Ir ao conteúdo

Overclock Fail

bfnavogin

Posts recomendados

Postado

Olá,eu tenho um Celeron D331 2,66GHz e coloquei ele para rodar em 2,94GHz,foi o máximo que eu consegui.Se eu tentar aumentar mais a frequencia,aparece uma mensagem na tela logo após o boot,dizendo que um arquivo do sistema(Windows/System/Config,algo assim) está corrompido.

Se eu diminuir o clock para 2,94GHz ou menos,volta tudo ao normal,rodando sem problemas.

Minha placa mãe é uma ECS P4M800PRO-M,não sei se influencia em algo.

Minha memória ram é uma Kingbox (isso mesmo,KINGBOX,nem kingston não é),de 1GB 533mhz,rodando a 441mhz.

Aguardo respostas.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Olá,

Amigo, não tem como ajudar se você não fornecer os dados de sua configuração.

Dados como: tensão do processador, temperaturas, marca e modelo da fonte de alimentação etc.

Sua placa mãe só permite pouco overclock e talvez seja esse o motivo de você estar limitado.

Com essa placa mãe você não vai mais longe com estabilidade.

Tome cuidado se estiver fazendo overclock com fonte genérica ok.

Boa sorte.

Postado

entendi,não sabia que esta placa mãe aguentava pouco over.Os dados estão normais(temperatura e tensão),a fonte é realmente ruim(genérica de 450W).Já tentei fazer over volt,mas não adiantou.

Então minha dúvida foi esclarecida.Ainda mais com essa fonte,acho melhor não arriscar mais.Fiquei impressionado de ver que ela aguentou este pequeno over.

Obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!