configuração de notebook... ele vai usar para trabalho, jogos (acho que nada muito avançado) e precisa de um autonomia razoável na bateria.

Enfim, eu vi o Dell do título do tópico e dei uma customizada no site da Dell:

Intel Core 2 Duo P9600

Windows 7 Home Premium

Tela de 13" WLED

4 GB de memória SDRAM DDR3 1067MHz

HD de 250 GB 7.200 RPM

Placa de video G210M

Para que a bateria, assistindo a um DVD, dura 2 horas... usando o computador com o wifi desligado e com o brilho da tela reduzido, a duração vai para 3 horas...

Enfim, queria saber se vale a pena ou se vocês tem outra sugestão...

Ah! O note em questão sai por 1.500,00 dólares... na verdade, ele pediu um note de até 1.000,00 dólares, mas ele tem grana e acho que pode passar um pouco de 1.000,00...

Eu sei que existem muitos laptops bons com um custo/benefício razoável, mas os que eu vi têm a tela de 17"...

Agradeço a ajuda desde já!

Ele não é bonitão... tem um design simples... quadradão...

Postado

Esse notebook é bom, mas não pagaria 1500 dolares nele não.

Sem contar que a refrigeração de um notebook de 13" com esse hardware ai não vai dar conta e vai ficar insuportavel mexer nele...

Pega um Macbook Pro de 13", o modelo mais básico ta 1199 dolares, ou pega o novo macbook white, ta 999 dolares, e a bateria de ambos dura 9 horas com wifi ligado e brilho medio na tela. E aguenta jogos novos em low/medium, e se os jogos forem leves roda em full.

Pra trabalhos não muito pesados como tu falo ele da e sobra, e não tem porque um notebook pqno se a bateria não dura muito, a apple está anos luz a frente de qualquer outra marca quando se diz respeito a bateria, e só de não vir com Windows já é 50% xD

Ele pode instalar windows pelo Boot camp normalmente como se fosse um pc, numa partição diferente do HD e la ele instala o jogos que funcionada tudo tranquilamente. Iria de Apple com certeza!

Ai estão eles: http://www.bestbuy.com/site/olstemplatemapper.jsp?id=pcat17080&type=page&qp=crootcategoryid%23%23-1%23%23-1~~q70726f63657373696e6774696d653a3e313930302d30312d3031~~cabcat0500000%23%230%23%2311a~~cabcat0502000%23%230%23%23o~~nf510||4170706c6526233137343b&list=y&nrp=15&sc=abComputerSP&sp=%2Bcurrentprice+skuid&usc=abcat0500000

Os 2 primeiros ^^

falou <o.

xD

Postado
Esse notebook é bom, mas não pagaria 1500 dolares nele não.

Sem contar que a refrigeração de um notebook de 13" com esse hardware ai não vai dar conta e vai ficar insuportavel mexer nele...

Pega um Macbook Pro de 13", o modelo mais básico ta 1199 dolares, ou pega o novo macbook white, ta 999 dolares, e a bateria de ambos dura 9 horas com wifi ligado e brilho medio na tela. E aguenta jogos novos em low/medium, e se os jogos forem leves roda em full.

Pra trabalhos não muito pesados como tu falo ele da e sobra, e não tem porque um notebook pqno se a bateria não dura muito, a apple está anos luz a frente de qualquer outra marca quando se diz respeito a bateria, e só de não vir com Windows já é 50% xD

Ele pode instalar windows pelo Boot camp normalmente como se fosse um pc, numa partição diferente do HD e la ele instala o jogos que funcionada tudo tranquilamente. Iria de Apple com certeza!

Ai estão eles: http://www.bestbuy.com/site/olstemplatemapper.jsp?id=pcat17080&type=page&qp=crootcategoryid%23%23-1%23%23-1~~q70726f63657373696e6774696d653a3e313930302d30312d3031~~cabcat0500000%23%230%23%2311a~~cabcat0502000%23%230%23%23o~~nf510||4170706c6526233137343b&list=y&nrp=15&sc=abComputerSP&sp=%2Bcurrentprice+skuid&usc=abcat0500000

Os 2 primeiros ^^

falou <o.

xD

Sichieri parece q estes nots não tem HDMI, certo? O que é uma pena. :(

As diferenças pro segundo seriam:

1 - acabamento em aluminio :D

2 - hd menor 160 gb :(

3 - wireless cobertura em "n" :confused:

4 - menor peso "2 libras" hehehe :D

5- maior preço 200 dolars de diferença :(

Será q conpença?

Da pra instalar o win 7 nele?

E no item 3 melhorm com todas corbertura ou so essa "n"?

Postado

Tem todas as coberturas, a "n" é a melhor que existe no momento, e ele aceita essa.

Windows 7 só pra jogos né? porque colocar windows em mac é uma ofensa cara, pelo amor de Deus!

Ele tem adaptador mini DisplayPort pra HDMI, tu encontra no mercado livre, na apple store não tem.

A, eu ficaria com o MACbook pro com certeza, sem comparação... MAs se quer usar windows vai de XPs mesmo que tem um hardware animal, que tem um problema, É GERENCIADO PELO Rw.indows.

falou <o.

xD

Postado

Ja vi muitas reclamações, mas nada que um teclado USB externo não resolva, pelo menos tu não vai sentir o calor nos dedos... Usando coisas leves ele não vai esquentar não...

Pergunta pra ele EXATAMENTE o que ele vai usar e posta aqui que provavelmente existe possibilidade com melhor "custo x beneficio"

falou <o.

xD

Postado

Sobre o Win no Mac era justamente pensando na compatibilidade de jogos.

MAs se quer usar windows vai de XPs mesmo que tem um hardware animal, que tem um problema, É GERENCIADO PELO Rw.indows.

falou <o.

xD

Como assim? Explica melhor...

Comparando a vga do Mac Pro e do XPS, a diferençaseria de + ou - quantos % ?

Por acaso você ja rodou o Need Shifit na sua HD 2400?

Pois tenho um kennex aqui que trava mesmo em Low sempre que inicia o jogo.

Postado

Meu LG também trava com a HD2400...

Sobre o XPs, a vga dele é bem mais forte que a do mac, o processador também tenho um ganho concideravel, mas um notebook desse tamanho geralmente tem ventilação muito ruim, e é exatamente por isso que ele esquenta tanto, e uma VGA mais potente faz com que a temperatura aumente ainda mais.

http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html - aqui tem quase todas as vgas com testes, da uma olhada e analise você mesmo...

Falei aquilo do Windows porque esse sistema operacional é algo "generico", feito pra rodar em qualquer hardware, o OS X Snow Leopard é a ultima versão do OS X e foi feito pra rodar apenas em mac, que foi projetado e montado por uma equipe a fim de conseguir extrair dele o melhor desempenho possivel, então a diferença é grande quanto de usa OS X e Windows. Até o Windows roda melhor no mac, justamente pela qualidade das peças e o precesso de montagem da Apple. Isso é comprovado pelo desempenho da 9400GS, que segundo esse video: http:/ /www. youtube.com/watch? v=p0-W59 cFgtQ é rodado em 1280x800 com tudo em medium, a qualidade ta muito boa, e é uma 9400 GS! Ela não teria poder de fogo muito maior que nossa HD2400, isso teoricamente, mas olha o que é possivel fazer nela :S

Por toda qualidade que a apple emprega à seus produtos eu não escolheria DELL, ficaria com a apple mesmo com hardware inferior, penso que a sensação de mexer em um mac é algo diferenciado e muito mais prazeroso...

falou <o.

xD

Editei pra arrumar o link do video q citei mas não apareceu.

Tire os espaços que dae o video funiona

Postado
Meu LG também trava com a HD2400...

Sobre o XPs, a vga dele é bem mais forte que a do mac, o processador também tenho um ganho concideravel, mas um notebook desse tamanho geralmente tem ventilação muito ruim, e é exatamente por isso que ele esquenta tanto, e uma VGA mais potente faz com que a temperatura aumente ainda mais.

http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html - aqui tem quase todas as vgas com testes, da uma olhada e analise você mesmo...

Falei aquilo do Windows porque esse sistema operacional é algo "generico", feito pra rodar em qualquer hardware, o OS X Snow Leopard é a ultima versão do OS X e foi feito pra rodar apenas em mac, que foi projetado e montado por uma equipe a fim de conseguir extrair dele o melhor desempenho possivel, então a diferença é grande quanto de usa OS X e Windows. Até o Windows roda melhor no mac, justamente pela qualidade das peças e o precesso de montagem da Apple. Isso é comprovado pelo desempenho da 9400GS, que segundo esse video: - é rodado em 1280x800 com tudo em medium, a qualidade ta muito boa, e é uma 9400 GS! Ela não teria poder de fogo muito maior que nossa HD2400, isso teoricamente, mas olha o que é possivel fazer nela :S

Por toda qualidade que a apple emprega à seus produtos eu não escolheria DELL, ficaria com a apple mesmo com hardware inferior, penso que a sensação de mexer num mac é algo diferenciado e muito mais prazeroso...

falou <o.

xD

ok, esclaracido, pena que ainda não tive a oportunidade de utilizar um sistema OS X, e tirar minha próprias conclusões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...