Ir ao conteúdo

Problema com warcraft 3 e Windows 7

Meilk

Posts recomendados

Postado

Bom galera é o seguinte:

MInha maquina tinha xp, ai precisei formatar e coloquei o 7, mas quando fui passar os 2 jogos que jogo na maquina, 1 é o cs 1.6 e o outro é o warcraft III Frozen Throne pra jogar pelo gg (Garena).

O cs funcionou certo, tirando que quando ando com o carinha pra frente ele fica bem lerdo, e com o warcraft 3 não consegui fazer funcionar de jeito nenhum!

Eu clico pra abrir o jogo, só que ele vai pra uma tela azul e rapidamente ja reinicia o computador! Ja coloqueio pra iniciar como admin, ja coloquei compatibilidade com win xp mas mesmo assim ele sempre reinicia o pc ao ligar o jogo.

Algume saberia resolver esses 2 problemas meu?

Postado

Tente ir para a pasta onde o jogo foi instalado, clicar com botão direito do mouse no executável dele, escolher Propriedades/Compatibilidade. Então marque a opção Desativar composição de área de trabalho. Porém isso costuma solucionar alguns problemas de carregamento do jogo, e não tela azul como você menciona. Seu problema pode estar em outro lugar, mais precisamente em drivers problemáticos. Driver de áudio Realtek é um dos que devem estar o mais bem atualizado possível.

Postado

Perguntinhas simples;

Atualizou o driver da placa de video?

Instalou o Patch 1.24b do Warcraft?

Downloads.

Forceware 195.62: http://downloads.guru3d.com/ForceWare-195.62-Win-7-|-Vista-32-bit-WHQL-download-2438.html

ATI Catalyst 9.11: http://downloads.guru3d.com/ATI-Catalyst-9.11-Windows-7-|-Vista-%2832-bit%29-download-2430.html

Realtek HD audio 2.38: http://downloads.guru3d.com/Realtek-HD-Audio-2.38-Driver-download-2441.html

Abrs. :D

Postado

Ei, claro que atualizei para o patch 1.24b eu jogo pelo GG!

Eu poderei instalar esses drivers?

Minha placa de rede é onboard e o video é uma Ati Radeon 9250 de 256bm!

A, e o som é onboard tb.

Postado

A minha placa-mãe é uma asus, ja meio antiga, o modelo é P4S800.

Cara valeu da sua ajuda, mais preciso mesmo resolver esse problema!

Postado

mais perguntas básicas >.<

voce usa key original ou monta uma imagem?

key original ou ...genérica?

tentou re-instalar o tft e o roc?

se voce abrir o war sem ser pelo gg ele roda?

Postado

Cara, eu peguei esse jogo duma lan-house, eu peguei a pasta do jogo só, mas eu sempre instalei nos pcs por esta pasta e sempre funcionou, no xp, no vista, mas agora no 7 ao vai de jeito nenhum.

Ja tentei abrir o warcraft sem ser pelo gg e mesmo assim não deu certo.

Gente valeu pelas respostas mas queria resolver logo esse problema!

Postado

cara eu diria pra voce baixar uma imagem nova, e tentar re-instalar TANTO RoC quanto TFT ...

eu diria que pegar a pasta de um lan house e executar/instalar pela pasta não seria o melhor jeito .. porém voce disse que já rodou ele normal desse jeito antes.

Já viu pra onde o atalho do GG e do War3 estão apontando?

Botão direito no atalho, propriedades, Destino

Copie o que está no campo DESTINO aqui

Postado

Olha, é que nao estou nesse pc agora, mas o destino deve estar certo, porque tanto no reign of chaos quanto no frozen throne, quando você clica no atalho aparece aquela tela referente ao jogo, como se estivesse carregando-o, mas ai vai pra tela azul e reinicia.

A tarde vou estar nesse pc ai colocarei aqui tudo o que estão pedindo.

Muito obrigado pela ajuda de vocês !

Postado

Cara depois tb, eu fiz isso varias vezes com o cs e sempre deu certo, alias eu copiei a pasta do cs de um outro pc meu, e coloquei nesse com o problema do warcraft e o cs rodou normalmente!

Postado

Hmmm eu também jogo w3 no gg, ( decatende cada vez mais o gg mas beleza )

nao consigo imaginar o porque disso, pois tambem usava xp e agora estou com o win7.

a unica dif é que eu tenho o cd e instalei por ele.

roda tudo normal.. 100%

ACHO que pode ser algum arquivo ainda.. mas como voce disse que já fazia isso normalmente... não consigo pensar agora em algo que possa estar ocasionando o erro.

Postado

Uma ideia que surgiu ..

voce deve usar a resolução max né?

o w3 aceita somente até uma certa resolução ( preciso ver no meu pc quanto é max dele )

desculpe se eu estiver falando bobagem e me corrijam.

"teoricamente" quando voce usa uma resolução maior do que a que o jogo suporta.. ele muda para a resolução configurada do jogo para que ele consiga rodar certinho

pode ser que algo nao esteja conseguindo converter a sua resolução pra resolução do jogo..

já aconteceu algo parecido quando eu fui tentar colocar o cabo VGA na tv..

ele mostra

Formato de Video nao suportado.

algo do genero..

tive que colocar o monitor

e testar todas as resoluções até achar uma que desse..

mas não digo que seja isso... mas nao custa nada tentar.

mude a resolução pra 1024x768 essa eu sei que o w3 roda...

nao sei qual a max...

Postado

A resolução eu uso no 1024x768, e é de 22 polegadas se não me engano.

Mas isso pode ter alguma ligação?

E se você joga ai na sua casa de boa, o problema deve ser aqui comigo...

Postado

os meus são cds originais.. tanto RoC quanto TFT ( 20 conto compra os 2 ..)

mas conheço gente que tem em torrent... mas nao estou em casa pra procurar... e hoje nao chego antes da meia noite hehe...

mas se voce procurar na net sempre tem...

mas quanto ao jogo... tenta muda a resolução do monitor pra ve se funciona de algo..

Postado

Ta ok, eu vou instala aquela ati catalyst que o leonardo me falou, e vou tentar fazer outras coisas, e depois posto o resultado aqui.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Postado

Cara, não vai nessa ideia de apenas copiar/colar pasta de um pc para o outro, tenha a imagem ISO ou o CD de instalacão (se possível original, ta baratinho agora :)) e instale da forma correta, quando for tentar jogar, abaixe a resolução da área de trabalho para 1024x768 e deixe a do jogo também em 1024x768.

Segue essa dica, vai funcionar ;)

Citação
Cara resolva o problema, coloque uma placa de Video a partir da serie 8 (agp ) a onborad e uma droga.

Sua placa de vídeo roda bem sim, wacraft 3 é um jogo antiguinho, se estiver muito lento, tente desabilitar as opções do Aero Glass... Eu tinha uma onboard fraquíssima e rodava normal!

Postado

to vendo que não sou o único que joga warcraft aqui sauhsuah.. todo mundo viciado em dota.. =D

ASUhAUshAUs

bom... como os amigos disseram... tente baixar o ati catalyst e mudar a resolução pra 1024x768 pois eu acredito que em um monitor de 22" 1024x768 ficaria um pouco grande..

mas assim que conseguir jogar.... avise e jogaremos 1 partida heheheh =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...